Cabecalho

30 março 2013

Testei – BB Cream para peles oleosas Skinfood

bb cream skinfood pele oleosa

Nessa onda do BB Cream eu busquei um para pele oleosa, já que não estou com muita esperança nesses que estão chegando no Brasil, além disso boto muito mais fé nos asiáticos.

Eu tenho a impressão que as marcas comerciais estão jogando o nome BB Cream em tudo, mas na verdade a grande maioria não passa de um tonalizante, algo para esconder apenas as imperfeições da pele (no máximo com FPS).

Um BB não é apenas para isso, eles possuem muito mais funcionalidades como essa linha da marca Skinfood, que possui específico para pele com rugas, para clarear manchas, hidratante com efeito tensor, hidratante iluminador e esse da resenha que é o matificante com controle de oleosidade (peach green tea).

Fora outras marcas que são tudo em um, com efeito cicatrizante, clareador, hidratante, filtro solar, etc. Percebo que esse tipo de creme tem que ser assim, um produto que apresente algo a mais para a nossa pele no sentido de tratamento.

Eu não trocaria esses por nenhum de uma marca comercial, mas vale o aviso que eu não sabia até pouco tempo atrás, a maioria desses BB(s) precisam da tal double cleansing para realmente limpar o produto da pele. Não é apenas água e sabonete não, o mais indicado no caso é um produto com base oleosa, só eles conseguem retirar os BB(s) e filtros desse tipo.

Agora se você não quer nem ver isso tudo ou então não quer comprar pela internet, ai sim vale a pena usar os comerciais, mas é bacana ressaltar as vantagens e desvantagens de cada antes da compra para essa ser consciente.

Agora vamos lá para a promessa do Good Afternoon Peach Green Tea:

Com chá verde e extrato de pêssego, ajuda a manter a pele radiante da manhã por todo o dia, sem escurecer ou manchar. Com óleo controle e ação matificante ajuda a manter a pele fresca.

Ele está disponível em 2 cores, como sempre comprei a 1 que ficou um pouco mais clara na minha pele após a aplicação, mas depois que ele seca (não chega a 30 segundos), a cor se adapta super bem e fica muito natural (na foto abaixo ele ainda não estava seco, mas achei bacana para mostrar a diferença).

bb 3

O seu acabamento na verdade é acetinado, não matte na verdade, mas isso na minha opinião é muito bom porque deixa a pele super natural com cara de que não passei nada.

A sua cobertura é muito leve, assim que ele seca praticamente não esconde nada, mas dá uma boa uniformizada na tonalidade da pele.

O bom é que ele não escurece durante o dia e apesar desse leve glow (que some rapidinho com um pó), a pele só volta a apresentar os primeiros sinais de oleosidade depois de pelo menos 5 horas, mesmo em dias quentes.

A sua textura é intermediária, densa quando sai da embalagem, mas espalha facilmente no rosto. Seu cheiro é normal, não achei nada docinho como esperava, mas não me incomoda porque some logo.

Quando seca já estava quase esquecendo de dizer que não acumula, ele praticamente desaparece na pele, só percebo que passei pela uniformizada na cor e pelo controle de óleo.

Paguei cerca de R$35, mas quem se aventura pelo ebay encontra por menos de $10.

Conclusão: é o melhor que já usei, sem sombra de dúvidas deixa a pele bem “fresquinha” e realmente segura a oleosidade. Eu normalmente pulo o pó com ele e vou direto para o blush em dias que não quero passar nada e funciona. Claro que tem uma cobertura bem leve, mas só pela sensação que parece que você não passou nada no rosto e pela maciez da pele, compraria novamente sem a menor dúvida.

Como comentei antes, para quem quer um BB Cream de verdade e possui pele oleosa, recomendaria esse ao invés dos comerciais ressalvando a limpeza depois que precisa ser adequada. Mas para quem quer cobertura, ainda não seria esse o ideal.