Cabecalho

01 abril 2013

Testei – Nova Óleo Reparação da Garnier

máscara oleo reparação garnier

Como muita gente já sabe eu não sou fã da Garnier porque sempre deixou meu cabelo uma palha.

O único produto da marca que não gonguei por aqui foi a máscara da linha óleo reparação (sim ela já existia) e acompanhava aquelas ampolinhas para misturar no creme.

Logo quando vi essa linha repaginada, lembrei de tudo que já passei na mão deles, mas porque não tentar? Pelo menos daria para resenhar depois.

Assim comprei a máscara que promete o seguinte:

    Graças a sua formulação ultra concentrada, o Creme de Tratamento Óleo Reparação Nutri-Reconstrutor é absorvido imediatamente em todas as camadas das fibras capilares, recuperando a saúde de seus cabelos. Um tratamento rico e que conta com a ação de 3 óleos poderosos: o de pracaxi, com propriedades hidratantes e cicatrizantes que renovam as células, o de argan, devolvendo a maciez, o brilho e a flexibilidade, e o de oliva, que cuida do interior e nutre profundamente os fios.

    Fiquei curiosa porque é uma mistura interessante, nem tanto pelo argan, mas pelo óleo de pracaxi que parece estar chegando com tudo no mercado.
    O seu cheiro é cítrico, eu achei bem gostosinho, mas quem não gostar não precisa se preocupar porque logo ele some dos fios.
      A sua textura é bem concentrada, parece praticamente uma manteiga, pois mesmo virando o pote não cai uma gotinha.
      Isso não é muito bom porque ela praticamente não rende muito, mesmo passando só nas pontas, sinto que o cabelo precisa de uma quantidade razoável para desembaraçar e como não é tão simples espalhar acabo perdendo muita máscara nessa hora.
      Mas nessa mesma hora sinto o cabelo muito macio, desembaraçando com facilidade, conforme secou me surpreendi pois estava muito bem comportado e com um ótimo brilho.
      Até as minhas pontas que são sempre mais complicadas estavam ótimas.
      Essa sensação de cabelo gostoso não dura muito, na próxima vez que você lava ela vai embora, o que mostra que não é um tratamento profundo (como as profissionais), mas sinceramente para uma boa nutrição (principalmente quem segue o cronograma capilar) é uma excelente opção custo x benefício.
      Paguei cerca de R$7 e como comentei antes, embora não renda muito, é muito pouco para reclamar ne?
      Realmente valeu a pena experimentar, quebrei o preconceito e estou adorando essa máscara, mas como comentei não apresenta um resultado profissional. Dessa forma quem tem os cabelos muito danificados, pode ainda precisar de algo mais profundo, mas para quem está com os fios secos ou ressecados apenas é uma ótima ajuda.
      Como tenho cabelo muito oleoso não peso a mão nela, quem está usando mais é a minha mãe que tem o cabelo bem seco, mas o bacana desse teste em conjunto é que em ambos os casos o resultado foi bacana.
      Como vocês podem observar na composição abaixo, está recheada de coisas boas e outras nem tão boas assim, então para resumir tudo é uma boa máscara, mas comercial, em cabelos quimicamente tratados é essencial uma máscara mais potente para uma efetiva “nutrição”.

    garnier oleo reparação 2