Como já resenhei o primer da Vult enviado pela Penteadeira Virtual, agora vou falar de seu antecessor, o Tônico da marca.
O que diz a fabricante:
Com leve formulação, o produto complementa a limpeza facial e elimina as impurezas difíceis de serem retiradas, além de equilibrar o ph da pele, deixando-a preparada para receber outros produtos cosméticos como o hidratante e a maquiagem.
Com extrato de aloe vera e pantenol.
Testando:
Ele é incolor, a cor lilás fica só na embalagem, como vcs podem ver:
O seu cheiro é bem suave (até gostoso), diferente de muitos tônicos, não cheira álcool.
Assim que passo sinto que ele não irrita a minha pele, que é bem sensível, então vejo no algodão as impurezas indo embora sem deixar a minha pele vermelha.
Ele equilibra o ph, então funciona para as peles mistas, secas e oleosas, porém como é hidratante ao invés de adstringente acredito que as peles mistas/secas gostarão mais dele.
Ele retira bem a oleosidade, porém por não agredir a pele é bem suave, quem precisa de algo muito forte pode sentir falta de algo.
Conclusão:
Pros: todas as peles podem usar (oleosas, mistas, secas e sensíveis) então é um produto universal, tem um cheirinho agradável, limpa bem as impurezas sem agredir e deixa a pele bem macia, afinal de contas é um tônico hidratante.
Contras: quem tem a pele extremamente oleosa talvez precise de um tônico adstringente ao invés de um hidratante, ele limpa bem a pele, mas para controlar o excesso de óleo não poderia fazer isso e continuar não agredindo a pele. Quem tem a pele assim pode não se acostumar com ele.
Eu testei a semana toda e ele anda rendendo bem, mas confesso que gosto mais dos adstringentes, só quando a minha pele está bem seca (ácido) ele ajuda bastante.
Na Penteadeira Virtual está saindo por R$ 13,68 aqui.
Vale o aviso que a loja já tem a linha de argan da vult e a maquiagem do Duda Molinos está com um preço bem amigo.