Cabecalho

10 outubro 2016

Testei/ALERTA–BIO DEFRIZANTE MOLECULAR da Forever Liss

forever
Bem hoje vou fazer a resenha de um produto que me deixou muito triste, porque além de acabar com meu cabelo, entrei em contato diversas vezes com a marca e nunca me retornaram.

Tudo começou quando resolvi comprar um bom protetor térmico e como estava gostando muito dos produtos da FOREVER LISS acabei procurando algo da marca, logo encontrei o BIO DEFRIZANTE MOLECULAR que segundo a embalagem:

Redutor temporário sem química, efeito long lasting, ph 3.0/4.0. Com aminoácidos de queratina, sensomer polimer e extrato de tamarindo

Quando perguntei se era um protetor térmico, a vendedora respondeu que era um dos melhores, que aguentava mesmo as pranchas mais potentes, por isso levei.

Segundo a embalagem, a forma de uso é a seguinte:

“Com os cabelos úmidos, aplique uma pequena quantidade do produto no comprimento e pontas, pentear alinhando os fios e finalize modelando com escova e prancha se necessário”

Eu conheço várias marcas que chamam seus protetores térmicos como defrisantes temporários, como john frieda por exemplo, por isso acabei confundindo o que seria esse produto na realidade.

Para quem for pesquisar pelo produto, tomara que achei na internet esse post, pois é uma ESCOVA PROGRESSIVA/SELANTE o nome que a empresa quiser dar.

É um alisamento na realidade, justo comigo que odeio esse tipo de produto.

Usei por 23 dias seguidos até perceber o problema, já que lavo os cabelos todos os dias, até que a minha mão começou a descascar e o cheiro de podre (formol) havia “grudado” nos fios.

Tinha trocado todos os produtos que estava usando, por isso demorei para perceber que o causador de todo mal teria sido ele.

POR ISSO VALE O ALERTA, ELE TEM FORMOL! NÃO É REDUTOR TEMPORÁRIO SEM QUÍMICA, COMO A MARCA VENDE.

2
Quebrou todo meu cabelo, que ainda não para de quebrar até hoje, deixou os fios ainda mais finos, emborrachados e agora está dificil recuperá-los, por isso até estou fazendo poucas resenhas no blog.

Acabou com meu cabelo, para piorar ainda está ondulando inteiro, sendo que por natureza meu cabelo é  liso.

Ou seja, esse tipo de produto acaba com qualquer cabelo, fico realmente louca com a marca que vende o tal “sem química” só que isso não existe, além disso não deixa exposto no rótulo a informação correta (que é um alisante) e no modo de uso, a embalagem está completamente diferente do site, que deixa isso mais claro (no máximo 1 x por mês).

Procurei a marca pelo face, por e mail, até na beauty fair, prometeram que um técnico entraria em contato e me deram um shampoo e máscara da linha cresce cabelo, mas até agora estou esperando uma solução para fazer essa maldita química parar de agir nos fios.

Paguei cerca de R$ 50 a R$ 60, não lembro o certo, mas agora os estragos já ultrapassaram qualquer limite que poderia imaginar.

Espero de verdade que a FOREVER, que era uma marca que eu gostava muito, fique ciente do problema e pelo menos mudem essas instruções na embalagem, mesmo porque é um conflito com o Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que devem deixar essas informações claras, principalmente com seu efeito/ativos.

Tomem cuidado meninas, fica o alerta para quem confundir como eu ou mesmo para quem gosta desse tipo de “alisamento”, porque a longo prazo seu cabelo perde toda a sua densidade e começa a partir.