Cabecalho

16 outubro 2015

Testei – Absolut Repair Cortex Lipidium

absolut repair cortexChegou a hora de resenhar essa máscara da L‘Oréal, já que essa linha sempre foi minha queridinha, principalmente para ajudar em relação a quebra dos fios.

Quando deu o corte químico, a minha tinha acabado, por isso corri para comprar a sua nova versão Cortex Lipidium.

Segundo a fabricante:

Máscara de tratamento para cabelos muito danificados. Possui uma formula concentrada que proporciona um tratamento instantâneo. Ela restaura, nutre e reconstrói as fibras capilares desvitalizadas, desde seu interior.

Penetra nos fios de maneira profunda, promovendo um tratamento eficiente superfície adentro. Ela fortalece, combate a porosidade e o frizz. Seu cabelo fica reparado, saudável e bonito, com brilho e maciez.

Bem o cheiro é o mesmo do restante da linha antiga da marca, com uma textura mais densa, mas é facilmente espalhada.

Na hora da aplicação já deixa o cabelo bem macio e desembaraçado, porém realmente vejo “o tratamento” quando deixo mais do que 20 minutos e não apenas os 3 ou 5 minutos da embalagem.

Agora quanto ao resultado, posso parecer chata porque todo mundo amou, mas no meu caso prefiro a versão anterior (ou a neo que ainda não experimentei).

No meu cabelo a absolut sempre teve um efeito de reconstrução, agora com essa to achando quase uma nutrição (com um pouco do efeito da reconstrução).

Para ajudar, principalmente quanto à quebra, percebi que demorou um pouco.

absolut formula e texturaAchava a outra muito mais rápida, já com essa preciso de meses fazendo o tratamento para o mesmo efeito, mas por outro lado, deixa o cabelo mais macio e com brilho.

Não estou falando que é ruim, muito pelo contrário, é uma ótima máscara, mas pelo menos comigo, gostava mais do efeito rápido da versão anterior.

Senti falta da absolut que deixava o cabelo um pouco mais áspero, mas tinha uma resposta rápida quanto à quebra.

Sei que essa resenha pode parecer confusa, mas para quem faz o cronograma capilar sabe que uma máscara é R, N ou H. Porém pode ser uma mistura dessas, dependendo a quantidade de ativos na sua composição, pode ser nutritiva com um pouco do efeito reconstrutor ou vice versa.

Sei que parece loucura, mas antes depois de nem 1 mês com a absolut sentia meu cabelo bem reconstruído e a quebra diminuía significativamente, dessa vez fiquei um pouco decepcionada porque nada aconteceu tão rápido assim ou foi tão eficaz!