Esses dias li uma matéria bem interessante no site da Marie Claire aqui, sobre uma pesquisa realizada por uma empresa americana especializada em assuntos corporativos, onde os chefes (cerca de 1/3 pelo menos) acreditam que as mulheres estão exagerando na maquiagem na hora do trabalho.
Segundo essa pesquisa 31% dos entrevistados reclamaram sobre a escolha do batom de cor vibrante, 28% comentaram sobre o exagero na hora de usar sombra e 15% acham que estamos exagerando no blush.
Tudo bem que quando rola uma tendência imperdível acabamos bombardeadas por fotos lindíssimas com a tal cor e querendo copiar, corremos atrás do item desejo, mas como os chefes andam reclamando vamos combinar que existe HORA E LUGAR PARA TUDO.
Além disso, algumas profissões e ambientes de trabalho ajudam na hora dessa escolha dando mais liberdade, porém para lugares e profissões conservadoras, vamos deixar isso apenas para depois!
Realmente quando saímos na rua não podemos negar que hoje em dia o céu é o limite (e o bom gosto foi assassinado na maioria dos casos).
Esses dias acabei vendo algumas meninas de 11 anos saindo da escola (enquanto buscava meu priminho) e quase cai para trás com o seguinte comentário entre elas: Amiga bom final de semana, não vou beijar pq vai me borrar a maquiagem, só no ar mesmo!
Depois disso, pois por mais que eu fosse perua desde pequena nunca cheguei nem perto disso, fui surpreendida por uma menininha um pouco mais velha saindo com um batom azul.
Eu pelo menos penso que existem tendências ótimas, mas só para fotos e desfiles, não para o dia a dia.
Fazem parte desse grupo: batom azul, preto e afins, olhos coloridos como em desfile de escola de sampa e blush em tonalidades fortes em plena luz do dia.
Essa é apenas a minha opinião, sempre que leio algo assim paro e penso se já fiz isso, de qualquer forma aproveitem para repassar o link para a amiga/colega/familiar (ou o que for) que exagera!
Vale a brincadeira/toque principalmente nessa época de cores vibrantes (rs).