Na dentista hoje acabei folhando a revista Época e encontrei uma matéria muito legal, uma empresa de cosméticos inglesa fez um concurso para descobrir que mulher teria o rosto perfeito, de acordo com a simetria (o critério mais antigo para "calcular" a beleza).
A escolhida foi Florence Colgate, uma jovem de 18 anos que é estudante e vendedora de loja, indiscutivelmente linda.
"Segundo o júri do concurso, a distância entre as pupilas da moça é um pouco menor que a metade da largura de seu rosto, de orelha a orelha. O espaço entre seus olhos e a boca é um pouco menor que um terço da medida entre o começo de seus cabelos e o queixo. Será que os números não mentem jamais? "
Seria a beleza matemática pura?
Lembro que muitos anos atrás, o Fantástico fez uma matéria assim com as atrizes da Globo e a vencedora foi Carolina Dieckmann que é linda, mas um nojinho.
Realmente isso pode estar comprovado cientificamente, mas cá entre nós, quem não foi privilegiada pela genética precisa apostar em outros fatores como o charme e porque não a simpatia?
Afinal de contas como a matéria mesmo lembrou a belíssima Beyoncé eleita a mulher mais bonita do mundo segundo a revista People não possui uma simetria perfeita, assim como a nossa querida Gisele Bündchen, mas alguém consegue botar defeitos nelas?
Vale lembrar que para participar não poderia ter feito nenhuma plástica.
A matéria Perfeição ilusória está aqui.