Cabecalho

24 julho 2009

Base em mousse do C. Kamura...


Gente q dia chato com uma chuva chata e friozinho chato tb tudo para combinar!
Bem hj é sexta então é dia de falar de make por aqui apesar da minha chatice...
A um tempinho atrás coloquei aqui q comprei a base mousse do C Kamura, então vamos a resenha e a comparação com a dream matte mousse da maybelline!
O potinho:
- achei do mesmo tamanho q a dream da maybelline levando em conta q esse não tem uma parte mais fina e mais grossa q nem a da maybelline então no final das contas dá tudo no mesmo!
As cores:
A C Kamura está disponível apenas em 3 cores, quando experimentei achei a cor n1 mais escura (amarelada) q a cor n2, sorte q a vendedora la do ikesaki é um doce de pessoa e teve toda paciência do mundo comigo, qaundo experimentava na mão achava isso mas quando coloquei um pokinho no queixo percebi q não ... eu estava errada realmente a cor n 1 é mais clara e não fica amarelada. Quando vcs olharem na foto não se assustem no rosto ele fica super mega suave (sou hiper branca) mas percebi q a dream da maybelline apesar de ser maravilhosa estava me deixando mais branca ainda e essa do c kamura me deixa cor carinha de saudável e não alimenta a minha brancura mas tb não fica marcada ou mais escura q a minha pele dando aquela impressão massa corrida, fica ótima (ótima opção para quem não acha a cor da maybelline no Brasil)!
Textura:
Exatamente igual a dream da maybelline, realmente cumpre o q está na embalagem é mousse (apesar de ser claro isso a contem 1g ainda não aprendeu o q é mousse, percebi isso no mousse deles do blush e da sombra q é mega duro). Ela é molinha e maravilhosa tb igual a da maybelline.
Cobertura:
Achei bem parecida tb cobriu tudo direitinho, só achei ela um poko mais leve q a da maybelline, mas cobriu da mesma forma.
Segura oleosidade?
Bem quem usa a da maybelline sabe q a pele fica mega sequinha, essa do c kamura tb deixa a pele bem sequinha quando vc passa, até ai igual. Mas no decorrer do dia percebi (em dia quente ok) q ela deixou a oleosidade aparecer um pokinho depois então segurou direitinho mas a da maybelline é um pokinho melhor pq segura mais.
Preço
Bem a C Kamura no ikesaki estava custando 25 reais enquanto a da maybelline está 30 (em média) então essa leva vantagem.
Conclusão:
Amei essa base de paixão, amei a c kamura pq ela é mais leve, tem a mesma textura, cobri tudo direitinho só a oleosidade q apareceu (mas tb quase 10 hrs depois q eu tinha passado mais ou menos) então não achei isso um defeito.
Compraria denovo com certeza ainda mais se ainda for esse preço, realmente mudei meu conceito de make com o C Kamura (q achava metido a besta e cara).
Hj em dia quando preciso de uma make mais elaborada eu passo a da maybelline depois por cima um pokinho da C Kamura (para dar mais corzinha) pq a mistura das 2 deixa a minha pele exatamente do mesmo ton dela.
Quando é dia a dia não me importo muito passo uma das 2 q pra mim da no mesmo (durante o dia por causa da claridade acho a do c kamura melhor por não ficar tão branca).
Super mega hiper super recomendada pq é excelente.

Na fotinho coloquei aqui o dream matte mousse da maybelline só para ter um comparativo na questão do tamanho ta? ja ja faço o post dele!
A minha dream da maybelline estava em um acidente com sombra preta por isso está assim a sua tampinha ta?

bjs
Mandi



11 comentários:

  1. acho q finalmente vou ter coragem de comprar base em mousse

    ResponderExcluir
  2. Mandi, adorei a resenha, sabe que eu nunca vi de perto as maquiagens do C.Kamura?
    Fico triste porque aqui nao tem, onde moro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo testar essa base da Maybelline faz um tempão, mas até então só encontrei na Sacks.com por R$46,90 uma facada!!
    Mandi, estou começando a "bloggar" agora e adicionei o seu blog a minha lista de favoritos, tudo bem?
    Depois dá uma olhada lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie !

    Poxa isso aqui no RJ não está a venda !!!!! aaaaaarghhh

    Mas enfim, é bom saber que há opções, daqui a 2 semanas eu vou na Renner comprar a base e o blush Maybelline.

    Ah sim, vou te mandar 2 fotos com a minha unha, antes e depois da base Colorama.

    um beijão Mandi

    ResponderExcluir
  6. Paulinha tanto a c kamura qto a da maybelline são ótimas mesmo!

    Não vivo sem cruvex...bem eu tb não sei o q acontece com a make dele, antes vendia no ikesaki depois sumiu agora so tem no ikesaki novo...nenhuma outra perfumaria esta vendendo agora eles tombaram os preços tb não estu entendendo nada mas de qq forma é uma pena pq a maquiagem é maravilhosa mesmo!

    Sávio uma sacanagem mesmo, em sites internacionais essa base é vendida por nem 5 doletas! como se não bastasse os 30 q a maioria dos lugares pedeem a sacks mete um pokinho mais a faca, por isso q sempre acho a sacks mais cara!
    Tudo certinho tb vou t linkar aqui ta?

    Alice q pena...bem vou tentar ver com o sac deles se vende em mais algum lugar pq eu tb so vi em 1!
    Sabia q aqui em sp na renner não vende? desde q vc me falou no fds eu lembrei e dei uma olhadinha e não tem nadsa sabia?
    Coisa de loko neh? a base da colorama é aquela intendificadora nao e? eu não consigo usar ela!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Mandi !

    Nossa, louco é a Renner não vender tudo ! Hahaha essa eu não esperava mesmo, bem só na outra semana eu vou lá ver se tem todos os itens e te falo ... até pergunto sobre SP.

    E o C.Kamura, não é só isso que eu não acho aqui, os produtos de cabelo tem em algumas lojas e pouquissimos exemplares, enfim ...

    Sim é essa mesma, a roxinha !
    Só que eu estou com um esmalte que não dá pra perceber a mudança. Só no fds que irei mudar aí te mando, ok ?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Alice pois é a renner daqui vende tracta, elke (muito poko ainda) e oilhe la! Então do c kamura eu ja usei a linha para loiras e odiei! Na verdade nos meus cabelos nem deu certo ai tentei a maquiagem vamos ver se da certo...por enquanto estou amando a base (ate no outro post sobre a tintura matrix q eu sai na foto me assustei de comoe stava branca por causa da bae da maybelline) sem ser na foto nao estava percebendo isso! Ainda bem q a dele ja me deixa mais cor de gente normal!rs o corretivo é o maximo, o hidratante para oslabios tb...nossa apaixonada total uma pena so q ainda nao achei o po dele mineral vc acredita q é bem grande e custa 30 pilas?
    Manda sim mas eu acho q vc ja me mandou nao foi? ela esta para ser publicada ja so nao foi ainda pq semana passada tive uns probleminhas q atrasaram tudo!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi...

    Então, sobre o preço da Maybelline, ela tá no MÁXIMO R$25 na Drogaraia/Drogasil!
    Nessas farmácias normalmente vendem maquiagem fa Maybelline mais barata do que as outras lojas.

    Ou seja: a base da maybelline ganhou da C.Kamura :D

    uma coisa que você não falou: qual é o cheiro dela? é forte igual ao do mousse? [o cheiro do mousse some beem rápido]

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Juliana eu comprei na droga raia a minha e olhei tanto por ai tb e paguei 32 pilas não achei mais barato q isso! O q achei a 25 é o blush (deve variar de lugar para lugar mesmo)!
    Então o cheiro da c kamura é igual ao da maybelline mas igual a essa some rapidinho tb!
    Eu ainda fico com as 2 por ausa da cor da maybelline q é muito clarinha,bem q eles poderiam trazer mais cores pra ca neh?

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Achei e adorei seu blog! e vc já tá linkada!!!
    http://drimsatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir