Cabecalho

29 setembro 2009

Cabelos...pra q serve o q?

Bem pessoal sei q sumi um pokinho mas vou postar tudo q estou devendo...
Hj fiz um especial cabelos (mini) bem b a bá mesmo segundo a minha experiência...vamos la?!
Na minha humilde opinião shampoo e condicionador para cabelos são aqueles produtos q temos q levar em consideração aquilo q o cabelo precisa não o resultado q queremos...

Shampoo é para apenas limpar então o ideal mesmo é usar um produto para seu tipo de cabelo, ou seja, oleosos, secos, quimicamente tratados, tingidos, entre outros (não para o q vc deseja)...

Condicionador é para selar os fios (se possível sempre escolha aquele com o ph mais baixo q vc encontrar) eu dou preferência ao mais cheiroso não vou negar (afinal de contas é o último produto q sempre utilizamos na lavagem) mas tb acho q condicionador para deixar os cabelos mais lisos ou mais cacheados é perda de tempo afinal de contas quem pode ajudar e fazer isso pelos cabelos é o creme de pentear/leave in não algo q apenas serve para lavar ou condicionar!

Leave in aqui q entra a mágica, devemos buscar aquele q realça aquilo q queremos, afinal de contas ele pode deixar os cabelos mais lisos ou facilitar a escova, assim como pode ser um ativador de cachos...
Se vc usar secador use e abuse de um com termo protetor, hj em dia filtro solar para os cabelos embutido nele ainda é um diferencial maravilhoso!Se vc quiser mais brilho ele já pode começar a t ajudar (apesar q isso é função mesmo do sérum/reparador de pontas) e por ai vai ai q começa a nossa busca pelo cabelo perfeito afinal de contas é ele q vamos deixar nos fios!

Máscara de tratamento essa dai serve para hidratar e recuperar a saúde dos fios, eu busco mais uma boa hidratada, sem pesar, desembaraço dos fios, maciez do q realmente para cabelos lisos entre outros, pra mim cheiro tb é um principal!Existem milhares de máscaras, o negócio e ir testando para descobrir o q os cabelos estão precisando no momento...existe as máscaras ácidas, hidratantes, extra hidratantes, com queratina, com colágeno, tutano e mais uma infinidade de produtos por ai...na minha opinião essas 5 são aquelas q não podem faltar em casa! Eu compro sempre pela marca e tb pelo cheiro além de considerar os ativos...os efeitos nunca me fizeram comprar um produto pq realmente aquela q por exemplo promete cabelos mais lisos geralmente costuma pesar muito no fio e nem sempre fica um liso bonito então para isso o diferencial mesmo tem q ser o leave in! Na minha opinião ela serve mesmo para deixar os cabelos sempre saudáveis!

Sérum/Reparador de pontas mais conhecido como silicone mesmo, é indicado para ser usado nos cabelos molhados se vc vai deixar secar assim ou nos cabelos secos depois da escova, ele ajuda a retirar o frizz e dar brilho principalmente.Aqueles milagrosos q prometem os tais efeitos eu tb não acredito...continuo apostando no leave in mesmo, compro o sérum pelo cheiro, pelo brilho q da nos fios, pelo frizz q retira e pela hidratada q dá nos cabelos deixando eles aparentemente saudáveis!


Resumo da história toda...
Shampoo serve para limpar os cabelos apenas, invista naquilo q seu cabelo é não aquilo q vc deseja, vá naqueles para cabelos oleosos, tingidos, quimicamente tratados, secos,etc
Condicionador serve para fechar as cutículas dos fios, escolha um com ph mais baixo possível para selar bem, escolha aquele q deixe seus cabelos mais macios e desembaraçados
Leave in aqui vc escolhe o efeito q quer, se vc deseja cabelos mais lisos opte por esses q prometem deixar os cabelos assim, cachos? vá de um bom ativador para as madeixas, dê preferência aqueles q tenham termo protetor se vc usa secador e filto solar sempre ajuda tb!
Máscara de tratamento é usada para deixar os cabelos saudáveis, existem várias por ai compre aquela q tenha ativos diferentes afinal de contas o básico todas fazem...
Sérum e reparador retira o frizz do cabelo e tb ajuda no brilho, se esse dai tiver filtro solar (coisa q a maioria tem) tb ajuda muito afinal de contas não é só a pele q sofre com o sol!

É isso ai, bem eu uso esse critério pq cansei de experimentar coisas q não deram certo, pra quem está começando a cuidar dos fios agora deve valer a pena...
bjs
Mandi

12 comentários:

  1. Realmente, essa parte do shampoo eu concordo, meu cabelo é como o seu um dia foi liso mas depois de tanto judiar não é mais, nunca mais ficou liso hj ele é ondulado embaixo e liso em cima hahahaha mas embaixo ele faz um volume absurdo então to apostando nos que tira o volume ;)
    adorei o post


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda então eu já cansei de usar produtos errados sabe? é jogar $$$ no lixo! Pois é depois de tanta quimica o liso vai indo embora (porcaria), agora o meu esta oleoso na raiz, seco nas pontas, liso até mais da metade dos fios depois não chega a ondular mas tem mais volume do q em cima!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma moça muuito curiosa, faz um top 10 dos seus produtinho q mais usa agora p. seu tipo de cabelo..=D

    mandiii, eu tenho duvidas sabe, me dá uma dica...eu tenho cabelo misto/oleoso, tingido, frágil, sem volume, sabe qual shampoo é melhor? dou preferencia p. que característica do meu cabelo? uso shampoo p. cabelo oleoso, ou tingido ou p. dar volume? q duvidaaa sempre tenho isso rsss bjinhusss e obrigadaa

    ResponderExcluir
  4. Amanda pode deixar q faço sim...vou fazer um top (tenho q lembrar de todos sou muito cabeçuda quando eu gosto de uma coisa uso tanto ate perder o efeito!)

    Então se eu fosse vc eu usaria o shampoo para cabelos oleosos, cond para cabelos tingidos (ou um q vc considere mais forte para as pontas q sempre são mais secas)e para dar volume um leave in!
    Eu faço +ou- isso só vou mudando pq shampoo e cond pra mim não tem tanta diferença assim (escolho até pelo cheiro hehe)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Mandi, vc sabe me dizer qual o ph do shampoo, condicionador e mascara da ecologie? uso a linha de abacate.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Então dei uma olhadinha no q tenho aqui em casa e não achei na embalagem essa informação, tenta enviar um e mail para o sac deles q eles devem informar!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei seus comentários sobre os produtos de cabelos, concordo em genero, número e grau. Beijos Mandy e meninas.

    ResponderExcluir
  8. Sabia que o Shampoo do Absolut Repair ressecam meu cabelo? Gosto só do condicionador.

    ResponderExcluir
  9. Ná eu tb não sou fã dos shampoos da loreal, uso mais só o cond e a máscara tb! tem muito sal...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mandi!!
    Olá eu adorei o seu blog e to com uma dúvida e gostaria da sua ajuda:
    eu comprei uma máscara da Vult p/ cabelos tigidos,só q o meu cabelo está com luzes e um pouco ressecados nas pontas (ele é liso).So q to um pouco arrependida do produto,eu deveria ter comprado uma máscara p/ cabelos danificados,será?O q vc acha disso??

    ResponderExcluir
  11. Isa então aquelke linha amarelinha da vult parece ser melhor (eu ainda não usei as máscaras) mas vi várias meninas na net elogiando!
    De qq forma deve ajudar tb, hidratação é sempre bom!

    bjs

    ResponderExcluir