Cabecalho

14 junho 2010

Combo Nouvelle...

Bem a Nouvelle me procurou a um bom tempo atrás para conhecer seus produtos...
Eu topei e me mandaram um kit super caprichado!
Estava testando antes a linha da yenzah então esperei limpar bem o cabelo para poder avaliar o produto direitinho agora q tenho certeza posso colocar aqui sem problemas pois sei q estou sendo sincera!
Testei a linha Cristalli da Nouvelle e extras...
essa linha vai ser a primeira q eu vou falar pq estou testando agora outra tb!
A Nouvelle é uma empresa italiana q tem mais de 40 anos de experiência e agora está chegando no Brasil, atua em mais de 60 países, sua formulação é 100% italiana e usa matéria prima importada visando produtos de alto padrão de qualidade com preço justo.
Vamos lá a resenha:


Shampoo Cristalli Selador de Cutícula Pós Coloração
Ela é indicado para todos os tipos de cabelos, restabelece o fechamento das cutículas, devolvendo o brilho natural dos cabelos. Reduz o desbotamento das tinturas e não contém nem sal nem amonia.
A embalagem vem com 237ml e tem um cheirinho divino.
 Ele tem uma consistência bem bacana pq apesar de ser sem sal não é daqueles geleinhas q na maioria das vezes dificultam espalhar nos fios, mas tb não é duro...simplesmente meio termo.
Vc espalha e enxagua, depois novamente tem q enxaguar pois ele tem uma concentração de agentes anti radicais livres e o enxague duplo é recomendado.
Sem brincadeira, é um dos melhores shampoos q eu já usei, ele limpa bem os fios (limpeza suave) e além disso não deixa eles ressecados ou mega embaraçados q nem os outros shampoos.
Por isso eu mega aprovei ele!
Foi um dos meus itens favoritos da marca com certeza.

Condicionador Cristalli Pós Coloração
Ele restabelece o ph dos fios, tem um tratamento q me fez brilhar os olhos pq em primeiro lugar fecha as cutículas dos fios e depois restabelece seu ph...com certeza vale a pena!
Ele é indicado para todos os tipos de cabelos, facilita a penteabilidade e aumenta o brilho e a maciez dos fios. Ajuda tb a evitar o desbotamento das tinturas.
A bisnaga tem tb 237g, tem o mesmo cheirinho maravilhoso do shampoo, é consistente mas não é duro.Achei até q não funcionaria pois normalmente gosto de condicionadores mais grossos.
Mas para o meu espanto...espalhei nos fios e massageie até q não foi de primeira mas com 1 ou 2 minutos depois retirei o produtos e meus cabelos estavam desembaraçados e muito macios.
Achei q não iria funcionar pq não foi na exata hora q espalhei, mas depois fiquei bem animada já q cumpriu o seu papel.
Super aprovado tb.

Conclusão da dupla: shampoo muito bom pois limpa bem e não resseca os fios, condicionador desembaraça e deixa os cabelos muito macios com muito brilho além de muito bem hidratados. Ambos aprovadíssimos com louvor.

Sei q a resenha vai ficar grande pois quero fazer o mega combo de todos os produtos, mas vou tentar resumir ao máximo e deixar bem dividido o espaço ok?


Essa linha cristalli tem como leave in o modelador de cachos com redutos de volume...
Como não tenho cachos vou testar o produto como protetor térmico e depois colocar aqui e tb doá-lo para uma amiga com cabelos cacheados resenhar depois pra vcs ok?
Ele tem 220g, cheirinho muito bom (mas não é identico ao shampoo e o condicionador), ele serve para nutrir e hidratar através da ação dos aminoácidos especiais presentes em sua fórmula. Seus polímeros criam uma camada protetora ao redor dos fios, auxiliando a modelagem dos cachos. No meu teste ele deixou os cabelos bem macios e hidratados e tb não é gorduroso sabe?  Ou seja, se vc tem cabelos cacheados é uma boa oção pois além de cachear ele hidrata e nutre os fios.

Creme de pentear 
Ele é um leave in super leve, a embalagem vem com 280g, tem um cheirinho super agradável tb.
Ele tem a tecnologia hydra complex com ação anti frizz, controle de volume e hidratação intensiva.
Desenvolvido para uma hidratação diária, ele tem uma textura bem diferente, é praticamente transparente, não melequento e não pesa absolutamente nada nos fios. Além do mais ele tem uma discreta fixação para os penteados.

Creme de manutenção para qualquer tipo de alisamento
A Nouvelle tem uma linha específica para os cabelos alisados, ele na embalagem tem a Adriana Bombom.
O kit de alisamento passei para frente para uma amiga q usa testar (depois resenho aqui claro) mas estou usando esse creme de manutenção como leave in tb!
Ele serve para cuidar dos fios depois de processos como guanidina e outros tipos de alisamentos/relaxamentos.
Eu não tenho nada disso nos fios mas como serve para uma ultra hidratação nos fios resolvi usar...
A embalagem vem com 200g, tem um cheirinho muito bom mesmo, é bem denso (consistente), coloco um pouco nas mãos depois espalho nos fios...
ele garante mesmo uma ultra hidratação, os cabelos ficam super desembaraçados (estou sofrendo com isso pq meus cabelos estão cortados com navalha, credo!) e super macios.
Além de recuperar os cabelos danificados ele ajuda penteabilidade, brilho (com certeza) e a sua durabilidade (isso já não sei).
O q percebi é q é muito bacana pois temos poucos produtos aqui no Brasil para o pós tratamento para esse tipo de química e deixa os cabelos super saudáveis, macios e com muito brilho.

Conclusão dos cremes de pentear - usei os 3, seguinte aqui temos q ver o  vc precisa:
-cabelos cacheados: aposte no modelador d ecachos
-creme de pentear: se vc não tem muita química nos fios, precisa de algo bem leve, apenas para hidratar os fios no decorrer do dia e protegê-lo das agressões externas, esse é o cara! Ainda mais se vc tiver cabelos oleosos e procura algo leve pode usar e abusar dele! Nunca tinha visto um leave in tão leve, além de garantir os fios no lugar por conta da fixação suave.
-creme de manutenção: foi o q eu mais gostei, apesar de não ter alisamento nos cabelos achei ele ultra hidratante e recupera qq cabelo! Os cabelos ficam extremamente macios, desembaraçados, com brilho incrível. Como citei aqui fiz a bobagem de cortar os cabelos com navalha (ela estraga os fios, ainda mais quem tem cabelo fino demais, como no meu caso), estão embaraçando muito e estou enrolando para cortar com tesoura mesmo pq para retirar esse efeito preciso tirar muito comprimento...enquanto isso esse creme tem ajudado demais pois mantê-lo hidratado para não embaraçar estava difícil!

Cristalli Líquido
Esse na minha opinião é o melhor produto de todos da marca...
Ele é um reparador de pontas com termo protetor...
Ele é desenvolvido com silicones q ajudam as pontas não abrir (pontas duplas) e retirar o frizz q sempre aparece.
O melhor de tudo na minha opinião é q ele não é oleoso e não pesa nos fios, ao contrário até pq dá um movimento muito legal e um brilho fantástico!
A dica é usá-lo junto com o leave in q vc escolheu (no meu caso o creme de manutenção) e deixar os cabelos secar naturalmente ou então fazer uma escovinha básica...
Caso opte pela escova, eu sempre seco os cabelos de qq jeito (antes disso uso o leave in e um pouquinho dele), depois de secos separo as mechas e passo um pouco dele de novo (faço isso mesmo tendo cabelos oleosos) e pronto!
Ajuda muito a escova, hidrata as pontas (as minhas estão altamente estragadas-morre navalha besta!hehe), os cabelos ficam com um super movimento, brilhando demais e ainda por cima bem hidratados.
Com certeza é o melhor item da marca apesar de todos os outros itens terem sido aprovados tb!
Mas na minha opinião deve ser aquele item indispensável antes de qq escova...
O único ponto negativo q vejo nele é a embalagem pq na hora de dosar vc aperta e as vezes sai um pouco demais mas isso é pq sou chata!

Vou compará-lo agora com o meu sérum favorito:
Meu amado e idolatrado sérum para pontas muito estragadas da linha absolut repair da loreal...

Eu já resenhei sobre o sérum da loreal aqui...durante a semana passada coloquei a resenha da Claudinha aqui q não gostou tanto dele assim.
Cada cabelo reage de uma forma diferente, acho bacana o blog mostrar isso pq umas amam outras odeiam...fato!
Apesar de amar o meu da loreal eu percebi q realmente ele tem bastante alcool q nem a Claudinha mencionou (não tinha visto até então isso) o aviso altamente inflamável hehehe
O meu como vcs podem ver na foto está acabando e continuo na minha saga procurar produtos similares mais baratos q os da Loreal por isso estava procurando outro sem precisar pagar 70 pilas...
Já testei vários (ultimamente tentei o da trilogia e as cápsulas da avon) mas não davam certo!
Estava vendo q iria precisar comprar outro até q a nouvelle mandou esse para testar!
Como disse aqui preciso muito de algo para as pontas (meninas navalha só quem tem cabelo grosso ta?) e resolvi testá-lo...amei tb!
Ambos tem ação termo protetor para proteger os fios do calor do secador, ambos deixam as pontas dos meus cabelos igualmente hidratadas e bonitas, ambos deixammeus cabelos ultra macios e com um mega brilho...
Diferença então?
Além do preço q é gritante...acho ainda q o da nouvelle apesar de excelente desembaraça um pouco menos (mas bem pouca coisa mesmo) q o da loreal (pode ser tb pq agora estou com o corte de navalha, não sei) mas no meu caso substitui o da loreal com louvor...
E o cheiro do da nouvelle q é melhor!
O mais importante q sempre valorizo é q ambos não deixam os fios oleosos (mesmo pra quem já tem cabelos assim) e além disso não deixam o cabelo estranho (pesado) no decorrer do dia como todos q já tinha usado antes...
Com certeza, na minha opinião, substituiu com louvor o da loreal e agora pulo de alegria pois não preciso mais gastar minhas 70 pilas para um bom sérum!
Achei um similar...oba (e a saga continua para os outros da resenha da semana passada rsrs)
Ah o da nouvelle vem com 60 ml e o da loreal com 50 ml ok?

Agora os preços:
shampoo e condicionador - média 10 pilas cada
modelador de cachos e creme de manutenção - média 10 a 12 pilas cada
creme de pentear - média 6 a 8 pilas
cristalli (sérum) média 15 pilas

Desculpem a péssima habilidade para fotos (ainda não consigo direito) mas vou mostrar pra vcs como o cabelo ficou pra ninguém falar q não mostro os resultados e só falo ok? (sim nos e mails aguento cada coisa)

O alaranjado eu retiro semanalmente com a máscara da secrets q estou testando mas está assim agora pq deixei um poquinho de lado para não interferir com os resultados da nouvelle...
As pontas apesar de tudo estão assim...não pe por falta de tratamento é o efeito da navalha mesmo...por mais q seja legal esse repicado acabou com meus fios tadinhos!

É isso então, depois durante a semana q vem volto para resenhar a linha neustrasse (fiz essa primeiro pq gostei mais da linha cristalli).
Para saber mais sobre a marca o site está aqui e o blog deles aqui!
E não é pq ganhei q gostei assim dos produtos como muita gente fala por ai de vários blogs, testei os produtos direitinho, usei de várias formas, falei do q gostei e do q não gostei e é isso ai...
Depois vou fazer um post especial indicando cada linha das marcas q estou usando para cada tipo de cabelo ok?

bjs
Mandi

15 comentários:

  1. Oi MAndi...estava lendo sua resenha. vou procurar esse redutor de volume, rsrsr..meu cabelo não é cacheado, mas é muuuuito, e fica volumoso as vezes, estou testando várias marcas, até porque agora ele está loiríssimo...e tem que dobrar a hidratação neh....me fala uma coisa, qual o produto que você usa para tirar o amarelado????

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tamy todos esses cremes d epentear retiram um pouco o volume!
    Ai ve qual seria o ais adequado para seu tipo de cabelo e se joga pq é muito bom!
    Então eu estou usando uma linha desamareladora da secrets profissional, ela é ótima, a q mais deu resultados comigo até agora mas ainda não fiz a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. "Nusssa" bastante produto testado que legal, adoro isso, adoro que vocês recebam muitos produtos e façam resenhas como esta.
    Fiquei bem interessada, principalmente na linha de cuidados para cabelo alisado, tenho uma definitiva+marroquina e sem sal é muito importante.
    Otimo post.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Nadia pois é fiquei com receio de deixar ela grandona mas é complicado falar de tratamento comentando sobre 1 ou outro produto separados!
    Mas fiquei super feliz por testar (e olha q testei bastante viu) e realmente a nouvelle me deixou de boca aberta...a outra linha parece ser boa tb mas não fez tão bem qto essa com certeza (mas varia de cabelo para cabelo, claro)
    Obrigada viu...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oiê !!!

    Tem selinho p/ vc !!!

    Bjks !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! Hoje sai o gabarito..ai ai ai rsrsrs
    Como seu cabelo ta lindo hein?! Meu cabelo tbm é fino e tbm cortei na navalha...achei uó..ficou com as pontas espetadas.
    Mandi, qual a cor e marca da coloração que vc ta usando? Ficou LINDO demais.
    Se puder me add no msn (naufabiano[arroba]gmail.com) Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Mandii achei a secrets! comprei a máscara desamareladora e o shampoo. depois me diz quanto tempo vc deixa nos cabelos,ok?
    Bjao!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandi,vc sabe onde posso achar esse Cristalli Liquid? Tem alguma loja que vende??? Bj

    ResponderExcluir
  9. Yumi já brinquei tb!
    mais tarde vou passar uma brincadeira pra vcs..

    Nau pois é as minhas pontas estão péssimas tb!
    Uma trsiteza neh...eu passo a cor 8,1 mas fica bem mais claro pq tenho tantas luzes q quando desbota fica assim...vou t add ta?
    (é da maxton)

    Paty eu deixo 5 min na pressa e uns 20 min quandoe stou tranquila...teve um dia q deixei horas mas não tive problema de chumbar não...pelo contrário até deu super certo!

    loirena tem sim eu vou perguntar pra eles onde encontrar ai completo o post aqui ta?

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que bom!!! Vou esperar,obrigado por responder,bjs.

    ResponderExcluir
  11. Loirena pode deixar assim q avisarem eu t falo!
    O q achei no site é q vc pode pedir por telefone ou por e mail mas acredito q já tenha nas perfumarias tb!Agora só resta saber quais rs

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Loirena a Cris vai me mandar a lista por e mail ai coloco aqui ta?

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mandi, sou nova por aqui.
    Quase fiz uma resenha sobre este Cristalli da Nouvelle, pois estou usando e adorando!!!! Não sei se vc sabe, mas me disseram que ele é o mesmo produto do Cristalli da Alfaparf que é embalado aqui no Brasil. Portanto, o Cristalli da Nouvelle é o mesmo produto, porém, com a embalagem mais barata e claro, bem mais barato, pois o produto da Alfaparf custa + ou - R$ 50. Este produto da Nouvelle é ótimo mesmo, tenho o cabelo oleoso na raiz e não troco ele por nada...tb acho que ele rende bastante, apesar de concordar com vc que às vezes o bico dosador não ajuda, pois sai produto demais...vou tentar comprar os outros itens da linha, devem ser maravilhosos!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bia então será q é isso mesmo? eu usei o da alfaparf mas a muito tempo atrás e achava ele meio oleoso...esse da nouvelle eu já não acho, de qq forma ele tem um preçinho camarada mesmo e com uma qualidade desses de marcas grandes!
    A linha é muito boa agora vou testar a máscara de reposição de máscara tb!

    bjs

    ResponderExcluir