Cabecalho

17 junho 2010

Linha desamareladora da secrets...


Nossa como estou falando de maquiagem por aqui...
Dando um tempinho (mas depois continuo) vou fazer um post para as loiras...
Eu pinto meus cabelos desde sempre (muito tempo mesmo) e faço luzes tb, ai chegou uma hora q estavam brancos, pra escurecer sofri um pouco...até q escureci demais e quis voltar a ser loira!
Uma novela só...hj em dia como a base dele está muito clara eu passa a tintura n 8.1 (da minha amada maxton) e vou intercalando com a 11.11 da maxton tb...
Mas eu passo as tinturas 8 e 11 e chego no mesmo resultado por conta das luzes quando a tintura começa a desbotar!
Se fosse só isso estaria bom...o problema q sempre aparece é o maldito dourado!
A tintura vai desbotando (não é a marca já usei todas possíveis) vai dando espaço e quando percebo estou amarelada total!
Até então uso sempre produtos desamareladores como já postei no blog um trilhão de vezes...
Depois no final do post vou fazer um resuminho dos pós e contras deles, acontece q a um tempinho atrás estava dando minhas voltas na perfumaria e encontrei essa marca a secrets profissional!
A embalagem é bonita, não era uma máscara cara, resolvi experimentar...
Comprei a hydra liss e depois fiz a resenha aqui!
Resumindo: se eu deixasse ela por uns 20 min nos cabelo ótimo, ficava sensacional...mas para hidratação rápida achei q perdeu muito o efeito, até classifiquei como dispensável por esse motivo (porém na embalagem indica 10 min).
Ai a secrets me procurou para experimentar outra linha (afinal de contas às vezes rola isso de vc usar o produto errado para seus tipos de cabelos) e eu topei...
Não sabia q eles tinham tb a linha desamareladora e para me ajudar a batalhar  contra o dourado fiz o teste firme e forte!
Usei o shampoo, condicionador e a máscara de hidratação.
Sobre a linha:
"A linha Secrets Desamarelador foi desenvolvida com pigmentos violetas que neutralizam os tons amarelados indesejados nos cabelos louros, tingidos ou descoloridos. Possui também matérias primas com propriedades nutritivas e hidratantes que fortaleçem a fibra e devolvem o brilho e a vitalidade dos fios."
Seus ativos são camomila e silicone.

Conclusão:

-Shampoo
A embalagem vem com 300ml, pode ser usado diariamente (a maioria de outras marcas não podem ser usadas todos os dias), tem um cheirinho gostoso (não é forte q nem a outra linha) e o mais importante de tudo: Zero Sal.
Quando eu passo nos cabelos tenho a impressão de geleinha, sabe aquela típica de shampoo sem sal?, mas não é dificil espalhar e até rola uma espuminha (pouca claro).
Percebo q limpa bem os fios porém não resseca, os cabelos não ficam duros, significa q até o shampoo tem agentes hidratantes.
Não precisa deixar nos cabelos por muito tempo antes de enxaguar, só alguns instantes e retira.
Adorei ele pq é leve, limpa bem e não agride os fios mesmo com os pigmentos violetas (q são fortes e acabam ressecando os fios normalmente).

-Condicionador
Vem com 300 ml, mesmo cheirinho do shampoo,  bem consistente, espalha muito bem e rende muito!
O meu shampoo já passou da metade enquanto isso o condicionador está bem cheio (sempre acontece o contrário comigo). Ele desembaraça bem os fios, deixa eles super macios e com aparência de bem hidratados.
Ele tb é roxo porém mais fraco q o shampoo.

-Máscara de tratamento
Essa q o ouro da linha!
O pote vem com 300g, o cheiro não é tão bom qto o shampoo e o condicionador, mas mesmo depois da hidratação ele some fácil.
É super consistente, a cor dela é um pouco mais clara q o shampoo, quando vc passa ela "derrete" nos fios.
Eu já fiz o teste deixando 5 min (quase como um condicionador), com 10 min (o indicado) e por quase 1 hr resultados:
5 min - desembaraçou bem, deixou os cabelos super macios e hidratados (a ação desamareldora é bem sutil nesse caso)
10 min - desembaraçou bem tb, os cabelos ficaram mais macios ainda, e desamarelou melhor os fios (a ação foi bem mais visível)
quase 1 hr - desembaraçou bem, deixou os cabelos inacreditavelmente macios (sim, apesar de ter pigmentos roxos conseguiu fazer esse milagre) e desamarelou muito mesmo (a impressão é q eu tinha passado algum tipo de tonalizante) porém em mim não chumbou a cor apenas retirou o amarelado.

Eu já usei diversas marcas e vou fazer um resuminho aqui pra vcs do q acho.
Antes disso acho importante falar q o uso de shampoo desamarelador só apresenta resultados se for contínuo, já as máscaras q são mais fortes por isso tem q deixar um tempinho nos cabelos, desde a sua primeira aplicação tem o resultado visível.

Agora entre as marcas:



Pós
Contras

Silver (shampoo loreal)
Retira bem o amarelado
Contem sal
Resseca muito os cabelos
Bem carinho (70 pilas)

Amend



Shampoo
Não contém sal

Retira pouco o amarelado
Limpeza não tão suave

Condicionador
Como condicionador é ok
Não retira nada do amarelado

Máscara
Retira bem o amarelado

Deixa os cabelos com uma hidratação leve/média
(esperava mais por ser máscara)
Leave in
Leave in comum
Não desamarela em nada e tb hj em dia tem bem melhores pelo mesmo preço
Vita Belle


Violetto (shampoo)
Limpeza suave
Não contem sal
Limpa bem o amarelado
Precisa ter o uso contínuo para melhores resultados
(idem amend)
Vult


Shampoo Silver blond
Limpeza suave
Não contem sal
Limpa bem o amarelado tb
Uso contínuo igual os 2 anteriores
Condicionador Silver blond
Excelente condicionador
É o mais pigmentado de todos condicionadores então pode ajudar.
Uso contínuo
Perfect System


Shampoo Silver Shine
Limpeza suave
Sem sal
Limpa bem o amarelado
Uso contínuo
Secrets Profissional


Shampoo
Limpeza suave
Não contem sal
Limpa bem o amarelado
Uso contínuo
Condicionador
Excelente condicionador
Uso contínuo
Máscara
Retira muito bem todo o amarelado
Hidrata os cabelos
Deixa eles macios e com brilho
Cheiro meio estranho


Coloquei muitas coisas iguais no quadro pois alguns não tem tanta diferença assim, se fosse para classificar, seria assim:

Melhor máscara de tratamento:
1-Secrets
2-Amend
Justificativa- a secrets desamarelou mais, hidratou mais (acredito q pelo silicone) e deixou meus cabelos mais macios.

Melhor Shampoo:
1- Secrets, Violetto (vita Belle), e Perfect System
2- Vult
3-Amend
4- Loreal (silver)
Justificativa: todos da 1 colocação retiram o amarelado com o uso contínuo e não ressecam os cabelos (coloquei na ordem dos q são mais suaves). Já o da vult tem a mesma suavidade mas desamarela um pouco menos. Amend agride mais os fios e desamarela menos ainda. Silver desamarela bem mas acaba com os cabelos.

Melhor Condicionador:
na minha opinião os 2 q eu usei (vult e secrets) são iguais, ótimos condicionadores apesar de não saber se esse item funciona para desamarelar os fios mesmo.
(só o da amend q achei meia boca)

Uma coisa q acho importante nessas linhas é q vc trabalhe com certa coerência, eu tento usar o shampoo e a máscara, da mesma marca...afinal de contas um termina o q o outro começa rs (tem a questão do ph e tudo mais)!
Desculpem pelo post gigante mas tinha q explicar direitinho o q eu achei melhor de cada uma...
Agora eu estou achando a dupla+máscara da secrets perfeita, não sei se irei trocar, então loiras q estão cansadas disso tb podem se jogar forte!

O shampoo e o cond saem por 15 pilas cada  e a máscara por 17 reais.
Pra quem quiser conhecer mais o site da marca é esse aqui!

Obs. usei outros desamareladores como o da ecologie mas não percebi nenhum efeito, só q os cabelos ficaram mais secos, por isso q nem coloquei aqui!

Foto da máscara:

Mandi

25 comentários:

  1. AAAAAH eu quero ! Super baratinho
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ana é baratinho e muito boa...olha to feliz com ela!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mandi,não tenho nenhuma mascara desamareladora,acredita??? Vou comprar essa com certeza!!! Onde vc achou e quanto vc pagou???bj

    ResponderExcluir
  4. Loirena então eles q enviaram pra testar pq eu não tinha gostado da outra linha (máscara de lisos)mas essa ai eu achei em uma perfumaria q esqueci o nome agora...perto do largo do café sabe?
    Vc q me falou o nome dela ate´... paguei 11 pilas (o preço estava na embalagem ainda rs)
    Tenho sim me add tb, to como Amanda Zaparoli mesmo ai a gente troca mais figurinhas rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Uau! Esse post ficou incrível! Amei seu quadro!
    Na verdade eu me identifico muito com vc por esta questão do amarelamento. Me lembro que (há bastante tempo!) quando encontrei seu blog no google, foi procurando uma solução para o amarelado. Amo loiro cinza e sabemos o quanto é difícil alcançar o tom ideal, para não chumbar, e o quanto ele sai rápido qdo conseguimos. Vale dizer que tudo que vc indicou até hj dessas linhas silver/violeta deram certo para mim, então vou provar essa linha com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Loirena o pessoal da secrets está avisado q está na média de 17 reais, a Paty comprou ontem por 15 em uma perfumaria então é por volta disso mesmo!

    Lu q legal q deram certo!
    Coloquei o quadro bem tosco mas era a única forma de falar o q era melhor no que sabe?
    Eu estou usando e adorando agora vou experimentar outras coisas da marca tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. AMEI AS DICAS.....TB NUM TENHO NENHUM PRODUTO PARA TIARRO AMARELADO, AINDA MAIS DEPOIS DA CACA QUE FIZ NO MEU CABELO, RSRS...VOU COMPRAR JÁ!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o da ecologie não presta!
    só usei ele como shampoo mesmo, pq ele tira muito a oleosidade dos fios, até pq é um shampoo masculino para cabelos grisalhos né..
    Bjao!
    OBS:quando usar essa dupla da secrets eu te conto!

    ResponderExcluir
  9. Paty então o da ecologie deu uma boa ressecada nos meus cabelos e nem ajudou a desamarelar...outro q esqueci de colocar aqui foi o da acqua flora q é bem fraquinho tb!
    Olha qta coisa a gente já testou neh

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Mandi! Adoro seu blog... ele me salva!! hehehe
    comprei essa linha da secrets... vamos ver! ser loira, nao é facil ne? nossa.... vc ja usou a linha blond forever da mix use? queria experimentar tb... mas é bem mais cara!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Mandi, testei essa linha da secrets e não gostei!! meu cabelo ficou super ressecado... alias estou vendendo!! eu usei só 2x e to vendendo pela metade do preço!!! pra quem interessar me mande um e-mail pro carolfc99@hotmail.com... só pra nao ficar com um produto encostado..odeio gastar dinheiro a toa!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Carol eu nunca usei essa pq achei cara demais tb!
    Q pena comigo deu certo, e algumas menias q testaram tb gostaram mas de qq forma posso colocar isso no divulgando de quarta assim quem quiser comprar entra em contato com vc?

    bjs

    ResponderExcluir
  13. é uma pena mesmo!!! mas é só usando que a gente descobre o que funciona né?
    opaaa brigada, divulga simm!!! tenho tb aquele serum da l'oreal absolut repair...q é otimooo, mas amarela meu cabelo!!!=[ eu paguei 70 reais nele...e tem bem mais q a metade e to querendo vender tb por um precinho bem camarada... pra comprar o serum Lumino contrast.. ou tem algum q vc me indica? Valeu querida! beijos

    ResponderExcluir
  14. Carol já entrou no divulgando da quarta q saiu na quinta rs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Mandi!
    Sábado fui "passear" numa loja e cosméticos só para dar uma olhada!
    Qdo vi a prateleira da Secrets lembrei do seu blog na hora.
    Comprei Shampoo, Condicionador, Máscara todos da linha Desamarelador e o Spray Gloss.
    Usei tudo no sábado mesmo, mas a máscara deixei por pouco tempo. Adorei o resultado ficou super soltinho e realmente brilhante.
    Logo comento de novo, pois qdo a gente usa um produto novo pela primeira vez na maioria das vezes fica lindo!
    Agradeço por suas dicas!
    Venho sempre espiar!
    Bjos
    Karina

    ResponderExcluir
  16. Karina realmente nem tudo fica bom como a primeira vez com alguns produtos mas esses dai pelo menos comigo está sendo uma eterna lua de mel!rs

    bjs

    ResponderExcluir
  17. VC sabe algum site que vende produtos da Secrets? Não acho ele aqui perto de casa...

    bjoss

    ResponderExcluir
  18. Anonimo então não sei nenhum site que vende não, mas tenta mandar um e mail pra eles no site aqui:
    http://www.secretsprofessional.com.br/#
    q eles empre informam o lugar que vende mais p´roxim!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. A mascara do segundo lugar (AMEND) é a do pote roxo ou cinza?

    ResponderExcluir
  20. Anonimo é a da embalagem azul, depois desse post fiz um atualizado aqui:
    http://testandoprodutoscosmeticos.blogspot.com/2010/10/desamarelando-o-loiroparte-3-shampoos-e.html
    Lá tem a foto dela direitinho!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. (Adri)

    Oi Mandi, queria te dar uma dica muitooo boa mesmo para cabelos loiros. É o shampoo desamarelador da Italy Tec. Descobri sobre ele no blog "Meu mundo morango" (nesse post: http://meumundodemorango.blogspot.com/2010/12/top-10-produtos-desamareladores.html), e, como a autora dele teve cabelo platinado muito tempo e entende muito disso, resolvi arriscar e comprei.

    Ele é maravilhoso: uma quantidade peq (tipo menos de uma moeda de 50 centavos) é mais do que suficiente para o meu cabelo (na altura do ombro), ele rende muitooo, é bem roxo mas tem um subtom azulado, o que ajuda tanto cabelo loiro que puxa pro amarelo quanto o que puxa pro laranja. Deixando uns 5 minutos já se nota muita diferença, 10 minutos então, é vida nova. E ele não resseca NADA, até parece que deixa mais hidratado, pra falar a verdade.

    Depois dele nem testo mais nada nessa área. Hoje comprei a máscara da secrets que tu tanto recomendou, mas por curiosidade, e por confiar nas tuas dicas ;)

    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Adri muito obrigada pela dica!
    Eu não conhecia esse...agora já estou caçando na internet para comprar rs
    Tomara q vc goste da máscara, o tempo passou e ela continua sendo a minha favorita!
    Então sabe um bem baratinho q est[á funcionando nos meus cabelos? o da agima cinza escuro, mas só para loiros que não tem os cabelos bem claros, e outro q passou ficou...estou mega feliz com ele e com a secrets...mas não custa nada tentar esse tb!rs

    bjs

    ResponderExcluir