Cabecalho

15 junho 2010

Resenha da Vanessa sobre várias bases...

Bem ontem não fiz o para eles, peço desculpas, mas estava sem a completa idéia para isso...acho q foi tanta coisa dos dias dos namorados q fiquei vazia rs
Mas hj é terça e dia de resenha (deixei os posts programados para poder assistir o jogo se o cursinho permitir!)
Vou colocar aqui uma resenha muito bacana sobre bases q a Vanessa fez...vamos la:

"Olá, apareci com tudo e dei uma sumidinha....mas tô de volta...sabem como é vida de mãe, esposa, farmacêutica, etc...
Recentemente resolvi tentar vender Mary Kay, que eu amo...ainda não consegui começar prá valer, mas estou testando produtos, e provei mais alguns, então resolvi juntar tudo e fazer uma critica comparativa sobre BASES! Sei que pelo menos 2 já vi posts aqui, mas vou recoloca-las para melhor comparar...

* Spectraban T: ganhei uma amostra, achei muito oleosa, mesmo dizendo não ser...além do cheiro forte que o protetor dessa linha tem, o que torna mais desagradável. Espalha fácil, não tem muitas variedades de tonalidade...Mas por ter bastante pigmentos amarelos, é mais fácil de se adaptar a qualquer tipo de pele.

*Sun max: ganhei uma amostra, achei muito oleosa, principalmente no fim...parece que acumula o óleo e separam as fases...do mesmo fabicante do Spectraban tem aquele cheirinho ruim caracteristico. Espalha fácil, não tem muitas variedades de tonalidade...Mas por ter bastante pigmentos amarelos, é mais fácil de se adaptar a qualquer tipo de pele.

*Roc Illuminateur: linha francesa da Jonhson, quem tiver interesse corre, porque ouvi dizer que vai sair de linha aqui no Brasil. São 3 tonalidades, 2 com filtro solar e uma com mais brilho para usar a noite. Espalha com perfeição e deixa a pele maravilhosa, uma seda. Principalmente no fim parece ser oleosa mas não é, pode usar tranquilo...ela é siliconada. Cheiro agradável e suave, não é de base e nem de protetor, tem fator 15 (exceto a da noite). Tem adicional o beneficio de ter ácido retinoico, para tratar as rugas e linhas de expressão e um complexo de reflexão da luz que disfarça as rugas enquanto você trata! É sem dúvida a minha favorito. O único ponto negativo é o preço...

* Mary Kay Líquida: tem várias tonalidades, também espalha fácil e não é oleosa. Se adapta fácil a qualquer tipo de pele. Textura e odor muito agradável. Gostei bastante. Fiz uma maquiagem na minha irmã e o o efeito final ficou bem bacana, mesmo a cor própria prá ela ser mais claro do que a que eu usei. O mais legal de Mary Kay, é que vendendo a gente vai aprendendo truques, etc...que servem claro prá outras linhas...
-Uma delas é essa história de pigmentos amarelos que disse nas bases acima...
-Outra coisa é a como testar a cor...você coloca no queixo e deixa secar, só assim vai saber...
-e a terceira dica é que você pode misturar 2 tons diferentes prá chegar num resultado diferente...
-e a última dica é a cor do pó...se voce usar mais escura do que de costume, use um pó mais claro, e vice versa...isso ajuda a chegar próximo da cor mais natural

* Mary Kay em pó: com pigmentos minerais, é excelente para a pele oleosa, chiquérrima...inovação...sem dúvida você aplicar vai chamar a atençao de qualquer um...é aplicada com um pincel, logo espalha fácil e uniformemente. Não precisa molhar o rosto e nem nada...é só passar e dá uma cobertura incrivel.Também, tem várias cores, e um sistema que ajuda a evitar disperdícios! Bem diferente, né?

*Vult: Possui cores variadas, é pouco oleosa, espalha fácil, e não achei o cheiro forte não...O melhor ponto é o preço, dentre essas com certeza é a mais barata...Mais simples também e fácil de comprar em qualquer lugar...Tem filtro solar . Tem uma cor noturna que tem mais brilho, é bem legal.
Eu amo a da Roc e a em pó Mary Kay, sem dúvida...Ainda tenho a da Vult, mas tá encostadinha num canto...depois que a gente usa base de nível mais elevado...rs*...é dificil usar as baratinhas...
Por hoje é só...Um abraço prá todos! Vanessa"
Vanessa muito legal a sua comparação (a cara do blog já q comparo tudo rs)!
Queria mesmo colocar aqui a opinião de alguém sobre essa base mineral da MK já q aqui só tem a da avon agora...
Essa da ROC chama a nossa atenção mas o preço não é nada amigo neh!
Eu ultimamente só usava a em mousse da maybelline mas ela era mais clara q a minha pele (maybelline q feio fazer isso com o Brasil!) então estou usando a em mousse da avon junto com a mineral q uso como pó...mas estou de olho na hd da tracta...alguém aqui já usou????
As 2 primeiras q vc resenhou já tinham xingado aqui antes (rs) mas é sempre legal ter mais q uma opinião...ainda mais pra bases q são para peles oleosas e não funcionam...
A da vult entre as bem baratinhas é a minha favorita (joga 1 gota de adstringente na quantidade q vc vai passar q ajuda a segurar o óleo) mas entretanto é diferente das mais caras mesmo!
Muito obrigada pela sua resenha ta?
E desculpe o tempão q demorei para publicá-la!

bjs
Mandi

8 comentários:

  1. Spectabran ?! Mas nunca + !!! Puro óleo, das outras eu não sei mas ouvi coisas boas da nova base da Vichy ...

    Tenho curiosidade de saber sobre da rOc mas tow desanimando, pq mais uma coisa boa em vias de sumir no Brasil rs...

    A do C. Kamura em mousse, usei aquele pré-base dele c/ chá verde, ficou toda craquelada !!!

    Estou com problemas de base rs rs...

    Bj
    http://cosmeticoscia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Então vou seguir a dica "oculta" do post e começar pela Vult, depois vou "evoluindo", assim aprendo aos poucos.
    Gostei do post.
    Bjo.
    Nadia.

    ResponderExcluir
  3. Yumi essa primeira é campea de reclamações do blog!
    Então a em mousse do c kamura não e tão fácil de espalhar como a da maybelline mas eu me acostumei com ela sabe?
    no começo é duro mas depois q vc pega as manhas pra passar é boa mas uso mais quando quero dar a impressão q não passei nada sabe? pro dia a dia mesmo não confio muito nela...
    Realmente essas bases só nos trazem problemas...hj vou atrás da hd da tracta não resisti!rs

    Nadia a da vult é uma das melhores na minha opinião...é baratinha, tem em qq lugar e quebra um bom galho (em relação a cobertura) eu semrpe coloco 1 gota de adstringente na quantidade q vou passar q segura bem a oleosidade!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  4. A base da Mary Kay é muito boa mesmo, cobertura, variedade de cor...não transfere, não derrete...
    já a da vult eu achei horrivel! dificil de espalhar, nenhuma cor deu certo em mim, tem uma textura estranha...pode ser barata mas é horrivel!

    ResponderExcluir
  5. Mandi,essa base hd da Tracta é oil free???

    ResponderExcluir
  6. Daya todo mundo elogia essa base, vou comprar (apesar q comigo pó é complicado) pra testar e comparar com a da avon!
    Eu gosto da vult...ele é pra bater nada excepcional mas pra mim serve como quebra galho!rs

    Loirena segundo a embalagem é sim sem óleo...amanha vou atras dela sem falta!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. A base da Mary kay é maravilhosa!
    Só que seca muito rápido!Se demorar pra espalhar fica manchada!

    ResponderExcluir
  8. Mayã deve ser q nem a da tracta hd...se demorou pra espalhar não tem jeito!
    Agora q estou com birra da avonvou ver se testo algumas coisas da mary kay para trocar!rs

    bjs

    ResponderExcluir