Cabecalho

26 agosto 2010

Tintura Yamá...com pigmento violeta para acabar com o amarelão!


Como o post anterior eu expliquei q meus cabelos são ultra amarelados por natureza...
Passo o keraton sempre, uso linha desamareladora, mas ultimamente reclamo muito pq não tenho muita opção de tintura .11 boa ai no mercado!
Já q ia misturar tudo e usar tinta violeta com o a minha tintura normal (mas estava com receio pq não é muito recomendado) resolvi comprar uma já pronta:9,12 da Yamá.
A 8.12 da matrix era bem mais forte q essa e tb não existe mais (o q está rolando q não querem mais a gente com cabelo cinza?) ai olhei pra ela e ela sorriu pra mim...
Informações:
A tintura Professional Color (coloração permanente) da Yamá contém queratina e semi di lino, apesar de ter usado poucas coisas da marca resolvi experimentar!
Custa em média 8 reais (super baratinha) e levei oxigenada de 30 volumes da mesma marca.
Quando misturei tudo achei ela bem aguada e rapidinho já estava uma mistura homogênea.
Não tem cheiro muito forte não.
Passei, deixei 30 min nos cabelos (10 na raiz depois espalhei e deixei mais 20 nas pontas), e senti q ela deu uma embaraçada nos fios mas nada nossa q saco!
Ela saiu muito fácil na hora da lavagem, passei a máscara da lacan para cabelos coloridos (próximo post) depois 3 min o rigenol.
Os cabelos ficaram desembaraçados, não quebrou muito, e a cor ficou uma maravilha!
Conclusão:
É uma tintura muito boa mesmo, não deixa o cabelo roxo nem azul (coisa q a da matrix faz), usei sem medo, não tem cheiro forte e não ressecou muito o cabelo.
O ponto mais positivo: desamarelou muito os meus fios inclusive a raiz!
Porém acredito q se eu tivesse usado oxigenada de 40 vol só na raiz a cor teria ficado perfeito (pq iria clarear igual as pontas) mas como intencionalmente quero manter a raiz um pouco amis escura está aprovadíssima!
Meninas quem precisa de uma tinta para retirar o amarelado de vez e o cinza só não está adiantando se joga nessa .12 da yamá pq é sensacional!
Por ela ser mais forte q todas as q já usei (como a maxton e a beauty, inclusive a da garnier) recomendo só hidratar depois!
Achei ótimo pq assim não tenho q comprar o mic violeta...com ela já está tudo resolvido e sem medo de errar!
(contando q cada cabelo é um cabelo, meninas façam o teste de mecha tb,  pq com violeta na tintura a gente não pode brincar).
Mas eu amei e virou a minha tinta favorita...

bjs
Mandi

12 comentários:

  1. maravilha ^^ vou testar no meu, mas tenho medo de fz em casa =/

    ResponderExcluir
  2. Ca ela é ótima pq não é tão forte qto a da matrix (q deixa violeta mesmo) mas neutraliza muito o amarelado...está realizando meu sonho!rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. E cabelos com luzes será que fica bom?
    Nossa você mesmo passa, tem que ter habilidade e coragem apesar que ultimamente os cabeleireiros só anda fazendo m***da no meu cabelo. Assim que puder lê meu email é sobre isto.
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  4. eu adoro a tintura da yamá, não fede e não resseca o cabelo, eu uso a 6.77

    ResponderExcluir
  5. Não ouvi muito falar dessa tintura, mas já esta na minha lista para testar, valeu a indicação!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Daiane pois é eu perdi a fé nos cabeleireiros por isso faço sozinha até achar alguma q eu confie!
    o segredo é ficar de olho no espelho...ficou de cor estranha é só tirar!

    Rita eu nunca tinha usado mas agora apaixonei pq além de barata é sensacional!

    Produtos q fazem a minha cabeça...pode testar, o bacana é q o catálogo é repleto de cores bacanas...pode ir d eolho fechado!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  7. Que bom!!! To usando o creminho pra mãos da yamá e estou amando!!!

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeee...........
    Eu to usando a tinta Igora royal....e confesso que fiquei tentada.....Ela clareia bem as madeixas....eu uso 10.0 com 10.1........
    Preciso de uma dica.........bjus grande..........

    ResponderExcluir
  9. Loirena é o meu favorito!

    Lorena então essa por ser muito cinza dá a impressão de escurecer mais do q clarear!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amanda, entrei no seu blog e amei, tirei várias duvidas que tinha, mas não entendi a da tinta violeta, pois meu problema é o seguinte.....
    estou com as pontas do cabelo loiro clarissimo e a raiz loiro dourado, pois passei 8.1 e não deu muito certo. O que eu faço? vc usa a tinta yamá junto com seu tom ou usa direto... me ajude.
    Obrigada, se puder me responder pois estou querendo tingir até sabado.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo desculpe pela demora para respopnder, as postagens novas estão com outro método de comentário, ai esse do blogger antigo eu abro poucas vezes!
    Então essa da yamá não é o mix, ela já vem pronta, pq não sou muito fã de misturar já q o cabelo pode fcar violeta se errar a mão!rs
    Se eu fosse vc usaria essa tintura do ton q vc está acostumada com o final .12 e só nos ultimos minutos passava para as pontas, assim desamarela a raiz e vc não perde o clarinho no final delas
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu faço assim, pego meu shampoo branco com a quantidade como se fosse pra lavar meu cabelo coloco em uma vasilha, em seguida coloco água ox. de 30 e depois coloco um dedo no sentido vertical de pigmento. Misturo e aplico no cabelo, e fico olhando, axo que deve demorar 2 minutos.

    ResponderExcluir