Cabecalho

28 setembro 2010

Ração humana...



Bem gente estou super animada...o desenho da minha tatto já está quase perfeito, logo mais vou entrar na fase dor, mas é isso ai uma coisa q eu realmente preciso fazer para completar a minha fase de mudanças...
Eu sempre cogitava a idéia de fazer um desenho do símbolo da justiça porém a minha não será vendada (minha justiça não é cega) e com a espada para cima (já q é guerreira).
A sacanagem é q quero fazer ela preta pq mais pra frente não sei o concurso q vou enfrentar (apesar q a maioria dos concursos já não barram mais) e tb não gosto de colorida demais (fora isso sou adepta do auto bronzeador q pode manchar se ela for colorida).
Temos q pensar em tudo neh já q é definitiva...
A vida é assim fecha alguma porta para abrir outra...tenho certeza q tudo q mudou até agora foi necessário para meu crescimento e o motivo mais para frente vou enxergar...
Agora sei q foi para melhor e preciso deixar ir embora o passado...


Bem falei isso pq na minha nova "fase" fiz uma série de mudanças na minha rotina inclusive entrar na academia (coisa q eu odeio) mas é necessário para criar resistência física e tb preciso emagrecer...
Eu já passei por distúrbio alimentar a muitos anos atrás então quando falo isso todo mundo q me cerca morre de medo mas dessa vez estou fazendo com cuidado...
Já consegui me livrar de 99% das coisas q fazia e não eram saudáveis e agora estipulei novas metas para isso...
Cortando as porcarias q comia e diminuindo o refri além de começar a tomar a "ração humana", com 1 semana e meia consegui perder já quase 4 kgs (eba), mas deixar de comer nunca mais...
Antes de comprar a tal ração humana eu pesquisei muito sobre o assunto e descobri algumas coisas q vou colocar aqui (não deve ser novidade para quem toma mas quem se interessa vale saber antes):


1- para q serve?
"É um composto que contêm 16 alimentos que promete eliminar toxinas do organismo, e ajuda a perder peso. A ração humana foi criada pela terapeutanatural Lica Takagui, ela afirma que esse composto suple uma boa alimentação e ajuda no sistema imunológico."
Comentário retirado do site Atualizei!, matéria completa aqui!


2- como tomar?
"Estou percebendo que muitas pessoas estão trocando refeições pela ração humana, isto é um erro, este composto serve para regular o intestino e não substituir refeições, o consumo máximo diário é de até 2 colheres de sopa ao dia. Ela pode ser usada no suco, no leite, na salada de frutas ou no iogurte, servindo apenas de acompanhamento substituindo o carboidrato (pão, biscoito, rosca).
O ideal é usar-la nos lanches, seja no café da manha, no lanche da tarde ou mesmo no jantar acompanhando uma salada ou no lance noturno caso você troque o jantar por uma refeição menor."
Comentário retirado do site Dieta na Rede, matéria completa aqui!
Eu tomo no café da manhã junto com iogurte, às vezes bato no liquidificador, outras como como um "mingau" mas acho o gosto horrível...mas faz bem!


3-ração humana emagrece?
"Ela não é propriamente dita um emagrecedor porem sendo usado corretamente  auxilia na perda de peso e na desintoxicação do organismo.
Vejo muito vezes às pessoas confundirem este composto com uma dieta, a ração uma não é uma dieta e nunca deverá ser trocado pelas refeições."
Comentário retirado do site Dieta na Rede, em outra matéria, completa aqui!
No meu caso estou emagrecendo...mas não deixei de comer apenas retirei as porcarias da minha rotina e comecei a fazer exercícios...sem isso não exuste fórmula mágica.
Acho bacana tomar para regularizar e desintoxicar o corpo, para ser usada como um complemento.


4- todo mundo pode tomar?
Sim  mas respeite o seu corpo, apesar da ração humana ter dominado o mercado, se vc tem alguma doença (como  diabete, por exemplo, como a  minha mãe) consulte o seu médico e nutricionista antes de começar a tomar, pq nesses casos existem as específicas (a receita da ração humana varia com a sua necessidade).


5- posso comprar pronta?
Sim tb, eu comprei a minha no mercado mesmo para ver se eu conseguiria tomar porém o indicado é aquela q vc compra os ingredientes separados e mistura tudo (tomando cuidado de como armazenar pois alguns deles requerem q sejam guardados na geladeira para conservar a ração).


6- receita para a ração
Alguns sites ensinam o passo a passo para vc fazer a sua própria ração, separei eles aqui:
-Dieta na Rede 
-Atualizei!
-Beleza e Saúde
-M de Mulher


Cuidados:
-Antes de mais nada a pessoa q deseja começar a tomar deve tomar cuidado com a sua saúde...diabete, pressão alta, entre tantas outras doenças requerem alguns cuidados com a ração a mais...são especificas com ingredientes adicionados ou retirados.
-Ingerir muito liquido com a ração!
Antes de mais nada a ração é um composto de fibras, logo deve ser acompanhada com muita água durante o dia, eu estou tomando cerca de 3 a 4 litros de água por dia para não ter nenhum problema afinal de contas ela serve para regularizar o corpo então...cuidado extra.


Como eu conseguui tomar a pronta essa semana vou comprar tudo separado e fazer a minha própria...
Outra coisa ruim da pronta é q faltam alguns ingredientes já q não existe a ração padronizada!
Quem ainda está pensando se vale a pena tomar ou não vou colocar aqui as funções de alguns ativos da ração:


"Linhaça – rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Regula o intestino e tem ação antiinflamatória e previne tumores.


Colágeno – evita rugas e a própria flacidez quando se perde peso. Contém aminoácidos fundamentais para os ossos e reconstruções de algumas articulações.

Fibra de trigo – ajuda na prisão de ventre e estimula o bom funcionamento do intestino. Combate a formação de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia – combate o colesterol funcionando no organismo como uma esponja sugando as moléculas de gordura.

Leite de Soja – contém vitamina E, algumas vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo- rica em sais minerais como o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha – rica em folato e vitaminas C e B6.

Amêndoa – ótima fonte de cálcio e fósforo e ainda contem certas quantidades de magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. As amêndoas são usadas para a cura de stress e depressões.

Gergelim – ajuda no combate a tumores, memória fraca, gastrite, ulcera, pressão alta. Contem cálcio e fósforo e ainda vitaminas A, E, B1 e B2.


Gérmen de Trigo – rico em vitamina E e algumas vitaminas dos grupos K, F, D, A, B. Ótimo para combater a menstruação irregular, no crescimento e infecções."

Fonte: Dieta na Rede


Eu gostei muito de tomar pq tenho péssimos hábitos alimentares e nunca conseguiria tomar tudo isso ai só com alimentos...querendo ou não, a rotina, o corre corre, e tudo mais acaba deixando a gente com uma dieta bem fraca e o corpo sente falta!
Uma forma simples para ser acrescida na sua rotina e muito saudável!
bjs
Mandi

11 comentários:

  1. Mandi fiquei com vontade de usar a ração humana, mas para outro propósito: crescer o cabelo!!!! uma conhecida minha começou a tomar e esse negócio faz o cabelo crescer pra caramba. Tô pensando seriamente em tomar,o meu kabelo é super demorado no crescimento. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amanda eu comecei a tomar a pouquissimo tempo mas estou completamente adepta a ela agora!
    Querendo ou não é complicado a gente ingerir tudo q a gente precisa no dia a dia corrido!
    No meu caso (q não tomava água) o q está visivel por enquanto é a pele q melhorou muito e o brilho nos cabelos...para fins estéticos tb vale!hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  3. ÔÔÔ amiga, adorei os resultados positivos do seu "retiro espiritual/encontro consigo mesma", bom saber q tá conseguindo por em prática as resoluções q tomou. Firmeza na peruca aí, qquer coisa dê um grito q estamos aqui ok? Bjimmm minha flor! San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  4. Sabe Mandi, a respeito da ração, apesar de tá 'mto precisada',logo q esse produto bombou no mercado até me interessei mas eu teria q pesquisar + profundamente,(coisa q ñ fiz), pq meu caso deve ter algumas restrições, pois tenho diabetes, hipertireoidismo e faço controle do colesterol! Assim mei que complicadim néh??? Bjús da San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  5. San pode deixar to firme e forte aqui...na verdade fazia tempo q não estava tão feliz assim como estou agora!
    Papai do céu me livrou de uma boa cilada levando pra bem longe aquela praga do meu ex!hehehe
    Então no seu caso tem q ter a específica mesmo, a minha mãe tb tem diabetes, colesterol só a tireóide q ela tem o hipo, a dela muda muito pra minha mas mesmo assim tb está dando certo ela tomar!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu não tenho coragem de tomar isso não, achei um cheiro meio estranho,mas (vai parecer que eu sou louca!rs)misturo na comida do meu cachorro que é bem velhinho, e deu um up nele!
    Sério, ele ficou bem melhor depois que comecei a dar isso pra ele.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda além do cheiro ruim o gosto é péssimo...mas vale a pena pelo bem q faz!
    Só poderia ter outro nome neh rs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mandi, nessa vida corrida q tow agora, só deu pra comentar hj!

    Mas fico feliz por vc dar essa reviravolta, estar de bem e mais importante, avaliar q seu relacionamento não te fazia bem...

    é muito bom qdo a gente consegue enxergar a realidade como ela é, sem xororô!

    Muito bacana, vc sacudir a poeira e sair andando... tow mais feliz ainda pela frase "preciso deixar ir o passado"- louise hay feelings total... e eu tb tow precisando muito!

    Ah, sabe quem apareceu ontem? nossa amiga... achei super estranho mas enfim...

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  9. YUmi voltei...
    Fds revi muita coisa e toda hora q começo a ficar triste lembro das coisas ruins...
    Olhar o q realmente acontecia é fods...falando sério mesmo com o meu namoro se continuasse por mais uns 2 meses eu iria querer terminar pq estava ruim demais...não si pq fiquei abalada já q sabia q isso ia acabar acontecendo (ta na verdade eu q queria ter terminado hehe)
    Eu nem estou esquecendo estou literalmente expulsando o passado da minha vida hehehe

    Sério? Vou t mandar um email depois!

    bjao

    ResponderExcluir
  10. San eu publiquei o seu comentário mas sumiu!
    Vou t mandar um e mail!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Obrigado minha flor, me preocupei pr vc... que bom seu retorno! Bjins da San.

    ResponderExcluir