Eu gostei muito da tintura da Chi, mas achei que na última aplicação não cobriu bem minha raiz e minha cor estava muita clara, por isso resolvi testar a 6.77 da Igora para ver se dessa vez escurecia.
Quando passei foi tudo lindo e maravilhoso, um castanho claro/loiro escuro bem acobreado, mas apliquei no dia 08 e hoje (dia 31), já estou com o cabelo bem claro novamente.
Sei que preciso fazer algumas aplicações para de fato escurecer os fios, mesmo para pigmentá-los, mas como sempre coloco aqui a minha saga ruiva resolvi fazer esse post, contando minha experiência.
Sobre a Igora, bem acho que no mercado ficamos bem “presas” a ela, já que é uma das poucas marcas que tem cobres bonitos. Resseca os fios, mas quanto menor a oxigenada (usei de 20 volumes), menos danos causa.
Vou tentar voltar para a Chi que não tem amônia, mas quando clarear muito vou intercalar com essa 6.77, assim consigo um ruivo mais natural e fechado.
Estaria mais loira ainda se não fosse o tonalizante em mousse do C Kamura conhaque, falei sobre esse lançamento aqui, mas ainda não fiz a resenha dele com a foto do antes e depois.
Agora meninas estou gostando de escurecer, só não pigmento rápido porque além do meu cabelo estar detonado, tenho receio de depois me arrepender.
Por enquanto é isso, encontrei poucas fotos da Igora 6.77 na net, mas achei ela muito parecida com a extinta 7.7 da mesma marca (agora só tem a 7.77).