Cabecalho

21 outubro 2010

Protetor solar Episol Sec da Mantecorp!


Como eu falei nos lançamentos estava testando o novo filtro solar da episol!
O episol sec é um bloqueador solar, com alta proteção UVA e UVB, à prova d'água e com proteção imediata, é hipoalergênico (pode ser usado até por peles sensíveis) e não comodogênico (não tampa os poros) e o melhor de tudo TOQUE SECO e a embalagem vem com 100g.
Ele foi lançado em 2 versões com fps 30 e 45.
Além de parecer tudo de bom é o primeiro protetor lançado com a tecnologia "Très Sec" q significa q possui mini partículas capazes de encapsular a gordura da pele proporcionando imediatamente toque seco, efeito anti brilho e sensação de suavidade.
Além disso a sua fórmula inovadora traz filtros químicos, físicos (dióxido de titânio) e vitaminas que oferecem ampla proteção contra queimaduras solares.
Ele ainda tem textura ultrafina q é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos, além de possuir anti oxidantes que eliminam os radicais livres (q ocasionam o envelhecimento precoce da pele).
Não possui fragrância e tem composição hipoalergênica (q oferece menos riscos a alergias e irritações além de não provocar cravos).
Como é a prova d'água permite até 80 minutos de imersão sem a perda da proteção.

Testei muito por 2 semanas e, agora posso resenhar ele, vamos lá passo a passo o q a marca anunciou:
-Bloqueador solar: eu estou testando o fps 30 e a minha mãe está testando o fps 45, ambos mesmo nos dias q o sol estava firme e forte, protegeram a nossa pele.
-A prova d'água: bem eu passo antes de ir para a academia (bem meio dia, uma hora), lá faço minha tortura exercícios, lavo o rosto e venho para casa (já q moro a 2 quarteirões da academia) e prefiro mil vezes tomar banho aqui em casa! Com isso não testei os 80 minutos q a marca promete mas já fiquei uma meia hora no sol (sempre encontro alguém passando) e ele ainda funcionou senão minha cor branca papel teria se transformado em vermelho tomate.
-Hipoalergênico: meu tenho pele sensível e tive problemas com ele, e no meu ponto de vista um dos pontos mais q positivos, foi q realmente não tive cravinhos (q muitos protetores ajudam a "fabricar")
-Très Sec: bem cumpriu muito bem as 3 características q prometeu, logo q passo a pele fica com toque seco, o brilho mesmo depois de algumas (boas) horas não aparece e a pele fica bem macia.
-Textura: é bem parecida com outros protetores q já conhecemos...parece um mousse porém é bem mais fininha, super fácil de ser aplicado e espalha super.
-Fragrância: apesar de ser sem, eu achei q ele tem cheiro sim...não é cheiro de protetor (aquela coisa horrível de praia, ainda mais quando não temos uma por perto), mas não consegui saber exatamente o q me lembra...quem já usou o minesol vai entender pq é praticamente o mesmo cheirinho mas é mais leve, além disso assim q espalho na pele depois de 5 minutos não sinto mais nada.

Comparando com outros q já usei e gostei:


Eu era completamente apaixonada pelo minesol da roc porém o preço sobe a cada dia q passa e conforme foram mudando as versões eu parei q me acertar com ele (a última q deu certo foi a actif), encontrei um substituto bem mais em conta e super parecido (proteção e textura) q era o sundown beauty facial para peles mistas e oleosas (tem algumas diferenças como ter q aplicar mais vezes e o cheiro de praia q o minesol não tinha mas mesmo assim o preço compensava) além disso como a versão OC da minesol não deu certo comigo estava usando mesmo mais o sundown!
Acontece q a F&F fabrica o sundown e traz para o Brasil o minesol...com isso um custava uns 60 reais (agora está 90 correção aqui eu encontrei por 76 na droga verde) e o outro bem parecido saia por 25 reais em média...quando do nada a f&f resolveu mudar o sundown e parar de fabricar esse trocando por um outro q eu não gostei (ainda mais pq não era específico para peles oleosas).
Qto a mantecorp eu já usei o episol em gel a muito tempo atrás e não gostei, parecia q ele fazia um filme no rosto e brilhava demais, mas em compensação a marca fabrica um sabonete líquido (q eu amo e já falei aqui) ai então resolvi testar pois a marca merecia o benefício da dúvida!

Conclusão:
Ele cumpriu tudo q prometeu, adorei o fato de ter deixado a minha pele tão sequinha (meninas ele serve até como primer para segurar a oleosidade já q vi muito primer por ai q não segurou as 6 hrs q ele fez), não causou irritação, protegeu bem a pele, não tem cheiro ruim (quer dizer não é forte e some depois de 5 minutos de aplicado) e é uma delícia de espalhar.
O preço sugerido para ele é:
-fps 30: 61,00
-fps 45: 70,00
Eu super aprovei ele e se tornou o meu protetor favorito, apesar do preço parecer salgadinho ele vem com 100g e rende muito, já os outros q estão essa faixa de preço vem apenas com 45 a 50g.

Obs. eu usei tb o fps 45 e não notei nenhuma diferença no cheiro, textura, rendimento nem nada, por isso fiz apenas uma resenha!
Eu tenho pele bem oleosa e adorei pq deixou a minha pele sequinha principalmente, a minha mãe q tem pele seca adorou pq deixou a pele macia, então não tem nenhuma restrição (como a própria marca diz) de tipos de pele.

O site da marca é esse daqui.          

bjs
Mandi

27 comentários:

  1. Oi mandi! Obrigada por seguir meu blog! Aprendo muito com você !
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah,que ótimo!!! Vou comprar esse então,pois to sem nenhum que deixa a pele sequinha...vou ver quanto custa na Drogasil e outras farmácias,ainda bem que vc aprovou!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Danielle q isso! assim eu tb vejo as suas atualizações!

    Lorena é sim, ele é sensacional, agora como está claro vou bater uma foto com ele na pele pq espalhando bem não brilha não!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mandi,vc já usou o Ultra Sheer Dry Touch da Neutrogena? É que falam super bem dele pra quem tem pele oleosa. To na duvida entre ele e o Episol Sec,o que vc acha???

    ResponderExcluir
  5. mandi, voce nao achou que o de FPS 45 foss eum pouco mais oleoso que o FPS 30? Pq geralmente quanto maior a proteção, maior a chance dele ficar oleoso...se vc nao notou nada vou com certeza comprar o FPS 45..

    ResponderExcluir
  6. Lili eu não notei nenhuma diferença por incrivel q pareça, nem na textura, nem na aplicação...nada, pode ser q seja doidera da minha cabeça (por saber isso tb) mas achei q o fps 30 segurou mais a oleosidade durante o dia, o 45 deixou a minha pele brilhando por meia hora a menos q o de 30 fez!
    (testei metade do rosto cada um)
    Mas ter sido tão mínima a diferença acabei nem considerando isso!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Lorena então não usei não, da neutrogena só o ultra sheer mesmo q era mais hidratante do q filtro solar!
    No começo achei q era melhor e com o tempo foi perdendo o efeito (como comigo isso é normal) acabei não comprando ele quando o meu acabou e peguei o novo mesmo da minesol q não deu muito certo!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandi
    Já usei protetores solares de várias marcas tbm, na procura do protetor perfeito para peles (muito) oleosas. Já usei da episol, não esse novo, e agora to usando o Roc minesol actif, que foi passado pela minha dermatologista, e to gostando bastante dele. Mas agora fiquei curiosa para testar esse novo da episol. Vou ver com a dermato =)
    Muito bom o post.
    Beijos
    Bru

    http://coisasecoresalot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mandy... Em que farmacia ta 90,00 o Minesol?
    Eu comprei essa semana por 50,00...
    Comprei pq nao achei o Ultrasher , ta dificil de achar... rs
    Beijo...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo eu corrigi...eu tinha visto por quase 80 e me assustei tanto q gravei só o 90! rs
    Eu achei na droga verde por esse preço nada amigo!
    O ultrasher é bom assim? eu comentei até aqui com a lorena pq não sabia já q nunca usei!

    Bruna o antigo episol eu tb não gostei, precisei dele depois do peeling mas era muito oleoso!
    O minesol eu usei por causa da dermato tb e adoro só q o actif pq o novo q lançaram não deu muito certo comigo tb!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  11. Adoro saber sobre filtro solar, pois é um item que não podemos descuidar o uso.
    Estou usando atualmente um que é lançamento da Adcos, loção fluida tonalizante FPS 40 com efeito mate e tecnologia pró-defense. Muito boa para peles oleosas.

    ResponderExcluir
  12. esse sundown beauty era maravilhoso, eu fiquei puta da vida (ops desculpe) quando tiram de linha, era perfeito.
    O unico que gostei foi o neutrogena, é bem sequinho (minha pele é mega oleosa) e o preço é bom, em média 45,00 e vem 88 ml de produto. Já experimentou esse??

    ResponderExcluir
  13. Mandi,falam que o Ultra Sheer Dry Touch da Neutrogena é maravilhoso pra quem tem pele super oleosa,queria muito experimentar ele...bj.

    ResponderExcluir
  14. Rita tb fiquei puta da vida...isso foi f&f querendo ganhar mais $$$, pois o minesol é bem mais caro e muito parecido!
    Não experimentei não, até comentei com a Lorena pq lemos várias coisas positivas dele, quando acabar esse vou comprar para experimentar tb!

    Lorena pelo visto é muito bom tb, eu pelo menos só não compro mais o minesol pq não gostei da fórmula nova, quando acabar esse vou ver o da neutrogena tb para testar!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  15. Gianna e ai está dando certo?
    eles foram lançados juntos, mas eu nunca usei nada da adcos, é bom mesmo?

    bjs

    ResponderExcluir
  16. To usando o minesol oil control e na embalagem diz que ele segura por 8 horas a proteção sem se expor tanto ao sol e nem transpirar, basicamente ele fica das 7 as 14 horas com a proteção equivalente, sem nescessario aplicar a cada 2 horas como os outros protetores, voce sabe se esse episol sec 45 fica por 8 horas tambem?

    quase nao pego sol, acho que passo só uns segundos no sol quando saio da escola até a minha casa, e vice versa, restante da manha fico na classe de aula e de tarde em casa, por isso aplico uma vez por dia, mas talvez começe a aplicar de tarde pra ficar em casa, mas queria saber se ele tem 8 horas de proteçao tambem quem nem o minesol, obrigado desde ja! adorei a resenha

    ResponderExcluir
  17. Anonimo eu tb não tinha pensado nisso ainda!
    Percebo q a pele fica sequinha pelos seus efeitos por até 8 hrs mas o fator de proteção solar não sei qto tempo dura sem a imersão...perguntei agora para eles assim q souber a resposta com certeza eu comento aqui denovo ta?
    bjs

    ResponderExcluir
  18. estarei na espera mandi, obrigado =) beijos

    ResponderExcluir
  19. Voltei...pronto já me responderam:

    "O que vai determinar o intervalo de aplicação é a exposição ou não ao sol, ter transpiração excessiva, praticar exercício físico, secar-se com toalha, mergulhar.

    Seguem orientações do produto:

    Reaplicação a cada 2h quando: exposição direta ao sol, prática de exercício físico, secar-se com toalha, mergulhar e transpirar excessivamente.

    Reaplicação a cada 6h quando: não ficar exposto diretamente ao sol. Ex.: dentro do escritório, dentro de casa, etc.

    Mantecorp"

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, coisa boa sentir a pele sequinha depois do uso do protetor, solar, já estava em desespero depois de usar tanta marca de protetor e sem um bom resultado, já estava desistindo e quando vi o episol sec resolvi experimentar e estou gostando muito, já havia usado episol oil free fator 45 e não havia gostado porque achava oleoso, agora estou usando episol sec fator 45 e gostei do resultado, agora vai ser o meu favorito. Podem experimentar sem medo, esse nao deixa você brilhar rsrsrs.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo aconteceu a mesma coisa comigo...testei um episol em gel e não gostei nem um pouco, agora esse já me apaixonei!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Meninas, viva o Minesol Oil Control! Só perde para o Episol Sec no quesito espalhabilidade. Eu comprei hoje o Episol, pois o preço é tentador, 55 reais (100g) contra 52 reais (50 g) do Minesol. No entanto, ele ardeu a minha pele, principalmente ao redor dos olhos (olha que eu não passei nessa região) e a deixou brilhando. Além disso, tem odor mais forte que o Minesol. Vou deixar esse para segundo plano e correr gastar mais 52 reais.

    ResponderExcluir
  23. Não achei tão sequinho. Deixou meu rosto brilhante e melecado.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo realmente varia de pele para pele, no meu caso funcionou!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Anônimo em primeiro lugar: verifique onde vc comenta!
    Aqui no blog não apareceu nenhum comentário sobre essa substância q vc comentou que não teve liberdade de expressão.
    Em segundo: antes de qualquer coisa parar aqui, eu verifico a autenticidade das informações, sobre isso desconheço...mas penso q alarme falso tb não é bacana!

    ResponderExcluir
  26. Hoje fui ao dermatologista e ele me indicou o Episol sec fps 45! e também o sabonete Epidac! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  27. Anonimo ele é muito bom, vale a pena
    bjs

    ResponderExcluir