Cabecalho

30 novembro 2010

Linha reconstrutora da Elans...

Bem meninas estou passando para avisar q o sorteio da Tânagra vai rolar até hj às 23:59, então quem ainda não participou é só clicar aqui.

A resenha de hj é minha sobre um shampoo e uma máscara reconstrutora da Elans.
Eu já havia testado uma máscara para cabelos lisos e não tinha gostado, como resenhei aqui, mas como estou viciada em máscaras rescontrutoras resolvi dar uma nova chance para a marca.

Sobre o tratamento reconstrutor:
Antes de qualquer coisa, vale a pena comentar que o tratamento reconstrutor é o ideal para dar força aos fios, pois ele preenche as lacunas das cutículas capilares e tb “reforma” o interior da fibra capilar.
Em cabelos quimicamente tratados (alisados, tingidos, descoloridos) o ideal é fazer um tratamento assim de 15 em 15 dias.
Para cabelos “naturais” o ideal é realizar a reconstrução uma vez ao mês.
É legal esclarecer, que existem vários tipos de tratamentos (máscaras), como as reconstrutoras, as hidratantes, as ácidas, entre tantas outras.
 O tratamento reconstrutor é aquele que dá força e deixa o cabelo com brilho, ideal para deixar os fios saudáveis, porém seus efeitos (na hora q vc lava) podem parecer meio estranhos, já q os cabelos ficam um pouco ásperos e duros.
Se vc usou qualquer tratamento reconstrutor e não sentiu o cabelo “duro” após, é pq essa marca não funciona, é a característica principal de qual quer tratamento que realmente funcione.
Como “truque” que podemos usar, depois de usar a máscara reconstrutora e enxaguar, passar qualquer máscara hidratante (quando passar a mão e sentir o cabelo macio pode enxaguar e secar como de costume).
Muita gente pode pensar, poxa se o tratamento reconstrutor não deixa o cabelo macio, não vou nem fazer, já q as máscaras hidratantes deixa.
A diferença entre uma máscara hidratante normal e uma reconstrutora, é que a hidratante hidrata apenas o fio na sua superfície, já a reconstrutora realmente penetra na fibra capilar e a reconstrói.
Apesar da sensação não muito boa quando vc acaba de fazer um tratamento assim, realmente vale a pena, e é extremamente necessário para quem pinta, alisa, usa muita chapinha ou secador, qualquer coisa q prejudique os fios.

Resenha:
Um dos fatores que me levaram experimentar a elans novamente foi o cheirinho, um dos melhores perfumes em produtos capilares que já usei, e ainda fica nos fios por um bom tempinho.
O shampoo é sem sal, para uso diário, ideal para todos os tipos de cabelos.
Ela é bem grossinho, não faz muita espuma, e não deixa os fios muito ásperos quando enxaguamos.
Gostei dele, é um shampoo sem sal normal, recomendo usar com a máscara pq acredito que um produto complementa o outro, apesar de não notar muita diferença, quando usei apenas a máscara.
A máscara tem o mesmo cheirinho maravilhoso, ela diferente da primeira máscara da elans que testei, não é “gosmenta”, tem a textura bem consistente (grossinha), mas espalha super bem e rende bastante tb.
Passo e aguardo 20 minutos com touca de alumínio.
Quando retiro, sinto o cabelo meio emborrachado, mas fica bem desembaraçado e até que gostoso.
Ela além de reconstrutora tb é um pouco hidratante (várias marcas estão misturando as 2 para o efeito ser melhor), então fica até que usável mesmo sem outra máscara, porém eu gosto mesmo quando passo outra máscara (meio boba como a da pantene) e deixo por três minutos.
Ai sim na hora de secar percebo o cabelo realmente mais forte, com muito brilho, seca rápido, com sinal de saúde mesmo.

Conclusão:
Eu já experimentei algumas máscaras reconstrutoras...
Essa da elans foi uma das melhores que já usei, pq ela não é fraca (vc sente o cabelo “duro” quando passa), mas tb não é uma das mais fortes (que depois não consegue fazer o cabelo ficar “mole” denovo).
Eu tenho tintura, descoloração, cabelo comprido, seco quase sempre com secador, e com essa linha mais uma hidratante (estava usando a da Lacan) meus cabelos ficaram saudáveis e recuperados.
Eu aprovei, além disso, pq tb não é cara já que a média de preço dos produtos fica entre 12 a 18 reais.
Pode ser usada para todos os tipos de cabelos, a base de creatina, pantenol e aloe vera.
Realmente não tenho do que reclamar...mais uma ótima opção reconstrutora!
Como vcs podem ver, usei bem mais ela do q a antiga de hidratação normal, que não curti muito:
Espero que dê para perceber como a textura da normal (rosa) não tem nada a ver com a reconstrutora (bronze).

bjs

6 comentários:

  1. Mandi,nem conhecia essa marca! :) olha eu uso o da joico k-pak de 15 em 15 dias,alias passei ele hj e em mim quando eu passo ele nao deixa o cabelo duro,ele so nao tem uma consistencia mto legal,parece q o cabelo puxa tudo mas eu so passo um pokim,deixo 20 minutos e depois retiro todo produto.
    Meu cabelo fica otimo,brilhoso,macio,em nenhum momento fica rigido..ja usei tres vezes e olha meu cabelo ta outro!amo esse reconstrutor :)
    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Jessica então eu já li bastante a respeito da joico em outros blogs, todo mundo ama!
    Vou ver se experimento tb...
    Então qto ao cabelo ficar duro, não é q ele fica duro duro de verdade, acabei me expressando mal rs
    Na verdade ele fica um pouco áspero dependendo com qual marca vc usa, eu quando faço hidratação, sempre penso q o cabelo fica "derretendo', mas com essas máscaras ele não fica assim 100%
    Apesar que com a elans e com a senscience eu não tive esses problemas tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom,mais um reconstrutor mara!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Loirena baratinho e maravilhoso!
    Ainda bem q temos essas opções tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh sim..hehe realmente,eu ja usei a mascara hidratante moroccanoil e ela realmente "derrete" no cabelo, agora uso a da senscience q tambem faz isso..realmente a reconstrutora da joico nao da essa sensação mas eh otima!experimenta sim q vc vai amar :)
    bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Jessica vou atrás agora pq a minha da elans já esta acabando como deu para perceber!rs
    Eu amei mas vario para conseguir experimentar de tudo!

    bjs

    ResponderExcluir