Cabecalho

07 janeiro 2011

Agora é praia...SOS necessário!

Hj estava pensando aqui em casa o q seria de mim se morasse na praia...
Está certo q é uma coisa q eu amo, mas viver com a maresia, sei não se agüentava!rs
A pele da gente fica um óleo só (mesmo com 100 cremes), o cabelo então ganha vida própria, fora q com a minha cor de palmito (apesar q não seria assim) teria q amarrar uma cordinha no braço com o protetor solar.
Vcs acreditam q por alguns dias, mesmo na sombra sempre, com muito pouco sol e protetor solar 60 eu consegui ganhar novas pintinhas para a minha coleção?
Bem mas voltando ao assunto do post, como sei q muitas de vcs tb passam esse perreio na praia, resolvi fazer uma listinha com alguns produtos que ajudam a pelo menos amenizar os nossos dramalhões na hora da exposição solar e tb no pós sol depois q é terrível:

Pele:

Pré:
Não adianta onde quer q vc esteja protetor solar não pode faltar!
Para o rosto, o meu favorito agora é o Episol Sec, e para o corpo gostei muito do da phytoervas que postei aqui.
*apesar q bastante gente comentou no post da resenha da Lilly q o da Loreal está ótimo.

Pós:
A tarefa agora é hidratar a pele (principalmente repor toda a água), devolvendo a sua elasticidade, de preferência sem arder.
Para quem se queimou demais, nada melhor do q uma água termal (esqueçam o pós sol e se joguem nela), falo isso pq já sofri a viagem toda e na clínica de dermato aqui, foi o que me indicaram.
Quem não está nessa situação tão dolorida, pode usar e abusar de hidratantes leves, específicos para essa época do ano.
Alguns lançados são: de água de coco e uva da natura, nívea verão e pele fresquinha j&j.

Cabelo:
Ai é um grande problema...
Eu não sei em tese como funciona a proteção solar para os fios, porém existem diversas linhas específicas (de todos os preços), e tb aqueles produtos que usamos no nosso dia a dia que já tem essa proteção.
Diferente do q o corporal, cada vez q molhamos os cabelos, precisamos reaplicar o creme.
Além disso, antes de passar novamente o creme temos q retirar o sal do cabelo, então uma jogada de água após o banho de mar é extremamente necessária, já q o grande vilão é o sal ao invés do sol.
Outro detalhe que temos que tomar muito cuidado, é que alguns cremes queimam os cabelos, ao invés de proteger.
Já contei aqui no blog que o creme da seda para cabelos loiros quando exposto no sol, era melhor do q muita tintura para clareá-los, porém fazia isso queimando os fios (como a velha história da camomila) e isso não é nada bom para a saúde dos fios.
Apesar de tudo, eu cuido dos fios na hora da exposição ao sol, mas o meu cuidado é muito maior no pós como vcs podem perceber.

Pré:

O meu favorito é o protetor capilar com fps da miss anne como coloquei aqui pq além de proteger deixa os cabelos super desembaraçados.
Fora isso, selecionei algumas opções para todos os bolsos e gostos, vamos lá:
Spray Surf Style da K Pro, Bonacure Sun e Chromo Gama Italy.


Pós:
Aqui é o grande problema que encontramos...
Na hora do sol é tudo lindo, caipirinha na cabeça e está tudo ótimo, até que quando o efeito alegria acaba e vamos tomar banho Susto!
O q aconteceu com o meu cabelo?
Pois é se isso tb acontece com vc, separei alguns produtos que não demoram para agir (ninguém merece ficar com creme na cabeça enquanto tem q curtir certo?), mas funcionam para pelo menos o SOS imediato!
Ampolas de hidratação da pantene (3 minutos e o cabelo fica renovado), carga de queratina com geléia real da keramax, fluído restaurador da yenzah, máscara NOVA (dessa embalagem pq a outra não funciona) de reconstrução estrutural da seda e leave in para cabelos secos da new care (consegue ajeitar qualquer cabelo).
Esse é o meu amado que não deixo muito mais de levar!

Espero q vcs tenham gostado da listinha!
Chegando em casa é fácil, só voltar para a sua rotina e seus milhares de cremes amados, agora enquanto estamos longe não vale a pena levar muito coisa pq não queremos perder tempo e muito menos encher a mala (é um risco sempre) de cremes!

bjs
*todos os produtos que já testei estão com o link da postagem.