
E agora com o friozinho chegando…muitas loiras estão virando ruivas!
Eu já pensei muitas vezes em fazer isso, devo confessar que ter apenas metade do trabalho q a cabeleira loira requer é tentador, porém nem tudo é fácil já que o vermelho desbota muita fácil.
Além disso, encontrar o seu vermelho é uma trabalheira a parte, já que se não tomar cuidado ele pode acrescentar facilmente uns 10 anos no seu RG.
Encontrei uma matéria no site da revista Marie Claire muito bacana, com dicas do C Kamura para essa transformação, para conferir na integra é só clicar aqui.
Vamos ao resumo (com os meus pitacos):
Tonalidade de acordo com a pele:
Para o cabeleireiro, quem tem pele clara deve optar pelo tom acobreado, já as morenas devem investir no acaju.
Para a transformação:
Cabelos claros- é só passar a tintura, nada de descolorir ou maiores preocupações, mas lembrem se de pegar leve pq a tintura vai pegar q é uma beleza então cuidado.
Cabelos escuros- dependendo da cor será necessário uma descoloração prévia, inteira ou em mechas, de acordo com a cor escolhida.
Sobrancelhas:
Diferente da tintura loira, onde é recomendado dar uma sutil clareada, as ruivas devem permanecer com elas naturais.
Somente em alguns casos fazer essa mesma leve descoloração.
Nada de jogar tintura nelas…
Corte:
Cuidado com os fios longos, o vermelho pode dar uma pesada no visual, para as mais românticas o cacheado é a pedida e para um ar mais fashion é só optar pelo liso.
Depois de colorir:
O vermelho desbota muito fácil, não tem jeito, então sempre use produtos específicos para cabelos tingidos para mantê-los assim por mais tempo.
Além disso, entre uma tintura e outra, se jogue no tonalizante pq é leve e irá dar vida novamente a cor.
Antes loiras:
Eu sou suspeita para falar do loiro, então é vcs, preferem qual?
bjs