Algum tempo atrás, a Beleza na Web enviou esse condicionador da Amazônia Viva para resenha, junto com essa manteiga hidratante da marca que comentei aqui.
Depois de testar bastante agora já tenho minha opinião formada e confesso que cada vez mais estou encantada com a marca.
Segundo a descrição da fabricante:
Condicionador hidratante para todos os tipos de cabelo. O Intensive Hydrating Conditioner Cupuaçu da Amazônia Viva reúne ingredientes naturais da Floresta Amazônica para deixar o cabelo com brilho radiante. A combinação de ativos nutrientes alimentam os fios, combatem o ressecamento e deixam o cabelo com toque suave. É dermatologicamente aprovado, sem a realização de testes em animais. Contém Manteiga de Cupuaçu orgânica (suas propriedades hidratantes e nutritivas recuperam os fios dos danos) e Óleo de Pracaxi (confere brilho acentuado, além de suavidade e maleabilidade aos fios).
Assim que abri gostei muito do cheirinho, muito gostoso mesmo, sabe aquele famoso cheirinho de mato? Pois é, mas no bom sentido da coisa, com certeza quem gosta desse tipo de fragrância vai curtir.
Ele tem uma textura bem densa, tanto que agora que já passou da metade está sendo complicado retirar o produto da embalagem, agora estou abrindo mesmo e chacoalhando até sair.
Assim que aplico no cabelo já sinto o desembaraço, porém a maciez aparece mesmo só depois do tempo de pausa indicado pela marca (3 minutos) e mesmo assim quando retirei a primeira vez fiquei com receio do cabelo estar “duro”.
Ele realmente ficou gostoso ao toque depois de seco, mas o desembaraço veio desde o começo.
Agora o que é bacana destacar é o brilho intenso e a redução de volume, mas no geral ele é um condicionador bem “pesado”, por isso tenho que tomar muito cuidado e passar bem longe da minha raiz oleosa.
Mas as pontas ficaram uma beleza, achei que é muito potente.
Conclusão: É um ótimo condicionador, com um preço razoável R$43 aqui (mas na bnw vive aparecendo promoções), vem só com 200 ml, mas acho que rende bastante por causa da textura densa.
É pesado e precisa ser bem dosado, mas depois com o uso contínuo deu uma boa ajuda na parte mais ressecada dos meus fios (pontas), que além de bem nutridas ficaram com um brilho excelente.
Recomendo? Depende, acho que quem tem cabelos secos ou bem secos irá adorar, quem tem cabelo com química (tintura como eu) e possui as pontas mais secas também dá certo dosando bem, mas para cabelos oleosos e naturais não acho uma boa.
Vale dizer que a marca também recomenda o seu uso como máscara de tratamento deixando agir por mais tempo e como leave in em pequena quantidade (e cuidado extra, só dá certo para cabelos mais secos, como comentei acima).