Eu já resenhei o Rigenol da Framesi no blog, mas gosto tanto dele, que resolvi publicar novamente sobre o bonitinho.
A sua ideia é basicamente a mesma do Rigen da Alfaparf, a diferença é que age em menos tempo e pelo menos na minha opinião, deixa o cabelo muito mais bonito.
A descrição da fabricante é a seguinte:
Suave emulsão que atua a dois níveis, protege o cabelo de sensibilizações, reestrutura/recondiciona em profundidade. Com substâncias lipófilas e quaternárias de ação condicionante que facilita o pentear, reduz a eletricidade estática criando um filme protetor. Com colágeno vegetal com elevada concentração de aminoácidos que nutre profundamente. Perfeita selagem das escamas Queratínicas que oferece resultados excepcionais, após os tratamentos de coloração, descoloração, ondulação e alisamento permanente.
Na época da primeira resenha, eu não sabia direito como o produto funcionava, mas acertei pelo menos na direção. Essa é a típica reconstrução ácida.
Comentei sobre o ph dos produtos aqui, ou seja, quanto mais baixo mais seladas as cutículas dos fios ficam (excelente para cabelos com química).
Ele tem um cheiro gostosinho (ácido na verdade, eu gosto, mas muita gente pode virar o nariz), uma textura mole, por isso espalha super bem nos fios.
No momento da aplicação já percebo o cabelo muito macio, após o tempo de pausa (varia entre 3 a 5 minutos) delicioso ao toque, além disso bem desembaraçado.
Quando o cabelo seca (acho que até mais rápido que o normal), sinto ele super macio (sensação que continua por mais algumas boas lavagens), bem desembaraçado e com muito brilho.
Com o seu uso contínuo noto que até as partes mais danificadas estão se recuperando, por isso até me empolgo e uso em média 2 vezes por semana, quando o cabelo está “acabado”.
O bacana como já comentei é que no dia seguinte o cabelo continua muito gostoso, mesmo lavando até consigo perceber o resultado, essa é toda a diferença entre tratamentos comerciais x profissionais.
Agora eu resolvi fazer uma misturinha e fiquei apaixonada, depois de lavar os fios e retirar o excesso de água com uma toalha, passo uma boa quantidade dele e aguardo 5 minutos. Antes de retirar passo o acidificante da K.Pro (resenha aqui) e deixo mais 2 a 3 minutos. Fica um cabelo divino.
Como ambos produtos possuem o ph baixo, recomendo só para quem tem cabelos porosos, principalmente após químicas como tinturas e descolorações. Já virou meu ritual pós tintura.
Conclusão: Sou apaixonada por essa máscara, aliás já até comprei mais itens da Framesi, porque embora não seja muito conhecia por aqui tem uma qualidade excelente.
Paguei cerca de R$ 40 (250 ml), apesar de não render muito pela textura mais fina, acredito que ainda é um ótimo custo x benefício por causa da qualidade.
*Obs. eu sou louca por colágeno, na descrição da marca ele aparece na formulação, mas na composição não encontrei.