Muito tempo atrás, a Fernanda resenhou o óleo de argan da marca Ouran aqui e até hoje ele recebe elogios nos comentários, então quando encontrei o óleo de Monoi da marca não resisti e comprei para resenhar.
Monoi apareceu um tempo atrás, inclusive nos produtos do Botica e no óleo extraordinário da Elseve, mas foi uma “modinha” rápida já que a maioria das marcas não investiram nele.
Ele é originário do Taiti e é obtido através da flor de Tiaré e óleo de coco.
O grande problema desse produto, pelo menos na minha opinião, é essa embalagem de vidro.
Temos que quebrá-la, depois não tem jeito de fechar, como rende muito o produto acaba ficando aberto e com risco de acidentes por bem mais tempo que o necessário.
Agora a sua textura é bem fluída, eu adoro isso porque além de não pesar nos fios, ela acaba espalhando facilmente.
Tem um cheirinho médio, não achei ruim, mas também não achei bom.
Deixou o cabelo muito macio e com um ótimo brilho, mas o melhor de tudo na minha opinião é que não “pesou” nos fios e as pontas ficaram bem reparadas (na verdade maquiadas).
Pelo composição como vcs podem ver, tem muita coisa bacana, mas também muita coisa que não é tão boa assim.
Mas isso é justificável em relação ao seu preço, essa misturada é uma forma de deixar o produto mais barato, porque custa em média R$2.
Já vi muito óleo bem mais caro com essa mesma composição ou quase ali, acho que o legal mesmo é procurar uma fórmula mais elaborada, porém para quem quer um bom custo x benefício é uma ótima pedida.
Funciona para aquilo que se propõe, levando uma série de prós e contras, mas considerando a quantidade pequena apostaria mais para uma emergência que podemos encontrar ali na farmácia mais próxima.