Eu comentei aqui todo meu amor a base mineral da bareMinerals, mas depois que experimentei essa base mineral da Mary Kay acabei virando a casaca, essa sim é a minha favorita atualmente.
Ela é mais econômica porque além de mais barata, a sua embalagem é bem maior, com uma ótima qualidade também não teria como deixar de comparar.
Segundo a fabricante:
Uma base que pode ser aplicada com o simples passar de um pincel. Sua fórmula de longa duração, no tom Ivory 1, proporciona um visual natural com uma cobertura que pode ir de média a total, sem perder a leveza. Deixa a pele perfeita, suavizando as linhas de expressão e rugas e permanecendo na pele, sem desaparecer ao longo do dia.
Para começar a embalagem é show, dá para abrir e fechar girando o plástico, deixando o pó bem seguro sem fazer sujeirada.
Coloco um pouco na tampa dando batidinhas e espalho com um pincel flat top, que já comentei na resenha da outra base, para um melhor acabamento.
A sua cobertura realmente varia entre média a alta, de acordo com o tanto que “pego no pincel”, mas espalha super bem e de fato fica muito natural.
Não acumula nem craquela, mesmo em regiões mais sensíveis, além disso se dá super bem com peles oleosas já que a oleosidade com ela não retorna tão cedo.
Conclusão: é a base mais “natural” que já usei, esconde muito bem as imperfeições e não dá pinta que você está de base, realmente uma excelente opção mineral.
Ainda por cima porque minha cor branco folha sulfite bateu direitinho com a ivory 1 da marca.
Paguei cerca de R$ 40 no mercado livre com uma revendedora e estou apaixonada, vale cada centavo e um pouco mais, tanto que acabei até encostando a mineral da bareminerals que é bem mais cara que essa da mk.
O que vale destacar novamente é que não acumula em linhas finas nem nos poros, aliás disfarça esses muito bem, estou muito feliz com o seu resultado.