Na Beauty Fair a Charis lançou uma máscara que “descobri” apenas agora com o release da sua assessoria.
Vou compartilhar porque sei que como eu sou apaixonada pelo acobreado, muita gente deve ser apaixonada pelo vermelho, assim como temos as castanhas convictas.
A proposta desse tipo de máscara é deixar o cabelo gradativamente mais colorido, conseqüentemente aumentando a duração da coloração ou então neutralizando alguma cor indesejada dos cabelos naturais.
Para os vermelhos, a descrição da fabricante:
O produto contém em sua fórmula algodão (altamente emoliente), germe de trigo e macadâmia (confere revitalização e flexibilidade dos fios) e aminoácidos, que promove brilho e colore os fios gradativamente. Seu uso resulta em cabelos altamente precisos e raros, como um diamante vermelho. Cobertura 100% dos fios brancos. Modo de usar: Usar luvas na aplicação. Aplicar uma quantidade generosa sobre os cabelos limpos e úmidos mecha a mecha, começando pelas pontas, e massageando suavemente os fios até alcançar a raiz. Deixe agir por 10 a 20 minutos, sem fonte de calor, e enxágue bem. Usar uma vez por semana.
Já para os cabelos castanhos a descrição é a seguinte:
Linha Shine Brunette – Constituída por shampoo, condicionador e máscara, a linha recebeu mais um produto: máscara de coloração gradativa, específica para cabelos castanhos e achocolatados. O produto contém em sua fórmula vitamina E, proteínas da seda, pantenol e aminoácidos, capazes de colorir os fios gradativamente após seu uso constante. Cobertura 100% dos fios brancos.
A média de preço sugerida para ambas é R$ 43,35 cada.
Eu achei uma boa opção para as meninas que querem o cabelo bem vermelho, mas sofrem com o desbotamento da tintura. Assim como as morenas que reclamam que o cabelo fica acobreado/amarelado quando expostos ao sol e tudo mais.
Uma boa opção também para quem está ficando com os cabelos brancos e quer uma solução, sem nada agressivo como uma coloração, por exemplo.
Na minha humilde opinião, deve ser bem parecido com essa máscara aqui que usei da Vitabelle, só que uma versão mais potente já que consegue esconder os brancos por completo como a marca descreve, porém sem a cor cobre (o que é uma pena) para viciadas como eu.