Quando a notícia é boa espalhamos, mas quando não é, o que podemos fazer é alertar as outras.
Essa é a minha teoria aqui do blog, porque como consumidoras estamos em desvantagem perto de empresas gigantescas e suas propostas/propagandas, que podemos ajudar a combater com o nosso “boca a boca” de todo dia.
Por isso vou publicar o e mail que recebi da Erika que escreveu o seguinte:
“Oi Amanda, tudo bem?
Eu acompanho seu blog há bastante tempo, e adoro suas dicas especialmente sobre cabelos!
Por isso queria dividir com vc a minha indignação… A Pantene lançou sua nova linha "hidro cauterização". Tava louca pra testar, e acabei achando na farmácia uma caixa com 3 ampolas dessa nova linha.
Qdo cheguei em casa, abri a caixa e ... como assim? As ampolas parecem q estão encapadas com um plástico, sendo possível ver algo escrito por baixo (veja em anexo foto1). Peguei um estilete, e retirei essa "capa". Lembra q há 3 anos atrás a Pantene lançou a primeira ampola 3 minutos milagrosos? Era ela por baixo (foto2).
Não consegui achar a composição da primeira ampola, mas estou te mandando a composição dessa, q só pode ser a mesma.. Eu não acredito q a Pantene fez um trabalho tosco desses e achou q não iríamos perceber.. Absurdo.”
Sim Erika e não foi a primeira vez, como comentei aqui, mas infelizmente agora, na minha humilde opinião, a marca fez pior porque realmente está “enganando” as suas consumidoras “trocando” a capinha da embalagem, vendendo a ideia da tal hidro cauterização.
Eu acredito que não está sofrendo nada por isso porque manteve o mesmo nome, não alterando o registro do produto, bla bla bla. Mas como consumidora, vendo a propaganda na TV e batendo o olho rapidamente em alguma perfumaria também teria comprado a ideia de ser diferente da anterior.
Por isso vale o alerta, se vc gosta da antiga ok, mas caso ache outras melhores no mercado (como eu acho) nem precisa perder seu precioso tempo porque vc estará comprando gato por lebre.
Eu compartilho a mesma indignação da Erika, acho que além da roupagem, a marca deveria inovar o seu conteúdo. É uma das poucas marcas que faz isso, não queremos só por fora, somos espertas o bastante para querer algo novo, não apenas a sua “ideia”.
Obrigada Erika pelo alerta!