Cabecalho

21 janeiro 2014

Testei– Loção Iluminadora Pós Sol Jenipapo (L’Occitane au Brésil)

2014-01-21 19.10.36Eu passei na loja da L’Occitane au Brésil, versão brazuca da francesa famosa, para conhecer um pouco mais já que a ideia é bacana.

Para quem ainda não ouviu ou viu, vou colocar aqui um resumo da descrição da marca:

A nova marca celebra a biodiversidade brasileira em diferentes linhas de produtos de bem-estar e beleza. Cada uma delas associa um ingrediente único de um bioma brasileiro, desenvolvido de forma sustentável com produtores locais. Tudo foi concebido visando capturar o melhor do Brasil para o mundo, na forma de produtos únicos, que nos fazem celebrar esta união.

Eu conheci e acabei me encantando com 2 linhas, a Mandacaru e Jenipapo, a primeira por ser bem neutra e a segunda já mais docinha.

Acabei comprando um presente para uma pessoa muito bacana, além disso levei 3 produtos para experimentar, um hidratante líquido (necessário nesse calor), um creme de mão (item mais famoso da marca) e um pós sol que estava na promoção.

Vou resenhar ele primeiro porque está  barato, acredito que se demorar a promoção vai embora, assim dá para todo mundo aproveitar também.

A descrição da fabricante é a seguinte:

Esta loção iluminadora para o corpo com manteiga de karité e óleos vegetais hidratantes combinados com partículas peroladas iluminadoras desodoriza a pele e realça o bronzeado, deixando a pele levemente brilhante com uma aparência acetinada. Contém extrato de Jenipapo típico do Cerrado com propriedades protetoras.

Esse spray tem textura bem líquida, por isso espalho facilmente na pele, além disso seca rápido. Tem uma hidratação muito gostosa, sinto a pele bem macia com ele, além de cheirosa.

Não peguei sol “da pesada” para necessariamente precisar de um pós sol, mas achei a sensação de hidratação tão legal, que estou usando diariamente.

O cheiro é um show a parte, como comentei no começo, simplesmente uma delícia.

Ele tem uma duração + ou – de 2 horas, mas mesmo sumindo ou ficando bem fraquinho, mas  a pele continua bem macia por quase todo o dia.

Quanto ao brilho, bem são muitas partículas prateadas e douradas, pode realmente reforçar o bronzeado (coisa que não tenho rs). Mas mesmo sendo bastante, não fica um carnaval, achei completamente usável.

Conclusão: é um hidratante leve, bem emoliente, deixa uma sensação bem gostosa, pode ser bem útil após um bronzeado (que inveja de quem pode, eu só fica um pimentão) e possui um cheiro maravilhoso.

Vale a pena? Sim, principalmente porque está custando nas lojas (exceto a virtual) R$ 25.

Acho que seu custo x benefício é muito bom e para quem gosta da marca na versão original francesa, pode ir com os olhos fechados que a versão brasileira possui a mesma qualidade.

Gostei muito, recomendo.