Nunca tive muito problema com creme para os pés, mas agora graças ao salto alto amado de cada dia, estava precisando de algo muito potente e lembrei do bonitinho que é bem famoso em outros blogs.
Estou com o calcanhar muito ressecado, um calo potente na região abaixo dos dedos, que permanecem mesmo lixando direitinho no salão quando vou fazer unha (tenho pânico de fazer isso sozinha).
Tentei passar outros cremes, mas não funcionou, então precisei comprar o Eucerin que possui 10% de uréia na sua formulação tentando melhorar meu problema.
A descrição da fabricante é o seguinte:
Hidrata e amacia a pele dos pés, ajudando a reduzir a aspereza e restaurar a hidratação natural da pele. Com triplo mecanismo de hidratação e fórmula óleo/água com absorção rápida que impede posterior perda de hidratação. Contém uréia que auxilia na hidratação, ácido lático que evita a perda de hidratação e glicerina auxilia na penetração de outros ativos, além de amido de alumínio que evita o escorregar dos pés nos calçados.
Quando chegou apliquei no mesmo dia a noite, após o banho, antes de dormir.
Ele tem um cheiro meio estranho, na verdade não é bom nem ruim, nada cheiroso como estamos acostumadas nos outros cosméticos.
Assim que apliquei senti no mesmo momento o meu pé muito, mas muito mesmo hidratado, com uma maciez incrível.
Estou usando a noite porque embora falam que não “escorrega” nos calçados não concordei muito com isso, pelo menos sinto meus pés dançarem quando estou com o creme.
Fazendo isso todas as noites, notei que meus pés melhoraram muito, claro que o creme não faz nenhum milagre sozinho (estou usando palmilha e “fazendo” os pés com mais frequência).
Sem sombra de dúvidas, o que falam sobre “uréia” nos cremes é verdade, mesmo sendo mais carinho (paguei cerca de R$ 40) vale a pena.
Agora estou fazendo dia sim e dia não, se alguém souber de outra dica sobre esse problema, avisa a gente nos comentários ta? rs