Cabecalho

12 abril 2016

As melhores tinturas acobreadas “comerciais/baratinhas”

acobreada

Eu sempre reclamei no blog da dificuldade de encontrar as tinturas acobreadas, porém agora estou vendo outro problema, o preço!

Eu sei da crise, da lei da oferta e procura, dos produtos importados, porém estou vendo muitos abusos na internet.

Por isso estou vendo várias meninas migrando para tinturas mais baratas.

Minha última tintura foi a 7.4 da Alta Moda porque não achei outra na hora e sinceramente?

Paguei R$ 12 (junto com a ox) e obtive uma cor mais bonita que a 8.4 da Alfaparf e além de tudo, meu cabelo ficou muito melhor (leia-se menos ressecado). Sendo que o combo oxigenada e coloração da alfaparf está em média R$ 38.

Repensei muito a minha posição, apesar de ter escurecido mais do que imaginei (a alfaparf tb fez isso já comigo), fiquei impressionada com a qualidade.

Eu uso mais de um tubo por mês, é muita economia, além do meu cabelo ter reagido muito melhor com ela.

Por isso estou pequisando sobre essas tinturas “comerciais” e acabei achando um mercado bem interessante.

Antes não tinhamos outra escolha a não ser keune/igora/alfaparf, essas cores não existiam, agora fiquei besta como várias marcas estão trabalhando com os acobreados.

Separei as marcas que são mais elogiadas para colocar nesse post, vamos lá:

Yamá: a marca tem 6.46 Louro Escuro Cobre Avermelhado, 7.4 Louro Médio Acobreado e 8.4 Louro Claro Acobreado. De longe, é a marca mais elogiada e custa em média R$ 10 a R$ 15 (fora que a oxigenada da marca é bem baratinha). 

Maxton: a marca está trabalhando com 7.43, 7.46 e 8.43. Tem muita gente que ama essas cores novas lançadas pela marca. Eu acho que escurece um pouco pelas fotos que andei vendo (mesma pegada da alta moda), por isso se eu fosse testar começaria pela mais clara para não me arrepender.

Beauty color: a marca trabalha com 6.4, 7.4, 7.46 e 77.44 (que é bem avermelhada), inclusive tem até uma linha sem amônia com algumas opções acobreadas também, achei bem interessantes, porém vi muitas reclmações do cobre ser um pouco mais fraco (nada que um mix não ajude).

C. Kamura: não é de hoje que a marca tem o 7.40, que parece ser bem natural, para um resultado mais laranja vejo as meninas misturarem com ox. bem forte para clarear um pouco mais a cor.

Temos outras opções como Biocolor (7.44), Cor&Ton (7.43 e 7.46) e Alphaline (8.4).

Se vc como eu usa mais de um tubo por mês, não está encontrando nenhuma tintura famosa no mercado e está cansada de pagar preços absurdos na internet, vamos dar as mãos e experimentar essas dai!

Minha próxima será a yamá ou c.kamura, o que achar primeiro, porque foram as melhores fotos que encontrei.