Cabecalho

26 abril 2016

Como cuidar – Tratamentos Noturnos

1

Muitas vezes quero cuidar do cabelo, mas o tempo não está me ajudando, por isso uso alguns tratamentos durante a noite e depois lavo os fios pela manhã.

Acho que essa tática: tratamento>shampoo>condicionador não é tão eficaz quanto a tradicional (shampoo>máscara>condicionador), mas para quem não tem tempo, ajuda cuidar dos fios.

Uma vez por semana ando fazendo a umectação, principalmente nessa fase pós corte químico, com óleos que variam desde o pinga (da resenha passada), rícino (que acho um pouco “pesado” para meu cabelo), ojon, açai e macadâmia.

Vou intercalando todos, é bem fácil de fazer, atualmente só passo nas pontas e depois de massagear bastante os fios, amarro (bem leve) e vou dormir.

No dia seguinte lavo o cabelo e o brilho está ficando cada vez melhor, além disso, os fios/pontas estão super bem comportados.

Para quem quer saber mais sobre a umectação, tem um post aqui.

Agora outro creme que é sensacional é o Yamasterol, ele vai bem com tudo, principalmente essa versão mais antiga (amarelinho).

Ele é livre de todos os ativos que fazem mal para os fios, constituído basicamente de babosa, como é multi uso (máscara, leave in, etc) e não tem nenhuma contra indicação de ser utilizado dessa forma.

É uma boa hidratação, ficando a noite assim, ainda mais nas pontas, recupera e pelo menos “segura” a água nos fios.

Já tentei usar máscara de tratamento, mas não funcionou muito bem, acho que a grande sacada aqui no Yamasterol antes de lavar os fios é que ele não deixa as pontas fazerem um nó, mesmo as que estão super danificadas na hora da lavagem, logo evita a quebra.

Claro que existem cremes de tratamento noturno, que um tempo atrá virou “modinha” por aqui, porém agora que a modinha acabou não estou mais encontrando com facilidade esse tipo de produto.

Ainda sobre o Yamasterol, da para misturar com bepantol, glicerina, gelatina (colágeno), vários itens que ainda vou comentar com um pouco mais de tempo no blog.