Cabecalho

11 maio 2016

Séries – Breaking Bad

breaking bad

Eu sempre gostei de falar sobre séries aqui no Testando porque sou viciada e adoro compartilhar o que estou assistindo.

Claro que não faço uma análise profunda como blogs e sites especializados, mas diferente do que podemos ler em uma sinopse, gosto de mostrar o que mais me chamou atenção.

Faço isso porque gosto muito de ler sobre o ponto de vista de alguém, pois muitas vezes na sinopse a série passa batido, mas quando vejo algum comentário já me animo mais para começar a assistir.

Isso aconteceu com Breaking Bad que é bem velha, super batida, mas depois de ler um pouco mais sobre a evolução dos personagens acabei fazendo uma maratona na Netflix.

Não foi amor a primeira vista, dormi um pouco nos primeiros episódios, mas depois fiquei vidrada.

Mesmo quem não assistiu já deve saber que a série é sobre um professor de química, que ganha a vida sendo o cara honesto e bacana, até que descobre que está com cancer terminal e precisa fazer algo para fornecer estabilidade financeira para sua família (incluindo sua esposa grávida). Bate desespero e acaba fabricando metafetamina com um antigo aluno.

Agora achei que a coisa ficou boa quando ele desenvolve uma personalidade diferente (Heisenberg), descobre que é bom no mercado ilegal e resolve entrar na situação de cabeça.

Ele que era o cara bonzinho passa a ser extremamente manipulador e “do mal” enquanto Jesse (seu aluno) que tem tudo para ser o louco da história, mostra-se completamente ingênuo.

Bem a coisa não é tão simples assim, na verdade na série acompanhamos que o mundo é cinza, não branco e preto apenas.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos, extremamente inteligentes e embora muitas vezes percebemos que os criadores dão uma exagerada nas gangues e situações do tipo MacGyver, me apaixonei pela série pelos personagens complexos e pelo humor negro proporcionado por eles.

É do tipo que vale a pena assistir, falo isso porque esperei acabar tudo, com receio do final ser meia boca, mas foi sensacional.

Não é uma série para todo mundo, conheço gente que ODEIA, mas vale a pena depositar um crédito para ela, afinal de contas pode ser uma das melhores séries que você já assistiu.