Cabecalho

01 agosto 2016

Testei – Tonalizante 7.77 Igora Vibrance

20160721_174018

Eu sempre acabo pintando e tonalizando demais o cabelo, mas como nesse mês ele estava um pouco mais fraco, acabei escolhendo uma opção mais leve.

Usei o tonalizante 7.77 da Igora que não contém amônia.

Não achei a emulsão da própria marca, por isso acabei comprando a emulsão da L’Oreal, que possui um tonalizante nos mesmos termos que esse, logo não teria muito problema.

Eu dividi e usei 2 vezes, mas errei a proporção (1 do tonalizante para 2 da emulsão), logo acabei usando 1 por 1 mesmo.

Quando misturei até assustei, um laranja vibrante, bem fácil de passar porque não embaraça os fios e também não tem cheiro forte.

Deixei uma meia hora (mais ou menos) e retirei usando o light poo da L’Oreal que comentei aqui.

raiz

Para minha surpresa, ele deu uma boa disfarçada na minha raiz, já que meu cabelo está “abrindo” facilmente (meu cabelo natural fica entre o 6.3 e 7.3).

Além disso, devolveu meu cobre lindo novamente e deixou os fios com muito brilho, sem danificá-los.

Quanto a cor, achei o 7.77 (tonalizante) muito parecido com o 7.70 extinto da tintura da marca.

Fica um cobre bem natural, embora a mistura seja bem laranja, no resultado não ficou dessa forma.

resultado

Sei que as fotos ficaram um pouco estranhas, mas acho que da para mostrar como deu essa disfarçada na raiz, tanto que estou pensando seriamente em utilizar o tonalizante de 20 em 20 dias e a tintura (7.77) apenas uma vez ou outra, quando precisar clarear um pouco mais a raiz mesmo.

O difícil é conseguir encontrar esse tonalizante, eu paguei super barato no Ikesaki, mas era a última unidade.

Agora vou procurar direitinho, porque achei a troca bem válida!