Cabecalho

23 setembro 2016

Testei – Tintura 7C + 8C da CHI

tinura chi

Na Beauty eu encontrei essa tintura da Chi e pirei, acabei fazendo um estoque, primeiro porque já gosto da marca (sempre ganhava seus produtos quando comprava na Beleza na Web) e segundo porque não contém amônia.

Eu gostei da 8.444 da alpha line, mas como meu cabelo está detonado, preciso de algo mais “leve”, por isso tintura sem amônia acaba ganhando mu coração no momento.

Escolhi 2 cores, a 7 C e a 8 C (equivalente a 7.4 e 8.4) conforme tabela abaixo:

tabela chi

Usei 30 gramas de cada cor e misturei com 60 ml e oxigenada de 20 volumes (a proporção é 1:1).

20160914_184656

Não senti nenhum cheiro de tintura, fiquei muito animada com isso, mas quando apliquei senti “pinicar” um pouco. Esperei 30 a 40 minutos e retirei.

A cor ficou assim, mutante:

resultado

No sol, na sombra e na luz branca.

Eu que queria escurecer dei um tiro no pé, ficou bem mais clara do que imaginava.

Sobre o desbotamento, no dia seguinte que apliquei e agora quase 2 semanas depois:

desbotamento 1

Conclusão: É uma tinta que não tem cheiro, sua aplicação foi bem fácil, além disso quando retirei meu cabelo não estava danificado. Foi até uma boa surpresa sentí-lo macio após a tintura. Quanto a qualidade é show de bola.

Senti esse formigamento (muito pouco) quando passei, mas pode ser algo do meu couro cabeludo, vou esperar para ver se isso continua na segunda aplicação.

A cor é um cobre lindo, mutante e bem natural, um pouco mais claro do que esperava, mas gostei mesmo assim.

Cobriu a minha raiz castanha sem nenhum problema, logo não é apenas um tonalizante, é tintura mesmo.

Além disso quase não desbota, sou praticamnte só elogios por ela.

Custou R$ 14 e a embalagem vem com 85 g, bem mais que as outras, já que a maioria vem apenas com 60 g.