Cabecalho

09 novembro 2016

Testei – Base Matte da Ruby Rose

20161108_164112 (1)Confesso que comprei essa base com preconceito, depois testei bem pouco com receio da minha pele sensível rejeitá-la, até que perdi o medo e me joguei lindo para conseguir fazer a resenha.

Para quem tb está com medo, gente é bobagem, a coisa é realmente boa.

Para começar, tem uma textura bem densa, achei que espalha bem, mas demora um pouco para secar por completo.

Realmente é alta cobertura, esconde bastante as imperfeições, além de até conferir um efeito mate e conseguir segurar a oleisdade por algumas horas. Na minha pele bem oleosa, ela segura em média sozinha umas 4 horas, mas nada que um pó depois não ajude.

ruby roseContras: ela tem um cheiro que achei ruim (talco sabe?), mas desaparece depois que a base seca, transfere bastante (mas ja li que as meninas esperam a base secar e passar um lençinho antes do pó e aparentemente ajuda um pouco) e pela cobertura (alta) e acabamento mate, acaba acumulando um pouco em linhas finas e poros (mas só um pouco, nada grave).

Prós: alta cobertura, ajuda a segurar a oleosidade e garante um resultado bem natural (dentro do possível para esse tipo de acabamento), além de durar pelo menos 8 horas no meu rosto (ótima duração).

Custa em média entre R$ 8 a R$ 12 (é da China, só assim para explicar esse preço)  e sinceramente achei muito melhor do que muita base de 30, 40 e 50 pilas por ai.

Como não sei o motivo de ser tão barata, além da origem, continuo com receio de ter algo na sua formulação que possa fazer mal, por isso redobro os cuidados na hora de retirá-la, para ter certeza que minha pele está bem limpinha.

20161108_164242Comprei muitos anos atrás um blush dessa marca e não gostei, dessa vez tiro o chapéu, cumpre o que promete e apesar da embalagem feinha, acho que compensa continuar dessa forma para deixá-la com esse preço.

Prefiro de dia continuar com uma base de cobertura leve/média, mas a noite ela está me acompanhando direto, tanto que até quero achar mais produtos da marca.