Cabecalho

21 novembro 2008

Outra resenha da Erika sobre Spectraban Color Base Protetor Solar


Bem a Erika mandou outra dica ai pessoal:
* Spectraban Color Base Protetor Solar FPS 30 - é dois em um: base e protetor solar no mesmo produto. Bom, sei que como protetor solar, essa marca é super recomendada pelos dermatologistas, pois tem alto nível de proteção UVA e UVB, dois filtros (físico e químico), além de ser indicado para pele sensível (não arde, é hipoalergênico). Bom, mas infelizmente, como base, ele deixa a desejar. A cobertura fica extremamente artificial, pesadona, mas logo depois q você aplica até fica ok. O problema é que depois de umas duas horas, o produto começa a ficar com um aspecto ressecado, se a pessoa tiver algumas linhas de expressão sob os olhos, estas ficam ressaltadas, com aspecto craquelado (a impressão que dá é que o produto é tão espesso, que depois que seca totalmente, a camada de protetor que vc passou no rosto começa a "rachar"; Além disso, ele deixa a pele oleosa, mesmo dizendo que oferece efeito mate. Não gostei. E foi meio caro, não lembro bem o preço, mas protetor solar nunca é baratinho, e os dessa marca costumam ser uns 30% mais caros que os Sundown da vida. E o cheiro é ruim também.

Eu até vi na farmácia esses dias, peguei na mão mas deixei pra lá depois de ler isso...
Sinceramente achei q a cor bege clara ficaria muito escura para minha cor branca papel então mais um ponto negativo...achei por volta de 30 reais aqui em SP, e ai alguém mais testou?
bjs

7 comentários:

  1. Mandi,tô super satisfeita com as suas dicas,na semana passada fui até a perfumaria perto daqui de casa a ¨KIREY¨,.....com uma lista de produtos que vc indicou,não achei tudo que eu queria,mas aquilo q encontrei já dá pra ir me divertindo.......:)
    eu não achei o pó compacto da Marchetti ,mas talvez devo achar na
    ¨SUMIRʨ,só não sei se vai ter o tom certo da minha pele......mas tÔ curiosa!!
    Outra coisa q eu percebo q as meninas pagam muito caro por pincéis de maquilagem e não são tão bons ,eu sempre usei os da marca TIGRE(aqueles mesmos q são usados pra pintar quadros)essa foi um dica do meu professor de maquilagem e são ótimos e duram pra caramba ...é lógico q tem uns q nem cabe direito na bolsa de tão gde,mas eu uso só em casa pq não retoco maquilagem na rua pq uso o truque de passar gêlo no rosto antes de começar a me maquilar ,pq assim fecha os poros.......
    um bjão pra vc e agradecida de montão pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. Sandra q legal q vc esta gostando...
    é sempre asasim neh nunca achamos tudo! rs acho q na sumire tem sim, o meu quebrou vou ter q comprar outro (problema dfa dona não do produto, pois a estabanada aqui deixou ele escorregar da mão)...
    Sério q os da Tigre servem??? vou fdazer esse teste...eu só tenho alguns da pro art q são bons e mais baratinhos q os outros...
    Tenho q fazer isso do gelo mas tenho uma preguiça!rs vou testar hj mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Spectraban T.
    Eu também experimentei e concordo com a Erika sobre as características do produto, mas gostaria de ressaltar que além disso, logo ao aplicar eu percebi o protetor/base com um aspecto "melado" na pele. Não fosse o dermatologista indicar e o fato de não ser tão baratinho (paguei 35,90 aqui no RS)eu nem usaria novamente.
    Mas, é testando que se aprende!
    Beijos...
    o blog tá um arraso!

    ResponderExcluir
  4. Rejane é complicado eu atualmente estou usando um hidratante ultra light da neutrogena (vou postar aqui) ele tem fps 15 e segura a oleosidade, sei q preciso de mais fps mas vou quebrando um galho!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu paguei 25 reais, e uso todo dia... fica meio estranho no começo, mas qndo seca fica bom. Mas tem q usar pó, no fim do dia o rosto fica oleoooooooooooso

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda! então querida eu uso a spectraban, pois acho super prática... ela é um pouco oleosa, mas um pó dá um jeitinho.
    Eu fiz um vídeo demostrando como fica na pele, se vc quiser ter uma idéia...
    http://belezaesaude.dae.com.br/spectraban-color-base/

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Mari então ja me falaram isso mas fico com o pé atrás pq tenho pele muito oleosa mesmo!

    Celisa valeu pela dica vou olhar direitinho com calma!

    bjs

    ResponderExcluir