Cabecalho

31 março 2009

Aposte nos tonalizantes...castanhos super charmosos!


Boa tarde pessoal...
Bem para passar o tempo acabei comprando a revista Cabelos e Cia com a Gabriela Duarte na capa...eu sempre achei ela meio sem sal total mas agora q ela é a garota propaganda da tintura da Matrix deu uma mudada...ficou com um ar um poko mais mulher menos menina songa monga (apesar de ter deixado de ser menina faz muito e muito tempo!)A cor q ela usa é a 6.0,pois é o bom e velho castanho escuro/médio...
É um tonalizante sem amônia que alia tratamento e cor, chama se in shine extra cobertura, contém ceramidas e óleos de pêssego e damasco, q garante reparação intensa e super brilho. Contém tb uma concentração maior de pigmentos q garantem maior cobertura até nos brancos mais resistentes...
Bem isso tudo estava escrito na propaganda, então falar é fácil o difícil é ser tudo isso mesmo...
Pq coloquei esse post?
Bem eu tenho cabelos castanhos claros mas pinto de loiro, faço luzes loirinhas tb etc etc etc e dou mais dicas para as loiras...percebi q precisava colocar alguma coisa aqui tb para as morenas (rs)!
Hj em dia no mercado (na minha sincera opinião) faltam bons tonalizantes, pq às vezes, as mulheres tem cabelos castanhos, sem muitos fios brancos e querem dar um up no visual...para mudar mas sem ser radical um tonalizante castanho dá uma cara totalmente nova aos fios e tb realça o corte!Eu não recomendo qq tonalizante pq apesar da aparência mais fraca q a tintura algumas vezes fazem mais estragos nos fios...
A Matrix tem uma excelente qualidade (nunca usei esse mas seus produtos são muito indicados por profissionais) e segundo a descrição deles parece ser uma ótima opção para renovar os cabelos...
Uma outra opção lançada recentemente q me chamou a atenção é o tonalizante da Vita A, ele vem em uma embalagem rosinha de latinha muito fofa e pelo q ouvi dizer por ai tb é bem bacana!(apesar de não ter muitas cores disponíveis)
Uma outra opção muito mas muito boa (mas bem fraquinha então não muda radicalmente não) é da kert: o banho de brilho da keraton (é uma máscara q dá brilho e realça as cores dos fios), custa em média 10 reais e se vc não tiver muito cabelo ou então não forem muito compridos dá para usar umas 2 a 4 vezes...funciona como um creme de hidratação, simples e pratico!Com várias cores bem bacanas...
Bem é isso ai...agora só lembrando a parte mais importante...o tonalizante serve nessas situações:
-cabelos virgens
os tonalizantes revivam a cor natural dos fios e garantem brilho extra, deve ser escolhido uma cor próxima a de seus cabelos pois afinal de contas são apenas tonalizantes não conseguem fazer mudanças maiores pois não conseguem clarear os cabelos nem escurecê-los por muito tempo pq a cada lavagem dá uma desbotadinha!
Ideal para quem não tem ou tem poucos cabelos brancos pq a maioria das marcas não garantem cobertura desses fios!
-cabelos tingidos
podem ser utilizados entre uma coloração e outra...assim garantem cor duradoura e com brilho o mês todo, por exemplo quem passa tintura ruiva 1 x por mês pode evitar q o cabelo desbote com um tonalizante a cada 15 dias...ou então...quem tinge os fios de loiros e odeia o dourado/amarelado q com o tempo vai aparecendo pode usar um tonalizante cinza para neutralizá-los...
Bem de qq forma é isso ai, quer mudar mas não tem coragem de tingir os fios?use e abuse dos tonalizantes...

2 comentários:

  1. Gostei mto do post. Tenho cabelos loiro cinza, mas atualmente eles estão um castanho/ruivo puxadissimo pro dourado (bem desbotado), são meio curtos e cacheados, tava querendo dar uma renovada para o outono/inverno com uma cor escura e queria apostar nos castanhos, mas tenho um pokito de medo, pois nunca escureci muito meus cabelos, rsrs, mas acho os castanhos mto chiques. Qual será que eu uso? hmmm....

    ResponderExcluir
  2. Beronique olha pelo tanto de castanhos ovos q estao lançando deve fazer a cabeça das mulheres nessa temporada!
    Eu acho lindo mas tb nao tenho coragem de voltar...acho q nao acostumaria mais...mas achei tanta diferença na gabriela duarte nao?

    bjs

    ResponderExcluir