Cabecalho

24 junho 2009

Picaretagem de certas empresas...

Ola...bem essa semana estou lerda com os posts mas vou tratar de arrumar tudo direitinho, bem o motivo é q estou procurando uma carinha nova para o blog!
Masss a algum tempo já queria deixar aqui uma opinião q tenho no mundo blogger q encontramos ai...
Em 1 lugar a idéia do blog é simplesmente encontrar pessoas com mesmos interesses...ai sempre a dica de uma é bem válida, a super descoberta de outra tb, e por ai vai como descrito no inicio do blog!
Acontece q nem tudo é perfeito...o q acontece quando vc tem um blog?
Bem temos q ter um certo contato com as empresas de cosméticos para saber aonde vende, informações sobre os produtos e etc...sou super na minha quando o assunto é pedir coisas!
Amostras é uma coisa comum q a empresa decide ou não em fazer mas agora pedir coisas para testar e opinar já acho estranho...se for de boa vontade da empresa entrar em contato conosco e mandar sem nada em troca agradeço mas na net isso é muito muito raro!
Uma pessoa me falou q o cabelereiro indicou um produto tal q tinha XXXX q fazia maravilhas aos cabelos...bem me interessei olhei na net até encontrar, depois disso perguntei onde vendia e tudo mais, eles enviaram amostras de 3 tipos de tratamento, ocorre q não gostei (ta o de chocolate até era bom mas o resto completamente dispensável) ecom isso postei minha opinião sincera, ocorre q a marca nunca mais me mandou um e mail (e olha q eles mandavam sempre coma s novidades, coisas bobas) depois de um certo tempo choveu na net milhares de kits q eles mandaram para diversas donas de blogs q testaram e amaram tudo...já tive muita gente daqui q me pergunta sobre essa marca e eu sempre respondo por e mail pq acho chato detonar eles assim mas d everdade? são sacanas ao extremo!
Depois disso já 6 leitoras daqui me falaram por e mail tb q caiaram na bobagem de comprar a marca XXXX e q era uma verdadeira M**** ou seja como aconteceu comigo o envio dos kits para testes estavam condicionados a posts com opiniões positivas sobre os produtos!
Não vou me vender muito menos por um kit (q nem é essas coisas) e acredito q a credibilidade do blog fica abalada, eu mesmo compro muita coisa q vejo em outros blogs e fico muito triste quando percebo q foi comprado o post (uma forma de facil identificação é quando diversos blogs opinam sobre o mesmo produto e falam maravilhas, olhem sempre os comentarios pq la sempre aparece alguem detonando) ! Existem produtos q quando lançados todo mundo comenta, isso é uma coisa natural! Masss até ai quando aparece na net toda e os blogs escrevem os beneficios de forma semelhante fiquem de olho q é o tal comprado!
Eu às vezes fico tão feliz com o resultado de algum produto q venho aqui e escrevo horrores q é super mega hiper recomendado rs mass nem por isso é comprado pq na maioria das vezes até é produto baratinho e fico feliz por ser o verdadeiro BBB!
Me empolgo facil ainda mais quando o produto é bom, quando não é eu venho e coloco a minha experiência...sei q o q não é bom pra mim pode ser pra outra pessoa, mas acho válido colocar a experiência não com o fulcro de detonar a marca mas sim deixar um aviso, se 1 não gosta, 2 tb, 3 e por ai vai é pq nesse mato tem cachorro não é?
Mas voltando ao assunto do post essa tal empresa XXXX teve a moral de já me mandar 3x uma resenha sobre os produtos de sua marca como se fossem seguidoras do blog q compraram e acharam tudo maravilhoso...bem como ja tenho a opinião de outras leitoras q confio muito e sempre passam por aqui resolvi tirar a duvida e joguei no mestre google...e adivinhem???
Pois é a resenha era uma espécie de copia cola de todos os posts publicados na net sobre essa marca!
Logod e cara respondo os e mails e falo q sei q é a marca então para evitar esse tipo de problema não vou publicar nada deles aqui! Por mais q possa fazer milagres (acreditem não faz) não confio em pessoas picaretas e muito menos pagarei nos produtos ou então indicarei aqui no blog (q eles tentamd e qq forma) eles pq seria uma coisa horrivel q eu faria com quem com tanto carinho passa por aqui!
Eu sou leitora de diversos blogs e marco as dicas, vou atrás dos produtos e odeio ser enganada por qq propaganda então seria muito hipócrita q publicasse aqui qq coisa de uma marca tão suja, mesmo ganhando ou não qq coisa deles!
Peço por favor para vcs não fazerem mais isso, senão vou publicar aqui tudo q tenho e q vcs já enviaram, só não fiz até agora pq não quero queimar as meninas q já publicaram isso afinald e contas cada uma trabalha como bem entende!
A loreal por e4xemplo mandou um kit pra mim e outras meninas com um demaquilante e um hidratante q está sendo testado...agradeço e achei a idéia muito legal ainda por cima pq não há nada em troca! O q eu vou colocar aqui é a minha opinião...uma empresa séria aceita isso numa boa pq se vc acredita no seu taco q o produto é bom mesmo não rpecisa comprar ninguém!
Os blogs podem fazer uma divulgação gigantesca, as vezes quando a gente escreve nem tem noção disso, então vamos apelar para o bom senso e não usar esse espaço como uma forma de ganhar coisas em troca de opinião muito menos enganar os outros...acredito q o melhor de tudo é receber dicas e dar dicas de produtos bons NÃO QUERER TIRAR VANTAGEM EM NADA!
Eu sei q todo mundo perde no minimo tempo em fazer um blog por issoe stou repetindo é bacana vc poder opinar sobre os produtos através da net, é como se fossemos muitas e muitas amigas de verdade q conversam no banheiro rs bem pelo menos esse blog aqui não tem outra pretensão!
Fazia um tempinho ja q queria colocar isso pra vcs, meninas vcs q tem algum blog nascendo por ai...tomem cuidado com as resenhas, ta certo q fazemos propaganda de graça de produtos bons mas quando querem nos usar para garantir qq tipo de dvulgação abram o olho!
Eu tenho aqui no blog um espaço reservado para as leitoras, como o chat e o e mail para enviar o q quiser, eu publico tudinho (pode demorar mais sai rs) mas quando é de uma empresa q eu sei q é assim procuro antes mais informções pq ate pessoas fingindo ser adolescente (essa marca fez isso) sabe escrevendo aqueles ; - tudinnnno etc etc não sei fazer direito já tive!
Quer q seu produto seja divulgado? existem várias maneiras de fazer isso, mas garanto q se não for bom pode até entrar aqui mas com uma opinião negativa!
Se quiser propaganda de graça a gente faz mas pra isso só precisa fazer coisas q cumpram o q a embalagem diz e ter qualidade!
Tive toda essa criatividade hj para escrever isso aqui depois q li no blog Trendy Twins q ADORO esse post aqui.
Meninas leiam e fiquem sempre d eolho no q sai por ai na net!
bjs
Mandi

29 comentários:

  1. Eeee fiquei curiosa p saber qual é a empresa picareta!!! huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Tbm fiquei curioooosaa pra saber q empresa é essa..hauhauahuahua.
    Mas continue assim Mandi,é por essa sua sinceridade que nos t seguimos..
    bjooo**

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa... to bestaaaa... pq isso né?? Realmente, se vender por um kit que nem valeee...
    Apoiadissima, Mandi... e valeu pela dica... é bom abrir os olhos mesmo, ainda mais q to conhecendo esse mundo dos blogs agora!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vc,chega de picaretagem,o que queremos são opiniões sinceras sobre determinado produto...e nisso o seu blog é nota 10000000, queremos a verdade,nada mais que isso,sem precisar se vender!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler e testar produtos pra cabelo, e o seu blog é um dos que eu mais gosto pois acho suas opinões bem fundamentadas e sincera, e depois deste seu post entao nem se fala, totalmente confiável.

    ResponderExcluir
  6. É por isso que eu sou chata à beça e desconfio de tudo...mas quero saber que empresa é esta.

    Beijo x:*

    ResponderExcluir
  7. É por isso que favoritei esse blog ao inves de milhares q existem na "blogosfera". Credibilidade e HONESTIDADES são caracteristicas nobres q saltam aos olhos de quem sabe enxergar alem das aparencias.
    Parabéns mandy!!
    Depois dessa, voce ganhou uma super-fã !
    esse país precisa de mais gente como voce!!

    ResponderExcluir
  8. Mandi você é mara !!! hombridade acima de tudo acho tudo que você relatou a mais pura verdade !! bjus Mary !

    ResponderExcluir
  9. nuss...eu jah tinha reparado q mtos blogs publicam maravilhas sobre produtos recem lançados e q recebem mtos brindes tb...isso eh ruim d fato, pq eu compro mtos produtos guiada pela opiniao das blogueiras, e mtas vezes estou entao eh sendo manipulada...eh bom achar blogs conscientes, q sabem q esse problema existe e não vendem sua opinião e post por algumas amostras.
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi! adorooo seu blog! montei um blog sobre beleza tb, e preciso de uma ajudinha na divulgação...vc pode adicionar a sua lista de blogs? da uma passadinha, qq comentário é bem-vindo :)

    http://thefrozenbeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mandi gostei do seu posicionamento, até pq querendo ou não vc acaba servindo de referência para as pessoas, então tem q ter muita responsabilidade com tudo q vc publica.Eu sou uma dessas pessoas q confia muito na sua opinião sobre os produtos apresentados e fico feliz de saber que tem credibildade em tudo q vc posta, através de vc conheci e testei vários produtos.
    Um super beijo procê!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mandi, desconfio de duas empresas..hahaha depois vc me confirma isso.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mandi, acho que ja sei qual é a empresa... um tempo atras tinha uns 300 blogs sorteando esse kit... (pra todo mundo os produtos eram MARA)

    Nao comprei e nunca comprarei...
    Pra vc ver... tem gente que se vende por 1 shampoo....

    ResponderExcluir
  14. Dea sabe como é por uma questão de rersponsabilidade juridica é f*** mas por e mail algumas meninas ja me mandaram a resposta e estava correta...acho q esta meio facil de saber!Olha direitinh(qq coisa manda por e mail)o só q vc encontra...

    Elo eu de verdade só penso em escrever sobre o q gostei ou não dos produtos, sei q o q é bom para uma pode ser ruim para outra mas ai a gente trocando experinencias podemos achar mais facil um produto para o q queremos rs
    Tipo esse creme tira muito o volume dos cabelos, então quem tem cabelo volumoso pode ser achar rs
    Não tenho nenhuma verdade absoluta ou quero detonar balguma empresa só faço os posts baseados na minha opinião...mas como tb compro baseado em outros blogs varios produtos fico trsite por saber q alguns q eu adorava ja estaocomprados...fazer o q neh!



    bjs

    ResponderExcluir
  15. Kelzinha com certeza, abrebrm os olhos, sempre q t mandarem uma resenha joga no google antes pq a situação está triste! Tb acho uma pena blogs legais se venderem por 1 kit ou qq coisa do genero!"

    Loirena vc é das antigas rsrs q bom q vc entende a minha posição, é complicado mesmo às vezes estou em uma mare q acho tudo otimo e coloco aqui, mas não por nada demais apenas pelos produtos serem bons mesmo ai tem sempre uma ou outra empresa espertinha querendo aparecer...é triste viu!
    Logico q pra eles nada melhor neh...existe algo mais mamao com açucar do q propaganda de graça???
    mas aqui me recuso a colocar qq coisa dessas marcas, so nao apago o q ja tenho dela pq ai é para as meniunas ligarem os pontinhos de quem é!


    bjs

    ResponderExcluir
  16. Anonimo obrigada pela confiança de verdade, procuro sempre passar isso e pelo menos nos blogs q gosto tb gosta de senti-la...senao blog vai perder o sentindo e se tornar apenas uma propaganda!

    Cammy eu vou mandar pra vcs por email (pra Paty tb) não sei se vcs ja tiveram problemas assim no dibunita com essa marca! Achei no inicio q era apenas a menina responsavel pela divulgação dos produtos entao nem falei nada mas agora vi q nao a historia é outra, parece q ela faz isso r todo mundo la tb!
    Vc acredita q a cada resenha tenho q ligar la e perguntar: posso falar com fulano? e sempre a pessoa trabalha la

    Sarah obrigada mesmo! não critico quem faz propaganda assim so acho q as pessoas deveriam colocar: olha ganhei esse produto e achei isso isso e isso não é pq foi presente q a gente nao pdoe criticar afinald e contas a iniciatiova é da emrpesa!
    E pra quem faz posts pagos outra coisa tb deveriam colocar q nao é a opiniao da pessoa!Afinal de contas cada um faz o q quer com seu blog mas isso nao é motivo para enganar os outros!

    Mary isso ja aconteceu com vc tb?

    Sah eu pelo menos acredito q ganhar alguma coisa para testar é valido, se a empresa quer investir nesse tipo de coisa é muito bom pq a gente não tem condição (e as vezes ate interesse) de comprar todas as coisas q eles lançam! Massss com uma super diferença...a gente testa e coloca a opinião verdadeira sobre o q achou!
    Sem nenhum pitaco deles, só assim, como se a gente tivesse comprado o produto emsmo so nao vou puxar o saco de ninguem pq acho q ate pra eles a sinceridade é melhor pq talvez no proximo produto resolvam mudar os quesitos q todas nao estao gostando!
    Eu pelo blog só ganhei ate hj um kit da loreal do demaquilante e o hidratante (tenho ate q postar o q achei) mas foi uma empresa q mandou o contato perguntando se queria experimentar...respondi q sem problemas e pronto me enviaram e eu testei, pra vc ter noção mais nenhum contato com a empresa ate agora! Ou seja coloco o q quiser, percebi q alguns blogs q tb ganharam nao colocaram esse detalhe mas fiquei feliz pq em um monte q gosto de ler percebi a sinceridade deles falando q tb gostaram (afinal os produtos sao bons) porem cheios de ressalvas de coisas q tb achei! OU seja essa campanha é sim copia e cola!

    Tha pode deixar!

    Valeria obrigada mesmo pela confiança, aqui procuro colocar produtos bacanas e as vezes um muito ruim q tenho q reclamar (afinal de conats a gente cai em propaganda enganosa)mas nada como uma verdade absoluta pq o q é bom para um pode ser ruim para outra (mas alguns produtos sao rujns para todas rs) só gostaria de ver os blogs por ai nao aceitando esse tipo de coisa, as meninas estao sendo usadas e pelo visto nao veem ou nao se importam com isso! Fico trsite mas fazer o q neh? e so nao entrar na onda e seguir seu caminho mesmo!

    Paty vou mandar pra vcs por ai por e mail, o blog de vcs tb nao entrou nessa eu nao achei nada deles la...entao tomem cuidado pq o q achega de resenha de espertinhos!

    Lu muito obrigada!

    Vá é isso sim...muitas meninas q começaram os blogs ja sortearam e resenharam sobre os produtos deles, bem alguns eu não recrimino pq tb pode ser a inexperiencia da pessoa começando e achando muito legal ter sorteio, mais seguidoras, mais visitantes e tudo mais, acho q isso nao tem mal nenhum apesar de q eu nao faço! O problema é vc ganhar alguma coisa em troca d euma opinião positiva...colocar um texto pronto da marca...isso ai sim é o fim da picada! Se cada um tem seu preço graças a deus q o meu nao e um shampoo rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Mandi, eu leio diversos outros blogs, mas o seu é o meu preferido, principalmente porque eu já tinha percebido que você não faz propaganda comprada de produtos, se você diz que é bom eu vou atrás do produto porque confio no que você escreve.

    Eu já reparei que sempre que as blogueiras recebem algum brinde de alguma empresa elas sempre falam super bem, sempre desconfio quando no post elas falam que chegou um "pacotinho inesperado". Uma vez (nem lembro em qual blog) a blogueira elogiou um produto que eu tinha usado uma semana antes e que achei nulo (para não dizer ruim), eu tinha recebido uma amostrinha grátis e testei, mas como ela recebeu um balaio de produtos da marca e deve ter ganhado algo, falou super bem dos produtos. Bom, pra mim não funcionou, mas acredito que pra ela também não. É chato, você vê uma resenha super elogiando um produto, vai na perfumaria comprar, usa, e... nada, o produto não cumpre nadinha do que promete. Ai dá uma raiva!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Encontrei seu blog pelo blog Sacolando.
    Adorei, tá lindo seu blog.
    Add como seguidora, tudo bem?
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi! procurando informações sobre o Minesol da Roc conheci seu blog e achei maravilhoso! Parabéns! Gostei da forma como escreveu esse post, concordo com vc! tenho um blog tb e mesmo falando sobre produtos da moda, que odos comentam, eu nunca ganhei nada e só posto sobre o que eu adquiri para meu uso! E msm se ganhasse, preferiria dar minha opinião verdadeira, mesmo correndo o risco de perder o "patrocínio". Se vc quiser conhecer é www.mycherryspace.blogspot.com Comecei agora, nao tem muita coisa, mas estou me dedicando! Vou seguir o seu e add no meu blog! Bjs
    Hevellyn

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    E já tem selinho pra vc no
    http://mycherryspace.blogspot.com
    bjos
    Recrazygirl

    ResponderExcluir
  21. Bianca obrigada mesmo pela confiança, eu compro várias coisas q vejo no mundo dos blogs por ai, sempre q vejo alguma coisa principalmente de maquiagem eu saio correndo na busca rs aconteceu uma coisa engraçada, t juro q tinha um mega preconceito com a dream base mousse da maybelline pq estava achando q quando a esmola é demais o santo desconfia, todo mundo fazia resenha q amava o produto (não q eu desconfiei das blogueiras mas achei q tinha "muitas" q não estavam usando e dizendo q era bom, sei la jogando confeti mesmo)só sei q demorou para q eu comprasse, depois q comprei entendi pq todo mundo amava! Bem coisas assim acontecem q tb as vezes o q é bom para uma não é bom para outra! Acho q se as meninas se unirem mesmo e combinarem de não aceitarem esse tipo de coisa (claro brinde sem problemas mas desde q possam opinar sinceramente) as empresas vão ter q mudar a forma de agir o q mais fico puta da vida é gente q acha q não vou colocar aqui q trabalham pra marca, ou entao q percebi q a resenha era feita por eles!
    Eu não consigo testar todos os produtos q mandam resenhas antes de publicar, de verdade se fizer isso acho q teria q vender casa, carro rs mas está sendo um pé no saco ter q ficar jogando no google as palavras, o q antes demorava uns 10 min agora estoud emorando amis de 30 min para fazer o rascunho da publicação!
    Bem ainda bem q tem meninas q sempre aparecem por aqui e ja mandaram resenhas, pessoas q a gente confia mesmo então coloco de olho fechado mas cheguei ate a pensar em retirar as resenhas no começo por causa disso...mas estaria prejudicando eu mesma (q sempre encontro dicas mara), o blog, e vcs!
    Para falar a verdade se eu uso um produto q sei q não é bom e publico q é maravilhoso...para ganhar o q um kit meia boca? é isso q não consigo entender!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Evelyn muito obrigada! passa sempre aqui e se tiver algum produto q vc indica ou não é só enviar a resenha ta?

    Cherry ja t linkei aqui para seguir! obrigada pelo selinho depois vou postar ta? então dificil essa historia de vender posts pq sei la alem da sua credibilidade estar indo por agua abaixo com o tempo as leitroras vao perceber então acho q é dar tiro no pe! Tomara q algumas meninas q estao fazendo isso voltem a fazer o q faziam de melhor antes...
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Mandi ...

    vc está apoadíiiisssiima !

    Essa picaretagem de Blog´s por ai eh um absurso ..

    Confirmo isso pq andei visualizando alguns , como disse pesquiso muito na net , dai axei estranhu mas nao comentei nada preferi fikar na minha ...

    Mas vc faz muito bem colok a boca no trombone ...

    Bezus

    Estrelinha

    ResponderExcluir
  24. oie,Mandi adorei seu blog e bom saber qual sao produtos bom e ruim princilpamente pa mim que moro no exterior aki sempre tem alguns produtos do brasil mas com seu blog to conhecendos o produtos de cabelos bom e que nao bom para cabelos alisados continua assim,bjos

    ResponderExcluir
  25. Estrelinha é isso mesmo, fico muito triste pq querendo ou nao esse tipo de atitude (das empresas) estao acabando com uma fonte bem confiavel q era a bloglandia rs antes todo mundo falava o q achou ou nao do q havia comprado, ganhado de presente etc hj em dia as resenhas sao semi prontas para apoiarem produtos q deixam a desejar na qualidade!
    O q não sei pq as pessoas nao enxergam é q por um kit, um creme qq coisa q nem vale a pena estao vendendo a sua opiniao...eu acho q isso vem junto com a empolgação, inexperiencia de algumas e a vontade loka de precisar ter 10000000000 de seguidoras! Claro q toda vez q entro e vejo q aumentou o n de seguidores daqui eu fico feliz mas sei q isso nao é a coisa mais importante do mundo, nao preciso ter 1 zilhao de seguidoras pq se fosse para 1 ou para 1000000 faria do mesmo jeito pq faço o blog com carinho!
    O intuito é buscar dicas novas, aprender, ver as novidades, testes em outros cabelos, ou seja, gosto dessa area e sou apaixonada por isso e aqui encontrei com quem falar hrs e hrs sobre isso!rs
    Se vender por 1 kit ou para fazer sorteio ou sei la mais o q nao é a minha praia e uma hora q todo mundo se ligar q aqui esta rolando isso ( na blog landia como disse, esta chegando pq muita gente ja estava desconfiando) esses blogs vao perceber a bobagem q fizeram! Mas cada um tem direito de fazer o q quer da vida e de seu blog so acho q atitudes assim acabam prejudicando todos os blogs q ficam sem credibilidade, acho q se for fazer AVISEM Q É ISSO e nao confirmem q é uma opiniao pessoal pq fica ate feio!

    Paula q bom q vc gostou! fico muito feliz pode passar sim q sempre vou procurar colocar as coisas, sabe principalmente aqueles produtos bem brasileiros q amamos com ativos bem diferentes como frutas e misturadas lokas rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  26. É verdade, tudo que eu vejo meninas testando falam que tudo é bom,etc, etc, perde um pouco o foco que é TESTAR o produto, adorei seu post !!!

    ResponderExcluir
  27. Elide com certeza...se falo q é bom sem ser pra q algem ainda vai querer ler neh?
    bjs

    ResponderExcluir
  28. CONCORDO COM CADA PALAVRA SUA. Realmente a gente vê pessoas falando muito bem de produtos terríveis, só porque ganharam amostras. Isso é indecente!

    Bjo!

    ResponderExcluir