Cabecalho

21 setembro 2009

Os delírios de consumo de Beck Bloom e o consumo inteligente...



Bem galerinha não sei se vcs assistiram (eu acho q sim) o filme os delírios de consumo de Beck Bloom...
Estou colocando aqui pq tem tudo a ver com o blog!
Vamos começar a pensar em consumo inteligente, não comprar mais por impulso e, somente aquilo q é importante!
Não é por ser chata mas eu tenho fases...fase de shampoos, fase de máscaras de tratamento, fase do leave in, fase do condicionador, fase de perfumes doces, fase de maquiagens etc etc etc a lista é longa viu...
Com o tempo percebi q nem em 10 anos usaria tudo q comprei (quer dizer usaria mas tudo estava exagerado demais), não conseguia ver uma novidade q já quero!
Hj em dia mudei muito (mesmo pq não tenho onde guardar as coisas q já estão me expulsando do quarto) e comecei a pensar: eu preciso disso mesmo?
Vários blogs já estão levantando essa bandeira, eu acho q já está mais do q na hora de nós, comprarmos itens com mais qualidade e preço menor.
Ta certo isso rola em sonho não? por um lado sim mas imaginem se essas marcas de esmaltes "famosas" q relançam cores (e fazem a gente aguardar por isso ainda) e quando chega...pegadinha...a cor é igual aquela q vc já tem da nossa marca!
Então voltando a imaginar...se ninguém comprasse essas cores "novas" e fosse para o lixo toda a campanha deles? (sim maldade pura mas antes eles do q eu). Parece bobo mas olhem só um esmalte está quase na casa de 2 pilas, uma coleção q tenha 5 esmaltes, na outra 7 e agora denovo 5 (já deu pra imaginar a marca neh) gastamos cerca de 34 pilas! Agora o problema...para q vc vai querer gastar 34 reais e guardar 17 esmaltes se vc já tem quase (sendo boazinha) todos?
E essas outras marcas q colocam maquiagem mineral aqui no Brasil (la fora já está por merreca) custando os olhos da cara? Ta certo nosso país maravilhoso tem culpa nisso sim pq 60% de tributos é fora do sério mas tb as lojas q vendem aproveitam e fazem o q era bom antes dos impostos e depois deles já ficou ruim chegarem horríveis nas nossas mãos!
Até ai marcas importadas tem essa história mas e as marcas NACIONAIS?????? pq 70 pilas um pó? não entendo! Tem marca q saiu da linha de contra tipos se achando agora no mundo da maquiagem ( 60 pilas um brilho labial  tb não rola)!
E outras q não trazem para o Brasil os produtos q estamos aguardando a tempos ou então quando chegam aqui temos 1 ou 2 opções de cores?
Bem a Dona Avon está parecendo mais inteligente e melhorando isso, acredito q um dia a maybelline vai acordar tb entre tantas outras...
Bem não estou tentando fazer um boicote nem nada apenas dizendo em voz alta (no caso escrevendo)...se eu não comprar eles vão ter q melhorar para me ganharem...se não melhorar vai quebrar, se melhorar somos fiéis! Ou seja, por mais q não pareça importante todas nós fazemos parte desse mercado monstro e se pensarmos direitinho antes de uma compra ao invés de fazê-la por impulso exigimos mais qualidade...porém com preço bom afinal para cada empresa pelo menos temos 3 concorrentes específicas!
Voltando ao filme...é a história dessa Beck fofa da imagem q é compulsiva por compras, o mais legal é quando a gente pensa: ta poderia ser eu! Como se os produtos das vitrines chamassem a gente e precisamos disso ou daquilo...
Mais legal pq assumir o vício é o primeiro passo (deixando de brincadeira ou não) todo mundo q ama cosméticos tem uma mega tendência a ser extremamente consumista!
Galerinha vamos pensar um pouco só mais antes de comprar afinal de contas como a gente é facinho facinho para comprar as empresas acabam não nos dando valor (sim, é o mesmo exemplo da vida sentimental)hehehe
Bem é isso ai achei o filme legalzinho (não é meu tipo de filme favorito) mas deu para dar risada e melhor de tudo repensar os meus vícios!
Estou passando por essa fase sabe? gastando todos os produtos q tenho antes de comprar novos! está funcionando já a mais de um mês e meu bolso agradece!
Claro q tb não é o extremo de ficar sem um shampoo, cond ou blush tipo o q acabar vc substitui mas sem aquele desespero de quero/preciso para ontem...
E ai vamos repensar nossas compras para dessa forma tb atingir as empresas q estão dando um nariz de palhaço para nós??Acho q seria uma boa hora...ai se mais gente acordasse e pensasse assim tb, logo logo as empresas iriam melhorar...

Então fica ai a dica se vc não sabe se está viciada em compras assista o filme e pense bem!


bjs
Mandi

9 comentários:

  1. EU AMEI esse filme! ri muitoooooooooooooooo
    tadinha dela neh? mas ainda bem que tudo termina bem(como sempe acontece em filmes...)

    Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Mandi,é verdade!!! Tem muitas coisas que comprei e nem usei,por compulsão mesmo!!! Temos que pensar muito antes de comprar...e começar a usar o que temos,igual vc fez,né??? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mandi !

    É por isso que eu faço listas, rs
    milhares delas, ponho tudinho com o preço e avalio o que devo comprar ...

    não se esqueçendo que as vezes, vale você comprar uma base MAC que custa 100 reais e que vai durar 6 meses, do que várias de 20 que vão durar apenas 3 ...

    mas antes de fazer isso TEMOS QUE USAR O QUE TEMOS, hehehe é dificil, mas é assim que eu tento pensar e agir, só comprar qdo o produto estiver acabando, rs ou for uma hipersupernovidade.

    em relação aos produtos importados que não vendem no brasil, eu acho meio futilidade de algumas meninas .. mas isso depende mto do grau de consumo ... essas marcas simplismente não se interessam, a maybelinne é uma, que me da nos nervos ... eles lançaram a base mouse em 3 tons para pele branca, e 1 apenas para pele negra ... eles acham que toda negra no brasil tem um tom de pele ? ou todas são como adriana lima ?

    emfim para eu comprar produtos importados so mesmo nesse caso, qdo não acho nenhum produto brasileiro no tom certo de pele ou alguma super novidade.

    falei demais ? rs
    mas acho super essa " consientização " que os blogs estão fazendo para as leitoras, ainda mais em tempos de crise.

    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Adoreei o livro, hoje vou assitir ao filme, comprei o dvd hoje... tô doida p/ ver como é o filme!!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Patricia com certeza tudo fica bem pq é filme! na vida real ela iria para clinica com vários direitos a recaidas e por ai vai...hehehe maldade a minha nao?

    LOirena eu percebi q estava fazendo isso demais pq nem tenho mais onde guardar, desde q comecei a me policiar mais eu consigo entrar em uma perfumaria e não ver mais graça em nada! claro q quando alguem lançar uma coisa de louco tudo bem comprar mas sem necessidade não vale a pena não...
    estou pensando desde ja quando sair a linha de vaquinha do boti...sabe aquela linha fun deles? vai ser linda só q por outro lado...preciso mesmo disso? e outra por causa dessas besterinhas q é pokinho aqui pokinho ali vou a falencia!hehehe

    Alice então concordo com vc, vale a pena as vezes gastar mais em algo q trara mais beneficios do q em alguma coisa q vc vai usar menos!
    Eu no começo achei dificil me segurar mas depois estou super sussa, mesmo indo para os ikesakis da vida eu me controlo! Pode ser absurdo mas sair so com $$$ sem cartão tb ajuda...
    Qto a produtos importados tem algumas coisas q não entendo, pq vc compra coisa q pra eles é mega baratinho...chega pra gente com um preço médio enquanto temos algumas outras marcas nacionais q fazem o mesmo? Eu não entendo quem compra elf por exemplo!
    Bem a maybelline no brasil tinha q tomar um sacode pra ver se acorda para a vida...estava olhando o site de portugal nossa q coisa mais linda! a base a dream tb nao tem na minha cor (fica gasparzinho)!
    Fale sempre a vontade aqui...sua opinião assim como a das meninas q deixaram comentários foi super consistente!

    Liliane é muito bom...bem pelo menos pra mim fez reavaliar questões de consumo!hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  6. É verdade,eu queria aquela necessaire de vaquinhas,que linda!!! Tá vendo,já to pensando em comprar,que absurdo!!!KKKKK!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  7. LOirena pois é eu tb estava assim, ate marcava no calendario os lançamentos hehehe
    vou me segurar e não passar perto de um boti quando lançarem ...

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie,Mandi.Tudo bem?
    Eu tenho sofrido do mesmo problema e ultimamente tenho usado até cosmético vencido só para aproveitá-lo até o final!(brincadeira)
    Postei no meu blog um post falando dessa nossa dificuldade em controlar os nossos gastos,se tiver um tempinho, dá uma conferida:
    http://im-perfect-woman.blogspot.com/
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. dolly dei uma olhadinha no seu post e acabei conhecendo o resto do seu blog!
    Simplesmente deverei os posts rindo e lembrando de várias coisas q já fiz e passei...a lista do lanchinho foi sensacional!
    vc está de parabéns por isso viu!
    Olha qto ao meu lado Betty eu acho q deu uma boa diminuida...pelo menos quando quero comprar muito acabo me jogando em esmaltes agora pq no final do mês não acaba com meus barzinhos, minhas brejas, tequilinhas e caipirinhas!
    Sou muito mais gastar com isso do q só com coisas não?

    bjs

    ResponderExcluir