Cabecalho

06 outubro 2009

Listinha Top Top maquiagem-pele

Bem muitas eninas pediram para fazer um top top aqui no blog então resolvi fazer hj com algumas coisas de maquiagem:

Top Top Outubro - Maquiagem (pele)

Corretivo:

Meu corretivo nota 1000 é o do C Kamura, já postei ele aqui, simplesmente divino!
Achei no ikesaki por 20 e poucos reais mas as meninas q não são de sp tiveram azar pq olhei na net e ele está um absurdo (inclusive a sacks). De qq forma eu ainda acho q vale a pena pq ele é um dos melhores corretivos q já tive!
Outras opções:

A Toque da Natureza/Marchetti tem um corretivo em lápis tb fantástico q eu adoro (média 10 pilas),

A Essenze di Pozzi tb tem esse corretivo líquido divino (super fluido e com ótima duração) na m´[edia de 10 pilas tb,

Personal match da avon (q eu acho q saiu de linha quando mudaram essa maquiagem nova) mas tb ótimo e super baratinho (média menos de 10 pilas)!

Bases:


Bem a minha favorita é da dream matte mousse da maybelline sem a menor dúvida...mas tb como não tem a minha cor aqui no brasil eu misturo um pouco da base mousse do c kamura q acho idêntica!
Simplesmente amo essas bases em mousse tanto pela cobertura, por segurar a oleosidade e tb pelo toque seco! Com certeza elas ganham meu top top fácil!

Só não uso quando minha pele fica descascando q ai marca ainda mais, nessa época eu uso a aquarela da natura pq é leve e tem uma cobertura média sem perder a naturalidade.

Outra opção mara e baratinha é a base da vult!
Como tenho pele oleosa eu coloco na mão mesmo 1 gota de adstringente na base q vou usar e pronto a pele fica sequinha por mais tempo! Acho sua cobertura bem melhor do q a da natura porém temos q olhar direitinho no espalho pq se passar demais ela marca bem!

Pó compacto:

Bem estou usando agora o mineral da artdeco q é simplesmente o máximo! Estou apaixonada por ele, mega fino, deixa a pele sequinha, mineral, cobertura boa...só tenho elogios se não fosse o preço (acho q paguei 70 pilas o refil) q é o único defeito desse pó!

Uma opção baratinha q apesar de não ser mineral não perde em nada para marcas mais caras é a marchetti/toque da natureza (eu já comprei a embalagem das 2 q no fundo no fundo é a mesma empresa q produz) mas achei q o pó da marchetti consegue ser mais fininho ainda q quando comprado na embalagem da toque da natureza!
Vc encontra nas americanas da vida é mega barato e maravilhoso! Custa em média uns 7 reais e é fantástico (para quem tem preconceito com make barata é o pó q a Grazi (ex BBB, ex protagonista da novela, etc etc) usa e adora).
Eu coloquei aqui q o mineral é melhor pq estou fazendo tratamento na pele e a dermato indicou esse tipo de maquiagem, quando acabar me jogo forte denovo nele não mineral pq visivelmente não tem diferença (a não ser sua composição claro) e o preço q eles ainda abusam no Brasil!
Vou experimentar ainda o pó mineral do c kamura q esta 30 pilas no ikesaki, boa pedida para quem quer experimentar esse tipo de maquiagem!

Blush:

Meu top top vai para o blush mineral da revlon, eu tenho 2 um bem rosinha e um pêssego para o dia a dia, amo de paixão como já postei aqui!
Outras ótimas opções:

Blush em mousse maybelline


Yes cosméticos


Boticário Capricho (sem brilhos)


Linha Essencial Marcelo Beauty

Sem esquecer tb os da tracta q são lindos! (apesar de todo o brilho)

Bem por enquanto essa é a minha listinha top top do mês para maquiagem-pele, depois vou postando as outras!

bjs
Mandi

9 comentários:

  1. Adoooorei Mandi!!! Faz de cabelo tb!!=DDD
    e a base da marchetti?? ela é ótima amiga!!! v minhas comprinhas!!!comprei o corretivo q vc falou, de inicio estou amandoooo obrigada pela dica!;D

    ResponderExcluir
  2. MAndi valeu pela dica com a base da vult, prq eu também uso ela, e adoroooooo...etamos colocando seu blog nos nossos favoritos...beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mandi,
    Adorei a dica do adstringente na base, tudooo de bom!! E sempre tive medo das bases em mousse por causa da pele oleosa, mas agora com esse post vou experimentar!! Amei suas dicas, tudo de bom!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. oi Mandi, esse corretivo da c. kamura será que serve pra peles oleosas? to usando o mineral da contem 1g,na hora que passa fica perfeito, mas dura minutos no meu rosto, parece que não tem fixação sei lá. prefiro os em creme. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi lindinha !
    Concordo em gde parte com vc, viu ! Na minha maletinha pessoal, pro meu tom de pele, tb tem a base mousse a Maybelline ( paixão ), base tb da da Vult,o blush da Revlon (tb amo ) e o do Marceli Beauty. Mas tem um que realmente me impressionou pelo preço e pela qualidade. É o pó iluminador do Duda Molinos. É show ! Se não testou , vale a pena. Um beijo imenso. Fique com Deus ! >> Josi.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, vou usar algumas dicas. Mandy querida, obrigada sempre por responder nossos coments aqui. Estou aproveitando muitas dicas. Muitos beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Amanda eu vi ele no seu blog! entãoé baratinho e muito bom mesmo, nunca deixo faltar aqui!
    Vou fazer sim um para cabelos (o problema é q mudo toda hora ai tenho q fazer com certa frequencia)hehe
    Então a base comigo não deu muito certo mas agora q vc comentou vou tentar fazer o teste denovo!

    Pink in black obrigada add vcs tb aqui nos links para seguir!
    a base da vult é comc erteza um dos melhores produtos custo x beneficio q existe agora estou atras da koloss tb para testar!

    Dani pode se jogar pq a maioria dessas bases mousse deixam a pele mais sequinha (até q enfim q lembraram de nós) hehehe agora tb vou atrás da mousse q vai sair na avon quem sabe não é tb uma alternativa mais baratinha!

    Nia eu tenho problemas em passar maquiagem mineral, não sei o q acontece q não consigo, tentei a base mas não da...acabo ficando só com o pó mineral mesmo! Esse do c kamura é ótimo mesmo para quem tem pele oleosa, eu tenho e me dou super bem com ele, conforme vc vai usando fica super molinho e cada vez mais facil de passar (mas se vc for de sp vai comprar no ikesaki pq a diferença de preço é absurda)!

    Josi eu não me acerto muito com iluminadores mas ja estava querendo experimentar esse, vi em alguns blogs tb o pessoal falando super bem...ja vai para a listinha!

    Deinha q isso! obrigada vc por acompanhar aqui!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o blush da linha Essencial do Marcelo Beauty,muito bom e barato, mas não achei mais p/ comprar. Onde vc comprou Mandi????
    Preciso achar este Marchetti também, não conhecia, eu adoro pó bem, beeeem fininho mesmo, a pele fica linda! Bem aveludada. Vou me jogar nele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Carmem eu achei esse blush em uma perfumaria da mooca, a sumire, mas como fechou aqui acredito q em todas as redes deve ter tb! A marchetti de vez em nunca acho na americanas (tem q revirar tudo mesmo) e aqui em sp no ikesaki tem bastante tb!

    bjs

    ResponderExcluir