Cabecalho

11 junho 2010

Tendências para o inverno e batom matte da vult...

Bem pelo q vcs já perceberam mudei a cara do testando...
Tinha muita coisa ocupando o mesmo espaço e isso estava me irritando...
Estou tentando mudar uma série de coisas nele ainda...só q o tempo me impede...quando resolver algumas coisas ai sim eu acerto tudo q preciso!

Folhando a Gloss desse mês (sim eu preciso de alguma coisa leve pois não aguento mais estudar sangue, sangue, sangue...não sei o q rolou comigo pq eu adorava medicina legal na facu) eu achei uma matéria bem bacana para destacar pra vcs...as tendências do inverno:

1- Cabelos coloridos
Sinceramente eu não me jogo nessa nunca...
MariMoon fica engraçadinha com seus cabelos mutantes porém (no meu caso) vida real não combina.
Além disso nunca me vi assim e nem tenho vontade...sei la acredito q o pode aparecer nas ruas são algumas mechas...
A revista deixa alguns sites bacanas para quem quer conhecer essas marcas de tintas:
exotic (única nacional) e pink cat (importada)
E claro as temporárias tb:
aspa (spray q lava sai), jeans color da alfaparf (tonalizante) e maniac panic (gel)
Eu já vi nos ikesakis da vida algumas outras marcas como o tonalizante do C Kamura (esse eu não tenho certeza) e o Keraton.
De qq forma o q a gente lembra tb nesse caso é o bom e velho descolorante com o papel crepom!
Esses dias eu fiquei com tanta dó...vi uma menininha linda com 2 mechas bem na frente dos cabelos...uma verde outra amarela...a mãe se empolgou pela copa...minha raiva foi tanta q a vontade era de virar e falar: no dos outros não arde neh? Faz no seu tb pra combinar...
(elas estavam procurando um tonalizante loiro médio para cobrir a arte)

2- Olho esfumado
O q eu achei bacana foi q colocaram um mural com vários exemplos bons desde dos mega fortes até os suaves...
E tb tem um quadro passo a passo desejado explicando direitinho...vou tentar (ver se a minha coordenação permite).
Ai sim...muito usável!
Lembrando q o q está no auge é o preto, mas para o dia a dia aqueles com tons de marrons são lindos, igualmente os violetas q moram no meu coração.

3-Boca vermelha
Combina com o frio neh...
Desde a onda dos rosas vou ser sincera não tenho outra cor a não ser rosa (de todas as cores imagináveis) e o cor de boca...tentando ganhar espaço um nude ou outro!
Eu tinha muito preconceito com o vermelho pq já pinto o cabelo de loiro, sou ultra branquinha, uma boca vermelha...parece meio carnaval!
Pois é mas vendo as fotos me bateu uma vontade de comprar um batom vermelho...
O q está bem bacana é q as marcas estão fazendo diversas cores variáveis do vermelho...
Existe desde o vermelho cheguei cheguei, o vermelho coral, o vermelho mais escuro, o vermelho quase vinho e por ai vai...
A revista colocou alguns exemplos de batons como:
C Kamura cereja (26,30), Artdeco 428 (66,00), Lancôme l´absolut rouge (102,00), YSL orange frisson (149,00), Maybelline Coral Chic (10,90) entre outros
Ao contrário do q eu imaginava (na verdade era puro preconceito) explicam q as cores vibrantes de vermelho combinam com peles claras e as mais fechadas com peles morenas.
bem falei tudo isso pq ai fui atrás do meu vermelho perfeito...não encontrei muitas cores q me inspiravam até ver a cor n 8 do batom da linha matte da vult!
Eu tinha apenas o n 1 q é um rosa chiclete (+ ou -) e esse 8 era o mais vermelho vermelho da linha (já q o 8 tem um pouco de cobre) e levei feliz e contente...
Achei q era um vermelho mais fechado até q passei...vermelho cheguei total!
Paguei 6 pilas nele (sendo q o 1 dessa linha paguei 12 na audrey quando tinham acabado de lançar) então fiquei toda animada.
Percebi de cara q ele dura bem mais q o rosa...tem q tomar cuidado na hora de aplicar, como é matte passo um hidratante antes e espero secar, dou uma contornada nos lábios para ele não fugir...e aplico com o pincel (quando não tenho paciência vai com o dedo mesmo) para dosar a quantidade necessária!
Me apaixonei, não tenho outra palavra, mas claro com muito cuidado...o resto da make tem q ser bem leve mesmo para não parecer palhaço de circo (cuidado redobrado para nós loiras).
Achei a duração dele até melhor do q a cor n 1...engraçado neh já q é a mesma marca e da mesma linha!
Como já falei aqui não acho esse batom muito hidratante (por isso uso um hidratante antes para não ficar marcado e horrível) mas não chega a ser tão "seco" qto o da dailus!
Na primeira foto a impressão q dá é q ele é um vermelho escuro...agora olhem a realidade:

(coloquei o rosa aqui só pq não tinha colocado em outro lugar antes, mas depois vou fazer a comparação dele com os da dailus)

E vcs gostaram das tendências?
Acho q sairam atrasadas na revista pq no mundo dos blogs já se falava muito isso mas pelo menos serviu pra q eu acordasse e perdesse o preconceito com o batom...olho esfumaçado tudo bem mas cabelo colorido comigo nem pensar ainda!rs

bjs
Mandi

8 comentários:

  1. eu usava muito vermelho puxado pro escuro nos 20 e poucos...
    vermelho sangue ou vivo nunca gostei.

    e eu sou fissurada por objetos vermelhos tb de tons + fechados agenda, caderno de notas, celular era vermelho metalico...lindo d+ ... amoooooo....

    mas pra roupas já não curto muito... da mesma forma q hj enjoei do batom vermelho, migrei p/ rosa queimado ou o básico cor de boca, as vezes em festa uso um vinho.
    e acho roupas rosa antigo o máximo de charma e elegância.

    sobre cabelo Mary Moon na adolescência qdo andava c/a turma japitcha... usava a franja roxa... kkkkkkkkk... qdo lembro me pergunto: como tinha coragem ?!

    mexer no layout dá um trabalhoooooo... bem sei qto dá... mexi no meu essa smana e ainda não está como gostaria, só q estou sem coragem, c/ preguiça de encarar os códigos html

    mas já ficou muito bacana - parabéns !!!

    Hj bati o recorde de coments aqui rs rs...

    bjks !!!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu sou LOUCA por ter cabelo que nem os de personagem de manga/anime (aonde a MariMoon se inspira), mas eu tenho cabelo com ondulação forte e não tenho coragem de descolorir e colocar mais quimica, alem do que... quem iria confiar em uma técnica de enfermagem com cabelo verde/azul ou roxo?
    Adorei a mudança na apresentação do blog.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Yumi então achei legal colocar aqui o meu próprio preconceito...adoro coisas vermelhas mas na maquiagem não arriscava muito...passando com cuidado vale a pena!
    Pelo menos no meu caso fica um pouco diferente...apesar de achar roupas vermelhas lindas eu tb não sou chegada...vou adepta as cores escuras ou neutras pq assim não tem erro!
    Rs uma vez eu queria o cabelo vermelho igual da vocalista do garbage q esqueci o nome...me passaram o vermelho mágico...imagina a lindeza...parecia um potinho de catchup hehehe
    Então eu não sei mexer direito por isso usei um dos modelos novos do blogger mesmo...queria deixar mais "limpo" faz tempo ai quando vi esse não resisti!

    Opa sinta se a vontade para comentar sempre...eu tb faço isso no seu direto!hehehe

    Nadia hj na liberdade eu vi tanta gente com cabelos coloridos...olha só notei q a tintura sai muito fácil todo mundo estava "desbotando" mas eu tenho meio trauma de anime sabe?
    Tenho bochechas mega, rosto redondo, olho grande...imagina se pintasse o cabelo colorido!
    POutro dia vi uma menina com cabelos bem compridos pretos com mechas roxas...gente era lindo! É aquilo da mesma forma q eu tinha preconceito com batom vermelho um dia as coisas mudam...no meu caso a realidade tb impede essas mudanças! rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Na liberdade é muito bacana pq vc se sente meio q no mundo de Tokyo... as pessoas todas caracterizadas de anime, mangá... acho o máximo...

    Mas sai fácil mesmo eu me lembro q a cada 2 semanas tinha q retocar a cor, pq senao aparecia o "loiro" do descolorido... vcs falando de cabelo roxo, turminha da libderdade.. me deu sessÃo nostalgia, kkkkkk...

    maridon e eu vira e mexe estamos por lá, ele pra comprar jogos de videogame (japa nasce e cresce jogando videogame, kkkkk)
    e eu vcs nem precisam pergubtar pq já sabem, rs rs...

    tb por conta da feirinha, adoro a barraquinha das peças de murano.. rs... e pra comer, pq pela nossa cara, nem precisa dizer, hehe...

    óia q falo mesmo hein... dá espaço a matraca começa.

    BJs, ótimo fds !!!

    ResponderExcluir
  5. ps- vai dizer q vc é de aries tb.. só faltava, kkkkkk !!!

    Todo ariano q conhe;co é gamadão no vermelho, segundo o horoscopo é a cor propria do signo...

    ResponderExcluir
  6. Yumi na época q meu vermelho mágico desbotou ficou um laranja horrivel! (tinha luzes embaixo) e meus cabelos eram muito fraquinhos não poderia nem escurecer em menos de 1 mes!
    Nossa amo a liberdade...sei la se é pq estudei la perto por 6 anos (hehehe problemas na facu...gostava tanto q fiquei mais 1 ano rs)mas me sinto completamente em casa naquela região...eu conheço cada vírgula por la!
    Nossa em frente do hospital bandeirantes tem uma galeria q vende jogos para homens e cosméticos para mulheres é muito engraçado vc ver a separação logo na porta dos casais rsrs

    Não isso ai é diferente...sou de virgem (mas não bate 1 característica comigo) engraçado neh?rs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. O-O - vai dizer q vc tb estudou na FMU ? eu sim, rs... na época da facu as compras preferenciais eram de canetas, cadernos e qq coisa relacionada a estudos... mas é lógico q tb como boa curiosa e já caída apaixonada por cosmeticos- ikezaki, lógico rs rs...

    Na época não podia tanto, pq a prioridade era caneta rs rs... foi por isso q comecei c/ a Avon- pra ganhar um $$ a + e poder comprar c/ o desconto de revendedora rs rs...

    ResponderExcluir
  8. Yumi tb estudei na FMU!rsrsrs
    Fala se não é uma perdição ficar por la...
    Eu estudava no campus da taguá e vc?
    Ah com o salário de estagiária q eu tinha tb não comprava grandes coisas mas q tinha passeio garantido todo dia eu tinha rs qts vezes me atrasei pq estava perdida no ikesaki!hehehe
    Garota esperta...eu só não entrei já toda vez q me chamaram para revender avon pq em 1 lugar eu não sei vender nada (rs sou péssima pra isso) e em segunda apesar de ter meu lado mulherzinha 90% dos meus amigos são homens então eles não iriam comprar!rs

    bjs

    ResponderExcluir