Cabecalho

13 outubro 2010

Base em bastão da dona avon...


Bem antes de mais nada peço desculpas...eu decidi viajar super em cima da hora, não havia preparado nenhuma postagem para agendar, na verdade não esperava mesmo ficar fora esses dias...
Hj eu to podrinha, super cansada, mas prometo q vou colocar o blog aqui em ordem!
Para começar vou falar sobre maquiagem...
Eu contei aqui q comprei uma base em bastão da anaconda na beauty mas nem esperava muita coisa, eu acredito q toda mulher deve ter pelo menos 2 tipos de base...uma bem leve para o dia a dia e uma mais pesadinha para uma ótima cobertura.
Eu ainda uso um 3 tipo de base q na verdade é apenas um tonalizante para unificar a cor da pele e nem aparecer como rosto maquiado.
Eu para a cobertura "pesada" usava a da maybelline (a mousse) mas desisti pq a maybelline veio para cá com apenas 3 cores e a mais clara fica branca demais...ai conheci a em bastão em mousse da avon...
Já postei ela aqui, amo ao quadrado!
Porém quando a minha acabou não encontrei para comprar mais (no último dia q fui para a liba) ai acabei levando mesmo para testar a em bastão da linha color trend!
O q achei péssimo para começar é q a dona avon não tem um padrão para as cores...comprei a bege claras (q é a mais clara de todas) e ela fica um pouquinho mais escura em mim...pq o bege claro da linha color trend não é o mesmo da ideal shade???
Essa foto vai mostrar para vcs:

A color trend do lado da mousse (ambas bege claro) e por último o magix compacto na cor bege (até o bege q seria mais escuro q o bege claro fica mais claro q esse claro da color trend)
Tirando isso q achei péssimo pq eu acho q a dona avon deveria ter um padrão (ou pelo menos renomear as cores então) vamos ao resto do teste pq uso bem pouco e acaba ficando um pouco mais escuro porém altero como o pó...
Textura: foi uma das melhores bases q experimentei, é até melhor q a mousse (pouca diferença), pq espalha super bem, isso eu adorei.
Cobertura: é uma base 3 em 1 (corretivo, base e pó) simplesmente maravilhosa tb, cobre muito bem todas as imperfeições do rosto.
Pontos negativos:
Ela não deixa a minha pele oleosa...porém não deixa a pele sequinha não!
Desde o momento q espalho percebo isso...depois de algumas horas a pele fica oleosa (ela não fica puro óleo mas tb a base não segura a oleosidade).
Resumo:
No geral a base foi melhor q eu esperava...achei q era oleosa demais e não tinha uma cobertura tão boa porém paguei com a língua pq ela tem uma cobertura maravilhosa e não deixa a pele oleosa assim (claro q meninas com a pele super oleosa não vão gostar dela pq ela não agrava a situação porém não controla a oleosidade como a gente gosta).
Dei nota 7 para ela pelos seguintes motivos:
Textura: ótima espalha super bem
Cor (super estranha ser tão escura)
Oleosidade: não agrava mas tb não controla
Cobertura:  ótima porém se vc exagerar na base vai ficar com cara de reboco por isso passo super pouco pq já dá para o gasto!
Preço: custou 15 reais em média
Compraria denovo? sim se a em mousse não estivesse disponível!

Para quebrar um galho (pois esperava bem menos dela) eu adorei, porém prefiro ainda a em mousse em bastão (ideal shade), pq ela é mais clarinha e segura a oleosidade (fora q essa outra custa 20 reais...apenas 5 a mais q a em bastão apenas).
Quem tem pele normal ou mista pode se jogar sem medo pq vai adorar.
Para peles secas eu não indico tanto pq como outras em bastão ela acumula nas regiões mais secas...então a líquida ainda é a melhor escolha.

bjs
Mandi

11 comentários:

  1. Eu tbém gosto desta base, apesar que acho que como vc disse, ela não fica sequinha, sequinha na pele.
    A base em mousse da maybeline como vc disse, não é fácil encontrar as cores certas para a nossa pele é muito ruim isso.
    Como faz para divulgar meu blog? Divulga o meu tbém, resolvi fazer um...pois compro muitas coisas e qria dar dicas tbém. beijos
    http://pribrilhosepurpurinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pri então essa dai quebra um galho mas sou mais a em bastão em mousse da propria avon pq a pele fica amis sequinha!
    A da maybelline eu fico puta pq tem apenas 3 cores...a minha pele está entre a 1 e a 2 então não compro mais até aprenderem q brasileira merece o restante das cores!
    Amanhã eu coloco seu blog aqui no divulgando!

    [bjs

    ResponderExcluir
  3. Mandi, eu uso essa em bastão como corretivo...e a minha é a mesma cor e desempenho do meu corretivo da MAC. Sério ! Imagina a minha felicidade...acabo usando mais essa da avon como corretivo que o próprio corretivo da MAC (o do potinho). Qualquer dia desses mostro lá no blog. Fora o preço, né ? kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O que eu to usando muito é aquele hidratante com cor Peel Line que vc me indicou,fica muito natural na pele,adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Suave veneno isso q é economia!
    tem muita gente q usa a base da maybelline como corretivo, nesse caso essa ai realmente cumpre bem neh!

    Loirena eu ainda adoro ele!
    Gosto pq fica bem natural neh...fora q deixa a pele sequinha!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante dessa da color trend, mas com alguns contras como vc disse.
    Essa da ideal shade ainda não tinha me arriscado devido aos contras da outra, mas agora com esse post esclareceu bem minhas duvidas, vou experimentar =)

    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  7. Bruna ele está servindo para quebrar um galho ams sou bem mais a mousse q não é muito mousse mas bate a color trend!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu uso essa base em bastao como corretivo pras olheiras e estou adorando. recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Maria ela é muito boa ne? só queria q fosse um pouco amis "sequinha" rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, minhas reclamações são as mesmas que as suas!! A cor é muito escura, geralmente uso um pó mais claro que o meu tom, aí equilibro, e a oleosidade com o tempo aparece!! Das bases em bastão gosto muito do Botica, tem uma cobertura MARA e a pele fica super sequinha, tem um efeito mate ótimo e a pele aveludada!! No dia a dia uso a Diorskin que é leve, e tem uma cobertura média!!

    ResponderExcluir
  11. Liz eu não conheço essa do botica(bastão), a minha leve favorita agora é da linha intense deles para peles oleosas, tb fica bem bacana.
    Essa da avon já aposentei...
    bjs

    ResponderExcluir