Eu já estava cansada de procurar uma tintura ruiva do jeito que eu gosto, aquela que fica bem clarinha (loiro de verdade), mas ao mesmo tempo com um laranjinha “forte”.
Já tentei de tudo: itely, yellow, tec italy, keune, elisafer, color perfect, entre outras, mas nenhuma realmente ficou no meu coração ou se ficou saiu de linha.
Até que pesquisando mais sobre blogueiras ruivas, encontrei essa postagem do Gostei e agora? onde a Joyce (dona de um cabelo invejável) conta a sua misturinha.
Nisso eu me surpreendi quando vi que a marca Truss fabrica um 8.44 (cobre intenso) então me joguei forte.
Misturei metade 8.44 + metade do 9.3 com oxigenada da mesma marca de 30 volumes (o saco é que só vendem de litro).
A cor da misturada me assustou, ficou roxo bem forte, conforme apliquei nos fios notei que estava mudando para o laranjinha depois dos primeiros 10 minutos.
O certo era deixar 35 minutos, mas como no dia seguinte eu pegaria a minha carteirinha vermelha tão sonhada, fiquei com medo de ficar como o quinto elemento como ela brinca no post e tirei com 20 e poucos minutos mesmo.
Cabelinho ficou assim, como vocês podem ver em um fato inédito (nunca consegui tirar uma foto em que a cor ficasse tão fiel com a realidade), um loiro clarinho e ao mesmo tempo alaranjado.
Ignorem o fato do cabelo detonado (como venho comentando, acabei com o meu cabelo e agora estou tratando, mas ainda não deu para recuperar 100%) e a marca do cabelo preso, ele ficou bem aquilo que eu queria.
Já lavei o cabelo mais 2 vezes e quase não desbotou, para ficar o meu sonho talvez precise um pouco mais de laranja, que vou conseguir deixando o tempo ideal da próxima vez ou potencializando com o exotic colors.
Essa tintura não é fraca, deu uma ressecada nos fios, mas quase não embaraça então fica fácil trabalhar com ela.
Gostei muito, na verdade amei, por isso agora sim vou continuar com essa misturinha!
Essas mechas mais escuras e claras aparecem porque o meu tinha tinha muitas luzes, logo onde elas ainda existem, ficam mais claras que o restante.
Foi muito bom descobrir essa tintura (Valeu Joyce novamente!), como comentei no começo estava quase desistindo porque não encontrava a ideal, mas essa misturinha funcionou bem no meu caso.