Algum tempo atrás os protetores asiáticos explodiram na blogosfera, eu atrasilda acabei pegando o bonde andando, mas depois que li as resenhas só pensava em comprar um.
Resolvi esperar e perguntar para o meu dermato antes, que categoricamente falou para não fazer isso, mas quando percebi que ele não sabia o que era BB Cream acabei desobedecendo.
Não que ele não entenda um milhão de vezes mais sobre o assunto do que eu, mas é do tipo que sempre indica só aquele mesmo be-a-ba, com um mercado tão grande como esse eu não preciso fechar a minha cabeça também. Assumindo o risco por minha conta, corri e comprei.
Pesquisei muito sobre o assunto, até postei aqui sobre as opções da marca Bioré e como comentei no final da postagem acabei comprando o Perfect Face Milk, o branquinho indicado para peles muito oleosas.
Assim que chegou tomei um susto, a sua textura é muito líquida e seu cheiro semelhante a cola, imagina a minha cara quando vi isso tudo.
Mas por ser mais líquido é bom porque consigo espalhar com facilidade, o único contra é que não rende muito, ainda porque a embalagem possui 30 ml.
Já o cheiro ruim, some depois de um tempinho, só quem é mais sensível a isso pode se incomodar.
Assim que aplico a minha pele fica ultra seca, não é exagero, inclusive nunca vi a minha pele com uma sensação tão gostosa. Fica extremamente macia e continua por horas, o dia todo mesmo em dias que o calor está dentro do limite normal.
O FPS é 50, não sei se existe alguma diferença entre os asiáticos e os ocidentais, mas desde que comecei a usar a minha pele não fica nem vermelhinha, o que quer dizer que esse protetor protege realmente bem.
Eu passo o protetor, primer para reduzir os poros, BB Cream e base mineral para o dia a dia.
Essa turma toda está fazendo milagre com a minha pele, que está bem mais seca e sedosa, não volto mais para nenhum protetor normal nosso.
Não dá para comparar, quem tem pele oleosa sabe que mesmo os nossos próprios deixam a pele um pouco melecada, como já comentei nesse caso nunca vi a minha pele tão sequinha como quando uso esse.
Comprei no mercado livre (se alguém quiser passo o link da vendedora nos comentários, embora ela não tenha mais essa versão branquinha) por R$55 e afirmo que foi o melhor protetor que já usei até hoje.
Mas para todo esse resultado sensacional, passei a fazer a dupla limpeza que comentei aqui, já que esse tipo de protetor e alguns BB (s) exigem uma limpeza diferenciada.
Tem muita gente que reclama de espinhas e cravos com esses protetores, eu pelo menos acho que em 90% dos casos é a falta dessa limpeza com óleo antes, já que é o único produto que consegue retira-lo por completo. Não estou tendo nenhum problema, por isso sempre recomendo que para comprar um protetor desses, é necessário comprar um óleo também.
Obs. quem é morena (o) pode não gostar porque ele no início deixa a pele um pouco esbranquiçada, por isso acho mais interessante comprar uma outra versão, como a aqua que é incolor.
Amanda eu tenho muita vontade de experimentar esses protetores asiáticos. Mas os demaquilantes oleosos deixam minha pele estranha, parece que a limpeza só fica completa no outro dia, mesmo lavando o rosto normalmente com sabonete depois de demaquilar (eu não me maquio todos os dias). Esse óleo de limpeza não deixa a pele mais oleosa? Porque os protetores nacionais estão me decepcionando, um mais melado que o outro. Aqui em BH está um calor da moléstia, e não sair com a cara brilhando por aí é luxo puro! Meu sonho é poder sair de casa só com o protetor, sem precisar de pó nem matificante.
ResponderExcluirApropósito, vc já testou o Loreal Facial Toque Seco? Achei por um preço bem camarada.
Beijo