Cabecalho

28 maio 2013

Testei – Base Matte bareMinerals

base mineral bareminerals matte

Eu já comentei nesse post aqui que estava amando a dupla dinâmica BB Cream + Base Mineral, do BB já fiz esse post, então faltava resenhar direitinho a base.

Comprei a base mineral da bareMinerals, já bem famosa, mas como minha pele é oleosa experimentei a específica com acabamento matte.

Segundo a fabricante:

A Base Mineral Matte FPS15 proporciona a cobertura que você deseja, de leve a alta e um resultado de pele perfeita, reduz o brilho e minimiza a aparência dos poros para um acabamento naturalmente matificado durante o dia todo.

base 2

Eu comprei a cor fairly light porque era a única disponível no momento, ela é para pele muita clara com fundo neutro, acho que a ideal mesmo seria a fair que é indicada para peles rosadas (a golden fair é para as peles com fundo amarelado), mas espalhando direitinho não tenho notado nenhum problema. Acho que a diferença entre a minha e a ideal na prática é bem pequena, da próxima vez vou tentar comprar a correta, mas como comentei antes não é visível.

Acho que essa base acaba não aderindo na pele sozinha, sei que pode parecer estranho isso, mas é o tipo de base que eu pelo menos preciso aplicar com um primer ou então com o BB Cream como comentei acima (porque ela oferece uma cobertura que ele sozinho não tem).

Quando usei sozinha notei que nem 2 horas depois havia quase desaparecido, mas quando uso principalmente com o BB, a duração chega a ser de 6 a 8 horas tranquilamente.

Comprei esse pincel com a mesma vendedora do mercado livre, achei que seria o ideal para a sua aplicação, mas depois pesquisando vi que muita gente não gosta de usar o Flat Top com produtos em pó. A grande maioria prefere usar esse tipo de pincel com bases líquidas, mas outra turma (comigo inclusa rs) acha que ele serve justamente para isso.

Tanto que muita gente usa esse tipo de pincel para dar “polimento” ao BB Cream, sim não estou ficando louca, essa é a palavra que usam. Então como principalmente uso essa dupla, nada mais certo do que ele mesmo, ne?

Espalho com facilidade, a cobertura realmente vai se formando conforme construímos camadas e pode ser leve até mais alta, mas o legal é que não acumula nos poros mesmo “exagerando” um pouco.

A sua embalagem é bem segura, vem com um lacre de plástico que garante que o pó não saia com facilidade, assim coloco um pouco na tampa e vou batendo o pincel nele.

base mineral

Conclusão: Como comentei antes, uso essa junto junto com o BB Cream, a noite quando gosto de uma cobertura maior uso por cima de uma base líquida, como se fosse apenas um pó mesmo. Mas sinceramente nem tenho palavras para descrever como gostei dessa bonitona.

O seu acabamento realmente é matte, mas não craquela nem marca a pele (não acumula nos poros), fora isso segura muito bem a oleosidade por boas horas.

Acho que é uma excelente opção, principalmente por ser mineral e com todos benefícios que já conhecemos, tanto na duplinha que trata a pele como uso junto com o BB ou como um pó mesmo por cima de uma base.

O único problema é o preço, no Brasil custa R$115 e a embalagem vem com 6g (rende, mas se vc usar diariamente como eu, acaba em menos de 2 meses).

Mas como sempre comento, pesquisando podemos achar um preço melhor, eu inclusive achei por R$50 no mercado livre com uma vendedora que gosto muito (posso deixar o link nos comentários mas ela ainda só tem essa cor).

Pelo que paguei achei um excelente custo x benefício, já pelo preço cobrado por aqui não acho mais tão amigo assim, mas para quem puder investir vale a pena (por isso pesquise muito antes de comprar).