Cabecalho

23 outubro 2013

Séries – Orange is the New Black

orange

Bem esses dias estou tentando manter o ritmo do blog um pouco, finalmente encontrei minha câmera e isso até vai me dar mais vontade de fazer as resenhas novamente, principalmente mudar as fotos de uns 3 posts que ficaram péssimas.

Por isso vou voltar a falar de séries depois de tanto tempo engolindo seco sobre o assunto, principalmente depois do final amargo de Dexter, tantos seriados meia boca e alguns que reafirmam a minha paixão por eles, já que não vejo a hora de chegar em casa para assistir.

Nesse intervalo todo que comentei acima, fiquei sem séries para assistir, quer dizer sem séries interessantes para assistir que realmente seguravam minha atenção.

Lendo uma coisa aqui e outra ali resolvi dar uma chance para Orange is the New Black que é uma produção original do Netflix, bem diferente daquilo que esperava, principalmente vendo toda hora a sua “capa”.

O que é:

Baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos

Quando comecei a assistir confesso que era diferente de tudo aquilo que imaginei, ela tem uma história principal que pode ser resumida de forma bem prática: filhinha de mamãe, toda delicada e cheia de bla bla bla vai para cadeia muitos anos depois de ter praticado um crime junto com sua ex namorada. Claro que na cadeia ela encontra quem? A ex, sem a menor sombra de dúvidas. Tendo que se adaptar em um ambiente tão diferente ficando cada vez mais afastada de seu mundo real, seu sonho de ser empresária e de seu noivo ponto final rs.

Se fosse só isso achei que seria chatinho, mas calma agora a coisa melhora, porque todas as outras personagens são ótimas. Tanto que muitas vezes acabam apagando a principal da cena, principalmente em episódios que focam na vida de cada uma delas, contando suas particularidades na prisão e o motivo de estarem ali.

Imperdível? Sensacional? Sinceramente não é o melhor programa já feito, porém é muito (mas muito mesmo) gostoso de assistir e quando percebi já estava dando um play atrás do outro.

Não imaginei que fosse gostar tanto, é uma dramédia despretensiosa, mas cativa.

Não conhecia a maioria do elenco, só lembrei da Laura Prepon (que na verdade vai sair da série) por causa de That '70s Show.

Assisto no Netflix mesmo, mas para quem não assina, é possível encontrar em alguns sites para baixar ou assistir online.