Muito tempo atrás a Truss enviou pelo sua assessoria o reconstrutor Uso Obrigatório, usei até quase acabar, por isso está na hora de fazer a resenha.
Veio a calhar no momento correto, exatamente quando eu troquei de tintura diversas vezes, danificando bem os fios então consegui testar de fato a sua ação em cabelos muito danificados.
A proposta da fabricante é a seguinte:
O Uso Obrigatório Truss é indicado para reconstrução capilar de cabelos ressecados, desvitalizados, quebradiços, quimicamente tratados (coloração, alisamentoe escova progressiva), como também em cabelos que fazem uso constante de secador e prancha. Possui aminoácidos com tamanho nano, o que proporciona rápida penetração através da cutícula e do bulbo capilar. Sua fórmula contêm: Arginina, Cisteína e Cratina: Trio de aminoácidos que penetra com facilidade na fibra capilar, devido a bioafinidade com os fios, proporciona ação reparadora da cutícula, formando filmes protetor contra agressões externas. Restaura a flexibilidade e resistência dos fios, protegendo cabelos quimicamente tratados. Hidrata e devolve ao cabelo, brilho, maciez e penteabilidade. Auxilia minimizando os efeitos do envelhecimento. Óleo de Monoi de Taiti: Óleo vegetal 100% natural, proveniente da polinésia francesa. Rico em ômega essenciais e Vitamina E. Possui ação antioxidante, restaura e hidrata profundamente. Queratina: Proteína hidrolisada, composta por 18 aminoácidos.
Eu segui as instruções da embalagem fielmente, aplicava o shampoo e depois de retirar borrifava o produto, aguardava 3 minutos e algumas vezes com ele nos fios aplicava o condicionador ou máscara com ph baixo (para fechar as cutículas dos fios) ou então retirava o produto e seguia com o cond/máscara.
Ele tem uma consistência bem líquida, tomo muito cuidado para não aplicar na raiz e piorar a minha oleosidade, mas um cheiro bem gostosinho.
Assim que borrifo sinto o cabelo muito macio, vai desembaraçando facilmente, sensação que fica ainda melhor depois dos 3 minutos.
Essa sensação de cabelo saúdavel, mais resistente, com melhor flexibilidade continua com o cabelo seco, mesmo sendo um produto reconstrutor, ele não fica áspero nem “duro”. Acredito que pela formulação, tem muitas agentes nutritivos e hidratantes, então para quem faz o cronograma é interessante ter um reconstrutor tão rico nas demais etapas.
Conclsuão: passei a usar 2 vezes por semana e meu cabelo melhorou muito, mas muito mesmo, estava mais resistente, com brilho e macio.
Ele estava ressecado e dificilmente conseguia deixá-lo nesse estado.
Por isso mais que aprovado, custa em média R$ 100, não é muito barato só que pelo resultado acredito que vale a pena.
A marca também enviou um shampoo e o condicionador da linha hidratante, logo mais irei resenhar, mas já vou adiantar que para quem precisa de algo “punk” para cabelos muito danificados esse trio faz milagre.