Bem eu já usei muito shampoo a seco, de várias marcas, cheiros e tipos então tenho um pouco de experiência no assunto graças a meu cabelo muito (muito) oleoso.
Porém nunca encontrava muita diferença entre um ou outro, geralmente ressecava mais o cabelo ou então soltava muito pó branco, até usar esse da resenha de hoje.
Horrível é a palavra correta.
Ele me encantou na compra porque a sua descrição era a seguinte:
Com o Charming Shampoo a Seco é possível ter cabelos limpos e perfumados em todas as ocasiões! Sua fórmula exclusiva neutraliza odores e remove a oleosidade dos fios, de forma instantânea sem deixar resíduos em pó.
Mas no rótulo vem a escrito TEXTURIZA OS FIOS, isso faz toda diferença como vou explicar no final.
Com meu cabelo sujo ele realmente remove toda a oleosidade, cheirinho mais ou menos, mas cumpri inicialmente o que prometia.
Porém depois da aplicação continuava sentindo o cabelo “duro”, sem movimento, nesse momento que entendi a tal textura porque ele funciona como um spray fixador.
Realmente não sai pó branco, o que me incomodava nos outros, mas eu queria o cabelo limpinho de volta. Quem temos fios oleosos sabe que com eles limpos temos o nosso movimento natural, mas dessa forma retirando a oleosidade e deixando duro, perde totalmente a sua funcionalidade.
Pelo menos no meu caso que não uso spray fixador (a não ser quando faço tentativa de cachos), não foi nem um pouco bacana, achei que a marca pecou e poderia deixar isso um pouco mais explícito.
Já usei outro da marca (um colorido) e gostei bastante, mas esse foi R$ 30 jogados no lixo, realmente quem quer um shampoo a seco e não um spray fixador pode fugir dele.