Antes de tudo, um excelente 2014 para todos, que esse ano seja repleto de realizações.
Agora para começar bem, vou resenhar uma máscara que AMEI, foi algo excepcional para os meus fios.
Li muitas vezes a Gleice do Desocupada é a Mãe falando bem da belezoca, como não ficar curiosa?
Não resisti e em uma promoção acabei comprando, mesmo com pena do bolso, mas como “brinquei” muito com meus fios essa seria uma consequencia.
Segundo a fabricante:
Keune Sleek and Shine é uma máscara reparadora intensa para cabelos com química, porosos e danificados. Com ação reconstrutora e condicionadora, penetra nos fios preenchendo a porosidade e reparando os danos, hidrata profundamente e restaura a elasticidade dos fios, deixando-os com mais brilho! Com uma nova fórmula, Lecitol evoluiu e virou Sleek And Shine, solução de fácil absorção para cabelos danificados, porosos e com química. Não precisa ser diluído, é de fácil aplicação e não necessita de condicionador para suavizar os fios. Um produto completo! Antes de procedimentos químicos: fortalece os cabelos sensibilizados, melhora a estrutura danificada e proporciona maior resistência aos fios para suportar a agressão química. Durante a mudança de forma ou descoloração: mantém a integridade do fio e reduz a agressividade dos agentes químicos entre um procedimento e outro.
Como muita gente comenta, a finada Lecitol era da “pesada”, uma reconstrução tão forte que poucos cabelos se davam bem com ela.
Com essa reconstrutora acabei ficando com receio, mas como comentei no começo, com tantos elogios era difícil resistir.
Para variar, a marca não investe muito nas embalagens, que é simples e consideravelmente pequena (vem com 200g).
Mas como a sua textura é extrememente grossa, só um pouco já espalha bem em todo o cabelo, fazendo render bem por um bom tempo.
Seu tempo de pausa é de 3 a 5 minutos, como comentei acima uma pequena quantidade facilmente é espalhada nos fios, na hora já sinto uma emoliência absurda.
É uma das famosas “derrete no cabelo” (não derrete o cabelo porque ai já não rola rs), deixando uma maciez incrível, raridade para máscaras reconstrutoras potentes.
Não deixo mais tempo do que 5 minutos porque não vejo necessidade, quando fiz esse teste achei que “pesou” demais nos fios, fora isso foi bem complicado retirar porque ela endureceu e grudou de forma absurda no cabelo.
Quando o cabelo seca reparo que ele está com muito brilho, maleável, desembaraçado, até as pontas ficam com aparência de saudáveis, com um certo peso bacana (de reconstrução, não de redução de volume como as nutritivas), com o tempo visivelmente menos poroso e bem mais resistente.
Acho que um dos principais benefícios dela é a devolução da elasticidade, por isso é indicada e deve funcionar até para cabelos descoloridos.
É uma máscara reconstrutora que não tem nenhum efeito negativo da categoria porque não é a base de queratina, então quem como eu não é fã n°1 do ativo, pode se jogar lindamente nessa.
Sim, assino embaixo, é perfeita.
Acho bacana para cabelos com química, quem tem cabelo saudável não necessita desse tipo de reconstrução forte, seria como costumo brincar dar tiro de canhão em mosca.
Na bnw ta saindo por R$ 109,90 aqui, uma média boa para essa máscara, mas mesmo sendo mão fechada acho que vale a pena pelo seu efeito.
Usei semanalmente no começo, mas agora só de 15 em 15 dias, realmente é excepcional. Foi a melhor reconstrutora que testei em 2013 e olha que testei bastante, foi amor a primeira aplicação.