Cabecalho

18 julho 2016

Desabafo – Minha visita a um péssimo profissional

Bem 2 semanas atrás eu queria muito cortar o cabelo, mas estava com muita pressa e como não tenho mais uma profissional de confiança, resolvi ir pertinho de casa pela praticidade.

O salão era bem charmosinho, mas reparei que sempre estava vazio, depois entendi o motivo.

A profissional é boa, cortou meu cabelo direitinho, mas era de uma extrema arrogância que se eu não precisasse muito cortar, teria ido embora sem fazer nada.

Pedi para lavar o cabelo com shampoo suave, tendo em vista que tinha acabado de pintar os fios na noite anterior, mas ela respondeu: Shampoo é shampoo, não existe isso!

Depois começou a falar que meu cabelo estava elástico, que iria quebrar e cair tudo rs.

Ri porque conheço meu cabelo, mudei muito de coloração nos últimos meses, passei majirel, alta moda, yamá e agora voltei para igora, ele ficou realmente “emborrachado”, porém sei também que com um bom arsenal em casa e um pouco de paciência, poderia consertar isso.

Já passei por 2 cortes químicos, tenho experiência prática, não me assusto mais assim.

Imaginei se fosse outra pessoa, poderia ter começado a chorar e aceitado todos os tratamentos que ela quisesse fazer.

Quando não quis fazer uma “nano cauterização” ela perdeu a paciência, percebi que tudo de ruim que poderia falar, ela estava falando. Eu já tenho produtos que confio em casa, produtos que apresentam um ótimo resultado, caso fosse para gastar com certeza gastaria com esses produtos ao invés dos sugeridos por ela.

Não entendam mal, acho que uma indicação profissional sempre é bem vinda, porém fico louca quando vejo uma pessoa, que apesar de querer mostrar que sabe tudo, na realidade não sabe tanta coisa assim. Fico com mais raiva ainda quando a pessoa faz isso com arrogância.

Ela cortou em menos de 20 minutos, eu não quis secar nem fazer nada, só me livrar logo daquilo!

Falou que o cronograma é coisa de marca que quer vender produto, que a Igora não presta, que a Joico só tem nome e não qualidade, repetiu 3 vezes que eu iria voltar desesperada porque meu cabelo iria cair todinho, entre tantas outras bobagens.

Não vou mais voltar naquele salão, fiquei tão irritada, que até fiz esse post.

Moral da história: Conheça seu cabelo, pesquise e teste produtos/métodos sempre, nunca engula tudo que te empurrarem. Tem muito profissional que é fera, outros mornos e alguns bem ruins no mercado, por isso tomem cuidado.

Não quero um profissional que sempre está feliz e sorrindo, entendo porque todos nós temos um dia ruim, mas a pessoa ser enjoada e arrogante não tem jeito.

Foi uma experiência tão negativa, que precisava desabafar!rs