Cabecalho

11 julho 2016

Tentando usar o Light Poo Elseve (1° parte)

elseve light poo

Eu já comentei aqui que sempre fico devendo posts sobre low poo ou no poo.

Tenho cabelos muito oleosos, logo nunca me imaginei fazendo essas técnicas, porém vi tanta blogueira com cabelo misto elogiando o light poo da elseve que acabei me convertendo também e fazendo uma tentativa.

Não vou resenhá-lo ainda, mas queria contar minha transição e a sua difícil adaptação.

Primeiro comprei o bonitinho, na versão para cabelos coloridos e a primeira vez que usei me apaixonei por ele no banho, o cabelo ficou extremante macio e desembaraçado.

Mas quando secou, esse amor foi passando, meu cabelo ficou com pouco brilho e “estranho”.

Na minha segunda tentativa a mesma coisa no banho, porém quando secou ficou pior ainda, sem nenhum brilho e aparentemente sujo.

Isso acontece porque não estava fazendo direito, não adianta usar esse shampoo tudo em um, se depois eu acabo sempre usando qualquer creme de pentear ou máscara de tratamento.

Por isso pesquisei e descobri o meu erro, logo se vc é marinheira de primeira viagem como eu, não me engane. Não é só usar o shampoo e está tudo certo, precisa ter certo cuidado com os demais produtos utilizados.

Resumidamente, grosso modo:

Low poo: lavagem com shampoos que contenham agentes de limpeza leves, que não agridem os fios. Evitar petrolatos (como parafina, óleo mineral e vaselina).

No poo: abolir o shampoo, fazendo a “lavagem” chamada co-wash (condicionante). Evitar produtos derivados de petrolatos e silicones insolúveis.

Logo se quiser aderir ao “low poo” que a elseve chamou de light poo, precisa retirar da sua rotina os produtos derivados de petrolatos.

Eles podem aparecer da seguinte forma nos produtos:

Paraffinum liquid; Mineral Oil / Óleo Mineral; Petrolatum; Vaselina; Isoparaffin; C12-20 Isoparaffin; C13-14 Isoparaffin; Isododecane; Isododecene; Dodecene; Dodecane; Alkane.

Lista do site Ecycle.

Estou tentando novamente, me apaixonei por esse produto no pós coloração, já que sempre retiro a tintura com shampoo e ele foi ideal para fazer isso.

Agora no dia a dia, vou colocando aqui minhas etapas, porque a caminhada é grande, mas as vantagens são gigantescas.