Cabecalho

20 agosto 2016

Testei – Tonalizante Color Touch 7.43 Wella

1

No mês passado eu testei o tonalizante da Igora como postei aqui, na tentativa de diminuir as colorações, porém como não encontrei esse mês acabei comprando o 7.43 da Wella.

Achei uma boa diferença entre ambos, por isso resolvi fazer essa resenha.

Quando misturei a cor ficou laranjinha lindo, com uma série de brilhos bem pequenos, então acabei me animando.

Mas, talvez pela oxigenada (não sei ao certo), vi que ele não rendeu tanto porque deu apenas para 1 aplicação (consegui fazer 2 com o da igora, mas no cambalacho, não é o que a marca indica).

Não é fedido e a aplicação foi bem simples, porém notei que ele já embaraçou um pouco os fios, sendo um pouco mais forte do que o concorrente.

Minha raiz não abriu tanto com ele, fiquei um pouco decepcionada, além disso escureceu bastante até as primeiras lavagens.

Mesmo com o dourado na cor, acho sempre que a Wella puxa bastante para o cobre avermelhado.

dias

A primeira foto foi no mesmo dia (com iluminação fria) e a segunda foi depois de 4 a 5 lavagens.

Conclusão: Achei mais forte que o da Igora, tanto que embaraçou mais meus fios, além disso, ressecou mais meu cabelo. Cobriu parcialmente a minha raiz, mas não foi tão eficaz quanto o primeiro e é mais caro (cerca de R$ 30 o tubo, que rende apenas 1 aplicação).

alguns dias após

1° foto tonalizante wella e 2° foto (mais clarinho) tonalizante igora.

Por tudo isso, sou mais o tonalizante da Igora que é difícil de achar, mas ainda vale a pena.

Vale destacar aqui que a cor tb é bem diferente, 7.77 da igora fica um cobre mais intenso e quando desbota um ruivo natural, já o da Wella fica um cobre avermelhado, que desbota para um laranjinha só quando está praticamente desbotado.